Pensamentos Sobre Sonhos: Qual é o Seu?

O ser humano é totalmente movido à imaginação e, em muitas vezes, movido pela partícula “se”: se eu tivesse beijado, se eu tivesse jogado, se eu tivesse dormido e ainda muitos outros. Esse “se” nos faz sonhar com uma vida fictícia, que não aconteceu, mas poderia ter acontecido caso tivéssemos tomado ou direção em nossa vida. Esses sonhos e devaneios não ocorrem apenas nisso, mas muitas vezes nos pegamos sonhos acordados com situações que poderiam se tornar verdade, já que em nossos sonhos, seríamos mais felizes. Quem nunca ficou por muitos minutos sonhando com determinada realidade, seja ela no amor ou apenas na vaidade? Quem não sonhou em ficar rico e ficou distribuindo dinheiro por aí, somente depois de jogar na Mega-Sena, ou melhor, quem nunca se viu casando e tendo filhos depois de ter dado alguns beijos daquela bonita garota da festa? Nós somos assim, movidos a sonhos, ainda que saibamos que grande parte deles não irá realizar. Mas o que importa, na verdade, é sonhar e sonha muito até conseguirmos apenas conseguir obter o fruto de um sonho que seja, ou vários deles, quem sabe. O bom de sonhar é que ainda não precisamos pagar por isso, e todos o fazemos, independente da idade, da raça ou da classe social, e, em muitos casos, o fato de sonhar nos acalma o coração e nos deixa mais felizes e prontos para fazer com que o sonho se realize.

Pensamentos Sobre Sonhos

  • Pensamento 1: Sonhar é a única regalia que o pobre tem e com ela ainda pode se equiparar ao rico. O sonho é igual para todo o mundo, mas realizá-lo depende de cada um.
  • Pensamento 2: Quando sonho tenho a impressão de que não estou mais preso a este mundo, mas que meu mundo é o infinito. Acho que posso tudo, e que tudo está ao alcance do toque dos meus dedos. Essa sensação é tão boa e me preenche tanto, que tenho mais vontade de dormir do que de ficar acordado.
  • Pensamento 3: Já pensou em realizar seus sonhos? Eu já pensei muito nisso, mas nem sempre é fácil depende de tantos fatores para que consigamos realizá-lo. Muitas vezes a questão nem é financeira, mas é uma questão de vontade, de deixar de lado outras coisas que temos como prioridade, para focar em nossos sonhos. Você também deve ter um sonho, alguma coisa que acalenta no peito e nem tem vontade de colocar para fora, por medo do que os outros vão pensar, vão falar, essas coisas. Lembre-se um sonho é algo pessoal, que somente irá trazer felicidade e bem estar a você, e não aos outros. Por isso, não sinta vergonha de colocá-lo em prática, isso certamente fará de você uma pessoa diferente.
  • Pensamento 4: Muitos dizem que sonhar não custa nada e é verdade, não custa mesmo! Mas realizar, aí fica um pouco mais caro, pois temos que arregaçar as mangas e correr atrás. Buscar todas as formas para torná-lo verdade, transformá-lo em algo palpável, com contorno, cheiro e tudo o mais. Quer realizar algo? Não tenha medo de se sacrificar por isso, desapegue-se do velho homem que habita em você, dê vazão ao homem novo que é capaz de realizar tudo, até aquilo que parecia impossível.
  • Pensamento 5: Acordei e vi que tudo que havia sentido não passava de um sonho. Por isso, muitas vezes, nem quero acordar, já que a vida fora do sonho é tão difícil, complicada e até chata. Muitos dizem que preciso lutar para fazer as coisas diferentes, mas será que consigo? Acho que preciso ter mais foco naquilo que tenciono mudar e superar todas as dificuldades, para que um dia, quem sabe, meus sonhos sejam mais próximos da realidade que vivo, quando estou acordado.
Pensamentos Sobre Sonhos

Pensamentos Sobre Sonhos

  • Pensamento 6: Há pessoas que sonham com riqueza, brilho, sucesso. Além disso, se preocupam grandemente com a aparência, e, por isso, precisam de carro importado, roupas de grife e tudo o mais. Eu, ao contrário de todas elas, sonho com uma coisa mais difícil e complexa, que, aliás, nenhum dinheiro no mundo pode comprar: sonho com um grande amor. Já pensou se isso também pudesse ser comprado, aí sim que teria seu peso em ouro. Parece que o mundo inteiro tem amor, e eu não! Meu Deus será que é difícil ter um sonho desses realizado. Até parece que é algo fora do comum, uma coisa que ninguém mais almeja, somente eu! Não tem problema, ainda que eu fique velho, tenho certeza que ao menos uma vez realizarei o sonho de amar e ser correspondido.
  • Pensamento 7: Sei que a vida não é fácil para mim, como parece ser para muitos, porém, da mesma forma que eles, eu também sonho. E não é um sonho infundado, ou até mesmo bobo, é algo que pode e vai se tornar realidade. Sonho com um futuro melhor e nele está incluso meu trabalho e minha faculdade. Apesar de morar em um país onde a educação não é prioridade, para mim ela o é, pois seu que somente através dela conseguirei tornar realidade todos os meus demais sonhos de vida. Sei também que quando se acredita verdadeiramente numa coisa, mais dia ou menos dia ela acontece, e que o Universo sempre conspira a nosso favor. Eu sonho e eu acredito que conseguirei realizar todos eles!
  • Pensamento 8: Precisa-se ser muito forte para ainda se conseguir sonhar, num mundo onde todos acreditam que nada dará certo. É preciso ter muita força espiritual e muita fé para sonhar que as coisas podem ser diferentes. Isso pode ser difícil também em outras partes do mundo e não somente aqui. Mas o que importa é não deixar de sonhar de acreditar que os sonhos podem sim se tornar realidade. Eu acredito num mundo melhor e acredito que meu sonho, por mais difícil que seja consegui-lo, vai tornar-se realidade e se materializar em minha frente. Minha fé me leva onde a maioria das pessoas não tem coragem de ir, e lá, onde poucos pisam mora o Senhor dos sonhos e Ele, meu Deus, vai me ajudar a realizar todos eles, pois eu acredito!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.