Mensagens Sobre Sentimentos

Os sentimentos muitas vezes podem ser confusos e nos conduzir para caminhos inesperados. Compreender o que se está sentindo e saber ouvir o que a sua emoção está pedindo é fundamental para ser feliz de verdade. A seguir selecionamos algumas ótimas frases sobre sentimentos. Será que alguma delas tem a ver com os seus sentimentos?

Sentimentos

Sentimentos

Sobre Os Sentimentos

“Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma.”

Johann Goethe

“Os sentimentos mais genuinamente humanos logo se desumanizam na cidade.”

Eça de Queiroz

“Comecei uma listinha de sentimentos dos quais não sei o nome. Se recebo um presente dado com carinho por pessoa de quem não gosto – como se chama o que sinto? A saudade que se tem de pessoa de quem a gente não gosta mais, essa mágoa e esse rancor – como se chama? Estar ocupada – e de repente parar por ter sido tomada por uma súbita desocupação desanuviadora e beata, como se uma luz de milagre tivesse entrado na sala: como se chama o que se sentiu?”

Clarice Lispector

“Eu sou uma banheira transbordando sentimentos. E não tem ninguém pra fechar a torneira.”

Friedrich Nietzsche

“Nós somos criaturas de tal modo volúveis que até acabamos por sentir os sentimentos que fingimos.”

Benjamim Constant

Imagem de Amostra do You Tube

“Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos.”

Leonardo da Vinci

“Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.”

Nelson Rodrigues

“Um homem que não mente para uma mulher tem muito pouca consideração pelos sentimentos dela.”

Olin Miller

“Somos donos de nossos atos,

mas não donos de nossos sentimentos;

Somos culpados pelo que fazemos,

mas não somos culpados pelo que sentimos;

Podemos prometer atos,

mas não podemos prometer sentimentos…

Atos são pássaros engaiolados,

sentimentos são pássaros em voo.

Mario Quintana

“Quanto mais abstrata for a verdade que queres ensinar, mais tens que seduzir os sentimentos a seu favor.”

Friedrich Nietzsche

“Pessoas são como sentimentos

Você não é o que você pensa. Você não é o que você diz, nem muito menos o que você faz. Deste modo,não faz a menor diferença se você é uma pessoa bonita ou feia, rica ou pobre, ultra inteligente ou se só possui o tico e o teco funcionando. Nada disso definirá quem você é. Por que pessoas são como sentimentos.

Alguns casais e pessoas muito carinhosas parecem ter uma boa compreensão disto. Não é por que esqueceu o nome da esposa que o marido à chama de “anjinho” ou de “meu bem”. É por que essas palavras são o que ela o faz sentir em seu coração.É isto que define as pessoas para a gente. E é assim que devemos pautar nossas escolhas sempre: unicamente por aquilo que as pessoas nos fazem sentir, por que é isto que verdadeiramente importa.

Você não vai querer relacionar-se com alguém que te faz sentir mal, por mais bem sucedida, bela ou inteligente que ela seja; nem certas pessoas quererão relacionar-se com você se agires de igual maneira.

Portanto, procure escolher bem quais sentimentos você vai passar e quais sentimentos você quer receber, por que isto define quem você é e, em especial, o que as pessoas serão pra você.”

Augusto Branco

“Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz as pessoas à felicidade.”

Friedrich Nietzsche

“Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos; / devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus.”

Johann Goethe

“Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.”

Friedrich Nietzsche

“É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.”

Clarice Lispector

“Nossos pensamentos mais importantes são os que contradizem nossos sentimentos.”

Paul Valéry

Frases

Frases

Sobre o Amor

“Nunca diga te amo se não te interessa.

Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.

Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.”

Mario Quintana

“Eu também tenho sentimentos. Ainda sou humana. Tudo o que eu quero é ser amada pela pessoa que sou e pelo meu talento.”

Marilyn Monroe

“Uma das mais seguras demonstrações de amor é compartilhar pensamentos e sentimentos. Amar é querer compreender o que a pessoa amada pensa, o que pensa de si mesma e do mundo em que vivemos. Onde as palavras falham, é reconfortante saber que existem muitos outros meios vitais e eloqüentes de nos comunicarmos.”

Leo Buscaglia

“Todos os sentimentos podem conduzir ao amor e à paixão. Todos: o ódio, a compaixão, a indiferença, a veneração, a amizade, o medo e até mesmo o desprezo. Sim, todos os sentimentos… exceto um: a gratidão. A gratidão é uma dívida: todo o homem paga as suas dívidas… mas o amor não é dinheiro.”

Ivan Turgueniev

“Representar é aprender a viver além dos levianos sentimentos, na verdadeira dignidade.”

João Guimarães Rosa

Imagem de Amostra do You Tube

Sobre A Esperança

“A esperança é o mais sórdido dos sentimentos.”

Jorge Luis Borges

Sobre Saudade

“Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.”

Clarice Lispector

“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”

Clarice Lispector

Sobre a Afinidade

“A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,e delicado dos sentimentos. É o mais independente. Não importa o tempo,as distâncias, quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação ,o afeto no exato ponto em que foi interrompido.”

Artur da Távola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>