Mensagens Sobre Vontade

A vontade talvez seja aquilo que nos move, o desejo. Vontade de entrar, de sair, de comer, de beber, de dormir, de comprar, de vender e tudo o mais. A vontade de nos tornarmos melhor a cada dia, e ainda de devolver na mesma moeda uma ação que nos foi feita, mas deixamos de lado, pois nos falta coragem.

A Vontade

A vontade pode ser tida como a capacidade de fazer associação entre o livre arbítrio, escolha pessoal, e o determinismo, aquilo que a vida nos determina. Por isso, qualquer pessoa pode sempre escolher se não faz ou faz determinada coisa, avaliando, julgando, sugerindo e dando opiniões em suas próprias ações; a decisão depende exclusivamente de sua própria vontade.

Nossas atitudes podem ser tomadas em razão de nossa vontade ou ainda por impulsos tomados através de instintos. Os atos decorrentes da vontade acontecem com representações de forma consciente do fim, levando-se em conta os meios usados e também as consequências.

Vontade

Vontade

Os impulsos são tidos como atos sem direção e sem conteúdo, surgindo subitamente e quase sempre com consequências danosas. A pessoa se entrega de maneira cega e passiva, deixando de lado o objetivo. Os exemplos mais comuns de impulsos de origem patológica são: toxicofilia, piromania e cleptomania.

Tipos de Perturbações Destinadas A Vontade

Hiperbulia: é o avanço dos desejos. Está inserido num sentimento enorme de força; a força do pensamento se torna extraordinária e clara.

Hipobulia: é a regressão dos desejos; existe um sentimento de abandono e passividade; carece da transformação do impulso da vontade em ação concreta. A pessoa fica inerte, lhe falta vontade até mesmo de pensar.

Negativismo: a pessoa desenvolve uma resistência imotivada, contra toda forma de impulso, ato motor ou ideia. Há duas formas de negativismo: o ativo, no qual o indivíduo faz sempre o contrário do que lhe é sugerido e o passivo, no qual a pessoa renuncia a realizar qualquer atitude.

Santo Agostinho

Santo Agostinho

Fenômenos em eco: nessa situação a vontade se depara com certa dificuldade em impor critérios e limites. Existe uma forma de círculo vicioso no qual, logo que a vontade impõe uma ação, essa acaba se tornando bastante repetitiva, ainda que não tenha motivo para tal. Exemplos: ecopraxia  – atos complexos repetidamente, ecomimia – atos próprios executados em repetição e ecolalia – falas e sons em repetição.

Pelo que pudemos observar o ato de se ter vontade ou de não tê-la ou ainda de tê-la em excesso pode também caracterizar uma forma diferenciada de manifestação, o melhor é termos nossas vontades postas em equilíbrio em nossa mente, ou melhor, que sejam controláveis, assim como nossos atos.

Além disso, a vontade pode se manifestar em situações fora de nosso alcance, como a tão temida Vontade de Deus. Não que se deva ter medo de Deus, mas que muitas vezes a Sua vontade para nossas vidas é tão diferenciada daquela que esperávamos, que até nos causa certo temor, medo do desconhecido e do inesperado.

Mensagens Sobre Vontade

Mensagem 1: Que sua vontade de conseguir alcançar seus objetivos seja imensamente maior que o medo de que algo dê errado. Mantenha seu pensamento positivo e sua vontade sempre viva em seu coração.

Mensagem 2: Saiba que a vontade de Deus em sua vida pode deixá-la a cada dia mais plena, portanto, creia que tudo o que acontece, desde que seja motivado por sua oração, é o melhor que poderia acontecer e ainda que não percebas isso agora, poderás observar no futuro.

Mensagem 3: Tenha sempre sua vontade como coisa que lhe fará bem quando usada. Porém, pense muito bem antes de executá-la, pois a vontade que aparece por ocasião do impulso pode parecer boa no momento, e posteriormente causar inúmeras frustrações e problemas.

Mensagem 4: A força nem sempre vem de uma forma de capacidade física e sim de uma gigantes e indomável vontade.

Mensagem 5: Sabemos que nossa vontade é forte, mas, em muitos casos, nossa disposição em executá-la é bastante fraca.

Mensagem 6: A vontade é fraca diante do que está por trás dela. É incapaz de destruir o tempo, nem mesmo a voracidade dele, e se torna a mais sozinha das vontades.

Mensagem 7: Nossa existência é repleta de várias obrigações, que muitas vezes temos de cumpri-la por mais que tenhamos uma imensa vontade que de deixá-las de lado.

Mensagem 8: A vontade de passar por cima de uma sentimento não é, nada mais, senão a grande vontade de sentir um outro ou ainda de substituí-los por outros sentimentos.

Mensagem 9: Se você tem vontade, certamente não lhe faltará caminhos a seguir e oportunidades a buscar.

Mensagem 10: Toda forma de inteligência, em qualquer situação, é composta essencialmente por um terço de memória, um terço de instinto e, é claro, o último terço de pura vontade.

Mensagem 11: De nada vale saber se a estação do ano mudou… se o século ou o ano variou, se nosso milênio também o fez. Muitas vezes nem adianta saber que a idade aumentou, o importante é que, apesar de tudo, se conserve a vontade de viver, de aprender, pois, sem ela, não se tem capacidade para se chegar a lugar algum.

Mensagem 12: Que você nunca deixe que se perca a vontade de fazer e de ter grandes amigos, ainda que saiba que, com as primaveras que vem e vão, os amigos acabam indo para longe e, muitas vezes saem de nossas vidas.

Mensagem 13: Seja sempre o senhor supremo de toda tua vontade, e ainda sempre seja escravo de sua consciência.

Mensagem 14: Os homens são estranhos e se deixam levar tanto por sua ambição, sua enorme ambição que, para conseguir satisfazer uma vontade momentânea, nem sequer imaginam o grande mal que, um tempo depois, pode advir dela.

Mensagem 15: Quando uma pessoa demonstra uma grande força de vontade para conseguir seus objetivos, até o Universo conspira a seu favor. Por isso, creia que suas realizações dependem exclusivamente de você, de sua vontade e de seu árduo trabalho. Assim, quando chegares ao cume da montanha, verás que todo o sacrifício valeu a pena, pois a imagem que vês é fruto de seu trabalho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.