Pensamentos de Paulo Freire

Paulo Freie constantemente baseou sua poesia em temas relacionados com a educação. Criticou veementemente o governo por nunca ter apoiado de fato a classe dos professores, tida para ele como a mais importante entre todas as outras justamente por serem indispensáveis não somente na formação acadêmica como também na moral.

Possui forte influência democrática. Acreditava que nenhum ser pertencia a ninguém e que todos deveriam viver livres, conforme os preceitos democráticos. Até hoje é lembrado constantemente em diversos tipos de obras artísticas ou mesmo como conteúdo programático das escolas e universidades.

A justiça social impera nos seus ditos. Sem dúvidas uma leitura que estimula nossos pensamentos sobre os grandes problemas sociais correntes na sociedade contemporânea. Hoje em dia qualquer pessoa que almeja estudar sobre história da educação no Brasil com certeza precisa ler os magníficos pensamentos de Paulo Freire. Acredita que o amor necessariamente estava atrelado a alegria e a coragem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pensamentos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Grande mestre Paulo Freire, nos deixou seus ensinamentos para que possamos copiar e transmitir aos nossos educandos os seus ensinamentos.

    Iêda Farias de Carvalho 21 de setembro de 2012 16:05 Responder
  • Grande mestre Paulo Freire nos deixou um legado para poder transmitir seus conhecimentos aos nossos educadores.

    Iêda Farias de Carvalho 21 de setembro de 2012 16:07 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.