Pensamentos Sobre Batismo

Tantos acontecimentos na vida que é impossível não comemorar alguns deles em grande estilo. O batismo por exemplo é a opção de muitos para introduzir o indivíduo a vida. Por isso, para que tudo seja feito como manda o figurino, nada melhor do que preparar uma grande festa e procurar saber ainda mais sobre este momento tão especial para os cristão. Independe de religião ou não, que tal conhecer mais sobre o batismo e refletir um pouco com alguns pensamentos? Nada é mais interessante do que ler algumas palavras para adquirir mais algum conhecimento para a vida!

Batismo

Batismo

Pensamentos sobre o Batismo

  • “O batismo é uma festa feita para introduzir o indivíduo em uma festa cristã. Por mais que este assunto esteja estritamente ligado aos tramites religiosos, nada impede que qualquer um conheça as verdadeiras essenciais do que uma vida cristão tem para oferecer. O batismo é uma grande festa religiosa e que sempre traz coisas boas para os humanos, mesmo para aqueles que acreditam em outros tipos de fé. Para quem acredita em uma vida melhor, o batismo pode ser um exemplo de esperança e pode ajudar o indivíduo a encontrar um novo caminho pelo mundo.”
  • “Que a água benta abençoe o ser humano de todas as idades, aqueles que escolheram viver e inciar a vida através do batismo. Este acontecimento é um dos mais especiais na vida de um homem ou uma mulher cristão, que tenha a fé em Deus para o resto dos seus dias. O batismo sempre foi dada como uma festa e já realizou a diversos seres humanos que buscavam um pouco de paz. O batismo não escolhe idade e pode ser feito de diversas maneiras, conforme manda o livro mais antigo do mundo: a bíblia. Existem formas mais modernas de faze-lo, mas que são muito pouco procuradas. O batismo é a festa mais bonita que pode acontecer no mundo!”
  • “Quando o filho de Deus desceu aos rios para jogar a água santa dos rios bentos em seu corpo, mergulhou e teve uma vida colada com o divino, seu pai. Por isso, o batismo ou o batizado são acontecimentos únicos na vida de um ser humano, sem muito aquilo o que temer. Quando estamos mais próximo a Deus, nada pode nos afetar. Com o batismo, Jesus foi aos céus e viveu na terra como um ser abençoado! O mesmo ocorre para quem aceita o batismo em sua vida. Por isso, para que não é cristão e especialmente para quem é, procure pelas águas divinas de Jesus Cristo, aquela em que se banhou, e busque uma vida de paz, fé e esperança!”
  • ” O batismo é um momento de descoberta de realização, não só do ser humano mas para uma vida de paz interior. Quem é abençoado, sendo uma criança ou já um adulto, pelas águas abençoadas assim como cristo foi, com certeza vai se encontrar nesta vida e em tantas outras que existem. Por causa do batismo, muitas pessoas conheceram a paz de perto, mesmo que achassem que era impossível. Por isso, o batismo é considerado um grande acontecimento, talvez o mais importante na vida de um cristão. Neste caso, com certeza é motivo para fazer uma enorme festa!”
  • “As festas de batizados não celebram somente a entrada do homem dentro de uma vida religiosa. O batismo prepara, traz paz e faz com que o ser vivo descubra a fé através deste ritual religioso. As águas representam a benção de cristo sobre o corpo humano, para que este passe por todos os momentos da vida com toda força, fé, esperança e força que ele pode ter. Quem é banho pelas águas do batismo, aceita deus dentro do coração e traz consigo a benção em sua alma. Deixe-se banhar por um dos ritos mais antigos da história e talvez um dos mais praticados desde que os primeiros cristão surgiram pelo mundo!”
  • “Porque todos os cristão devem passar por um ritual conhecido como o batismo? Porque todos os cristão devem ser batizados? Quando se recebe as águas de cristo pelo corpo, se recebe uma ajuda, uma luz para caminhar por estradas tortuosas. Neste momento, se recebe a visão para uma vida plena e pura. Neste momento, se lavam todos os pecados do espírito e eliminam todo o mal que um dia poderá lhe atingir. Uma criança que nasce em um mundo tão sombrio, deverá receber as águas abençoadas em sua testa, ombros e cabelo, para que lhe lave a alma e receba assim, o corpo de Jesus da forma mais pura possível!”
  • “Talvez história da bíblia seja tão antiga quanto qualquer outro conto. O batismo por exemplo, é uma das festas mais celebradas ao longo da história, tamanha é a sua importância para vida religiosa. Não é só porque um cristão não é um verdadeiro cristão que não se banha com as águas sagradas que um dia Cristo ousou mergulhar. Nunca é tarde para comemorar uma festa de batizado, com um copo de vinho, representando o sangue do Senhor e com pão e peixes, assim como um dia Jesus pretendeu alimentar o seu povo. Limpe a alma e lave o coração durante um dos eventos mais históricos e consagrados da vida religiosa!”
  • “A religião cristã talvez não seja a única a comemorar e praticar arte que é o batismo. Porém, todos sabem que foi Jesus o primeiro ser humano a introduzir a prática para a história e até mesmo dentro dela, contada pela bíblia. Desde que Cristo resolveu banhar o seu corpo sob os rios abençoados, o batismo é muito exercido, desde os dias de hoje. Por isso, é uma festa tipicamente católica, mas, assim como Natal, pode ser comemorada e praticada por aqueles que tem fé, que aceitam a existência de Deus e que possuem a incansável busca pela paz mundial, além da paz dentro de sim mesmo. O batismo é capaz de proporcionar os melhores sentimentos dentro do ser humano!”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.