Pensamentos Sobre a Medicina

A Medicina é uma profissão ou uma missão que nunca está em baixa, prova disso são os milhares de alunos que tentam entrar no curso todos os anos, através dos vestibulares disponíveis. Talvez porque seja uma nobre profissão, ou por prestigio ou ainda pela renda mensal que muitos dos médicos tenha.

O que importa é os médicos são pessoas especiais e que sempre acabam fazendo parte de nossas vidas, seja durante a alegria do parto ou na tristeza das doenças e da morte. Por mais que o sistema de saúde do Brasil seja para lá de precário, há profissionais que estão dispostos a cuidar de seus pacientes com dedicação e carinho.

E como em outubro, no dia 18, foi o Dia do Médico, vamos deixar aqui algumas mensagens sobre a Medicina, uma das mais importantes profissões da história da humanidade.

Pensamentos Sobre a Medicina

Pensamento 01: Parece-nos que a medicina seja responsável por cria pessoas acometidas por doenças, assim como a matemática gera pessoas tristes, e, por último, a teologia acabando criando inúmeros pecadores.

Pensamento 02: Sabemos que há uma química diferenciada presente na paixão, que é representada através dos hormônios. Porém, na realidade, o amor ainda é um grande mistério que não foi resolvido pela medicina. E talvez seja melhor que continue assim. Sem vivermos as ondas misteriosas do amor, a não apresentaria a mesma graça.

Pensamento 03: A medicina está pautada na natureza, e a mesma pode ser tida como a medicina, e somente na natureza os homens devem buscar a medicina. A natureza pode ser considerada como o mestre dos profissionais de medicina, pois ela é mais antiga do que o próprio homem, e existe com ou sem ele, e fora e dentro ele.

Pensamento 04: Um médico que somente entende de medicina, pode-se dizer que nem mesmo de medicina é capaz de entender.

Pensamento 05: A medicina pode ser tida como o entendimento dos desejos do corpo e de suas preferências, e a forma de não ou de satisfazê-los.

Pensamento 06: A medicina, por muitos é considerada como o único remédio para curar as dores humanas, mas somente o amor é uma doença sem cura, que nem mesmo a medicina é capaz de remediar.

Pensamento 07: Os melhores médicos sabem que a palavra é capaz de atuar como um recurso terapêutico, e, por isso, o escritor a usa para fazer sua criação artística. Existem momentos, entretanto, em que medicina e literatura se superpõem. Os autores falam sobre a doença e os médicos buscam conseguir formas literárias para seus ofícios.

Pensamento 08: Verdadeiramente, a medicina, que primeiro se funda na observação, se mostra tão sensível sofrendo através de influências religiosas, políticas, filosóficas e ainda influências imaginativas, que pode até ser comparada ao barômetro, que se altera conforme as mudanças de tempo.

Pensamento 09: Da mesma maneira que a medicina só vale se libertar as pessoas dos males do corpo, a filosofia soe é eficaz se liberta as paixões presas na alma.

Pensamento 10: Há professores de várias práticas místicas, que informam a seus alunos, que os mesmos não precisam fazer visitas ao médico, que através dessa ou daquela prática já alcançarão a cura. Esse procedimento pode ser considerado um crime, pois o ramo de trabalho desse professor é diverso da medicina. O ideal é que se faça uma complementação entre o trabalho do médico e o de práticas exotéricas.

Pensamento 11: A medicina, assim como a filosofia, dispõe de diversos tipos de drogas, e de poucos bons remédios bons e quase nenhum deles pode ser considerado como específico para o seu caso.

Pensamento 12: É importante salientar que, a medicina, tal qual o amor, não é nada além que arte de auxiliar a natureza.

Pensamento 13: Há na filosofia uma agradável medicina. Na medicina somente sentimento o bem estar depois de já estarmos curados, enquanto que na filosofia, seu processo faz bem e é curativo ao mesmo tempo.

Pensamento 14: Acreditar piamente na medicina é uma grande loucura, mas não acreditar talvez seja uma loucura muito maior, já que com o passar do tempo, e os muitos erros, foi possível se encontrar grandes verdades.

Pensamento 15: è possível que a natureza seja capaz de trazer aos homens apenas doenças com prazo de validade, ou seja, bem curtas. Porém, a medicina, em certo ponto, se encarrega de prolongar a todas elas.

Pensamento 16: A melhor coisa da vida é não pertencemos a nenhum partido, já que a política não está ligada a essência de ser, como a ciência, religião ou a arte, em que todos nós devemos estar relacionados: é como se fosse uma fatalidade histórica, como a administração, economia e ainda a engenharia ou medicina.

Pensamento 17: Quando alguém obtém a cura de uma doença, é simplesmente, uma vitória do saber, da esperança, da força de obstinação de um monte de médicos e ainda dos mistérios ligados à Medicina. Pois bem sabemos que vários casos parecidos, que foram tratados com muito mais tratamentos e recursos, não tiveram o mesmo sucesso.

Pensamento 18: Muitas pessoas ligadas à arte pregam que a mesma deva descer do pedestal em que se encontra e passar a procurar mais outras questões de cunho social, como a física, a medicina, ou as crianças de rua.

Pensamento 19: Jesus pode ser tido como um homem revolucionário. Se lermos a Bíblia podemos observar que o Antigo Testamento é repleto de passagens sobre o corpo e suas doenças, porém, foca mais nas medidas de ordem sanitárias. Em suma, o Antigo Testamento é pode estar relacionado à saúde pública; enquanto que o Novo Testamento mostra a medicina curativa acontecendo de forma individual.

Pensamento 20: É incontestável que a medicina seja necessária a muitas pessoas, porém, pode ser de certa forma sinistra, para o homem.

Pensamento 21: Em nosso país podemos observar uma enorme diferença entre ser formado em medicina e chegar a ser realmente um médico.

Pensamento 22: As descobertas científicas não aparecem em razão da medicina. Elas ocorrem por que uma pessoa não tem coragem de parar de tentar e vai além.

Pensamento 23: Tem-se a impressão que o caminha rumo a extinção física, levado muitas vezes pelo avanço da medicina, que se move contra a seleção natural, que fazia que somente os mais fortes sobrevivessem e, como resultado podemos observar a enorme debilidade dos mais recentes seres habitantes da Terra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.