Pensamentos Sobre a Justiça de Deus

Quem tem fé sempre busca a resposta para suas dificuldades em Deus. Ele sempre vai ajudar aqueles que desejam ser ajudados e iluminam o caminho de todos os Seus filhos. Saber pedir só não torna a nossa conversa com Deus mais eficiente do que saber agradecer por todas as dádivas que recebemos. Em diversos momentos da vida nos sentimos injustiçados e perguntamos porque Deus faz isso se procuramos sempre ser bons e andar dentro de Seus ensinamentos.

Pensamentos de Deus

Encontrar resposta para as justiças divinas é algo praticamente impossível de acontecer, mas se observarmos o que se passa ao nosso redor, vamos ver que a justiça de Deus é sempre a mais certa e merecida para nossas vidas. Para ajudar você a refletir mais sobre o assunto, mais abaixo existem algumas frases sobre justiça de Deus e que também podem ser enviadas para aquele amigo ou parente que busca resposta para algum problema ou benção.

Frases sobre Justiça de Deus – Traição

Quem nunca sofreu com traição nesta vida? Existem algumas reflexões que podem nos ajudar a entender determinados momentos.

  • “A justiça de Deus nunca falha. Quem nunca se sentiu injustiçado que atire a primeira pedra, mas o que temos que fazer sempre que esse pensamento nos dominar, é lembrar que Jesus foi sacrificado em nome de toda uma nação e aqueles que acharam incorreto, mais tarde entenderam a ação heroica do Salvador. Tudo de Deus vem na hora e na medida certa para nossas vidas.”
  • “Temos sempre a mania de achar que Deus é injusto com nossas vidas. Fazemos de tudo para sermos bons e sofremos com a traição daquele amigo querido ou do amor de nossas vidas. Entenda que Deus sempre faz de tudo para que você se encaminhe da melhor forma. A traição é a forma que o Pai encontro para mostrar que você estava no caminho errado e precisava se situar naquele que mais importa.”
  • “A traição quando bem vista e a forma de entender a mensagem de Deus, que nos mostra que algo está errado ao nosso redor. Se você cruzou com alguma pessoa que lhe causou qualquer tipo de traição, ajude-o a mostrar que o caminho não é o correto e perdoe-o! O perdão cala qualquer problema e mata qualquer mal que tente alcançar a sua vida.”
  • “Não deseje nenhum mal aqueles que te traíram. Pessoas assim são desvirtuadas dos caminhos de Deus e se você sofreu com elas, é porque de algumas forma Deus quis lhe alertar sobre algo de errado que acontecia em sua vida. As lições de Deus sempre são as melhores que podemos ter, afinal ele é o nosso Pai.”

Frases sobre Justiça de Deus – Geral

  • “Ninguém nunca conseguirá entender de fato as lições de Deus até chegarmos ao final de um ciclo e isso pode durar uma vida inteira. Aproveite cada justiça divina para aprender e colocar todas as coisas em seus devidos lugares na sua vida. Muitas vezes damos importância ao que não nos acrescenta e se Deus não nos ensina isso, podemos nos desvirtuar de nossos caminhos.”
  • “A justiça de Deus por mais errada que achamos ser, é sempre a melhor solução para nossos problemas. Deus sempre vai nos ensinar a melhor forma de ser feliz e de ser capaz, principalmente quando tudo está fora do lugar e não percebemos.”
  • “Tudo fica muito bem quando Deus toma de conta. A Sua justiça é sempre a melhor resposta para qualquer uma de nossas orações. Sempre pedimos o melhor para nossas vidas e Ele sempre nos envia isso, mesmo que em forma de decepções e tristezas. Afinal de contas, quem nunca aprendeu errando? Ele ensina a todos nós a sermos capaz de viver em paz com nós mesmos e com os outros.”
  • “Para que possamos nos livrar dos nossos medos e de todos os sofrimentos que acometem a nossa vida, Deus nos ensina como ser justo. Se você olhar cada lição Dele como uma recompensa, verás que tens muito mais a ganhar seguindo os Seus passos.”

O que diz a Bíblia sobre a Justiça de Deus

A Bíblia é o maior e mais importante livro cristão e segundo a religião de Jesus Cristo, a mesma foi escrita por Deus, portanto quem a segue, faz com que todos os Seus ensinamentos sejam colocados em práticas. Nas diversas passagens da Bíblia vamos ouvir falar sobre justiça de Deus e geralmente todas elas falam sobre entendermos o quanto Deus busca a nossa felicidade, mesmo que achemos que ele é injusto em determinados momentos. “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.” É o que diz Efésios 6:14 quando fala em seguirmos nosso caminho sempre na verdade para que Deus seja justo conosco.

Já a passagem “Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.” Em  Romanos 5:19 nos mostra que ao seguirmos o ensinamento de Deus e entendermos o seu recado que também chega através de outros irmão, com certeza alcançaremos a glória e aquele objetivo que sempre sonhamos.

Vamos encontrar outros versículos que falam de justiça como, por exemplo, a famosa passagem de Mateus 5:6 que diz: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Também em Isaías 33:15 vamos encontrar uma passagem falando de justiça de Deus que diz: “Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal.”.

Os provérbios também nos ajudam sempre em qualquer momento de oração. Alguns deles também falam de justiça divida como é o caso do Provérbios 14:34 falando que “A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo.” Já em Provérbios 16:11 vamos encontrar a passagem “Balanças e pesos honestos vêm do Senhor; todos os pesos da bolsa são feitos por ele.”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • te amo deus

    lucineide 13 de abril de 2014 23:26 Responder
  • Obrigado senhor meu DEUS, estava precisando muito ouvir-te
    hoje sei que, tudo tem seu tempo e sua hora, conforme os seus designios
    Amém!!!!

    Dagoberto Pereira de Souza 16 de abril de 2014 18:12 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.