Pensamentos Sobre a Advocacia

A advocacia é uma das profissões mais nobres que há, pois defende tanto o rico quanto o pobre e em todas as circunstâncias, sejam elas no âmbito penal, cível ou administrativo. Quando a vemos a figura representativa da Justiça, observamos que a mesma está com uma venda, o que indica que não faz distinção entre uma pessoa e outra, já que não vê.

O advogado é o maior responsável por fazer com que a justiça seja cumprida, buscando defender as pessoas conforme reza a lei. Ocorre que há uma grande falta de advogados, especialmente aqueles que atuam na Assistência Judiciária, e, com isso, muitas pessoas acabam ficando sem defesa, já que não conseguem pagar os honorários devidos aos profissionais.

Mas ainda assim, talvez seja na advocacia que se abra o maior leque de opções profissionais, já que, quem Cursa Direito pode ser Advogado, Procurador, Delegado, Juiz, Promotor, dentre outros. Por isso, é um dos cursos que mais tem procura dentre as universidades e faculdades de nosso país.

Para entender melhor sobre o assunto e poder refletir sobre o papel da advocacia em nossas vidas, mostramos os pensamentos abaixo:

Pensamentos Sobre Advocacia

Pensamento 01: O importante é que o advogado que atua na sociedade moderna, que já está tão impregnada de ideias competitivas e que visam somente o lucro a todo custo, não se contamine pelo vírus do individualismo egoísta e nem pela incessante busca pela notoriedade e fortuna, se tornando indiferente às angústias e dores daqueles que esperam sua defesa e seu amparo.

Pensamento 02: Já diz um nobre doutor que, de tanto observar as nulidades triunfarem; e de tanto ver obter sucesso a desonra, e o consequente crescimento da injustiça. E de tanto ver aumentar o poder contido nas mãos dos homens maus, muitos chegam a ficar desanimados de serem bons, e acabam rindo das pessoas de bem e sentem até vergonha de serem honestos.

Pensamento 03: Todo advogado que abraça de maneira digna e honrosa a sua profissão, acaba por se tornar um grande aliado de Deus, pois consegue fazer cumprir por aqui muitas de suas leis, porém, não se cumpre a sua justiça, já que somente Deus é justo e somente Ele vê o que há de verdade nas situações que levaram um criminoso a chegar aos tribunais, e ainda o trabalho dos advogados que irão fazer o júri com a finalidade de condenar ou absolver o réu em questão.

Pensamento 04: Da mesma maneira que precisamos de ar para que possamos respirar, é necessário que se tenha uma oportunidade para conseguir o sucesso. Ocorre que é preciso muito mais que apenas procurar respirar o ar límpido que leva à oportunidade. É necessário usá-la e isso depende muito mais de competência do que qualquer outra coisa, ainda mais num mundo concorrido como é o dos advogados. Essa competência depende única e exclusivamente do advogado que está em busca de um lugar ao sol. Você pode estar diante da melhor oportunidade de sua vida, mas deve saber muito bem o que fazer com ela.

Pensamento 05: A pessoa íntegra nunca estará com os violentos, nem hoje, nem amanhã ou ontem. Assim é o advogado que se presa a trabalhar a favor da lei, advoga sempre contra os maus e violentos impondo a lei contra os mesmos.

Pensamento 06: Ao advogado cabe fazer a sugestão de maneira tão discreta a fim de demonstrar os argumentos que lhe são válidos na defesa, dando ao juiz a certeza de que sabe o que está falando e está ao lado da verdade.

Pensamento 07: Fiz de maneira tão eficaz meu curso de Direito que, no mesmo dia em que peguei meu canudo, já processei minha Faculdade, depois faturei a causa e acabei por recuperar todas as mensalidades que tinha pago.

Pensamento 08: Engana-se quem pensa que a felicidade reside na questão financeira, ela está presa àquilo que almejamos e conseguimos, na satisfação de se esforçar e alcançar o objetivo. Pensamento 09: O fruto do crime organizado em nosso país é imenso. É uma quantia grande de dinheiro, especialmente se levarmos em consideração que nenhum deles nem sequer chegou a passar pelo banco dos réus, passeia pelas ruas como se nada tivesse acontecido, e por isso, nem ao menos precisou de advogado. Mas um dia poderá precisar, com certeza!

Pensamento 10: É comum que haja uma competição de origem econômica, ideológica e política entre os países socialistas e capitalistas. Mas nada terá um resultado eficaz se não houver um advogado a orientar quanto as questões jurídicas, pois muito pode ser feito, mas nem tudo convém.

Pensamento 11: Os advogados e juristas, não podem ser tidos como instrumentos mercenários que apenas favorecem as partes e seus interesses. Os advogados são os ajudantes autorizados da justiça, e por isso devem ser respeitados. Sem o advogado não se faz justiça e isso deve sempre estar na mente das pessoas.

Pensamento 12: Aqueles advogados que defendem um criminoso podem ser considerados como verdadeiros artistas, pois têm a capacidade de aproveitar em prol da parte que defende, o que de ruim ela haja feito.

Pensamento 13: Nosso cérebro pode ser comparado a um bom advogado, pois possui uma enormidade de interesses que precisa defender, ele se dispõe a fazer com que o mundo que gira em torno de sua correção moral e lógica, acompanhe sua ideia. Da mesma forma que um advogado, quando defende um cliente, ele somente almeja a vitória, e não quer apenas a verdade; e, da mesma forma que um advogado, ele muito mais admirável por ser habilidoso em suas atitudes e palavras, do que em sua virtude.

Pensamento 14: Para várias pessoas o advogado é tido como uma espécie de deus, em razão disso, não há nada mais triste do que um advogado que seja antiético e desonesto, que oculta sua imoralidade profissional por trás de uma mascara confeccionada que vem junto a seu diploma.

Pensamento 15: Quem vive do direito, bem sabe que a vida não possui uma lógica clara. Tudo pode mudar de acordo com o comportamento das testemunhas, de documentos juntados aos autos e tudo o mais. Nada é certo e pleno, até que esteja transita e julgado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.