Mensagens Sobre Relacionamentos: Como Ter Boas Relações Com os Outros

Os seres humanos anseiam por intimidade, necessidade de amar e ser amado. No entanto, as pessoas têm muita dificuldade em fazê-lo. Muitas pessoas não têm ideia do que seja uma relação saudável.

É preciso se preocupar com isso, para que preocupam as crianças crescem em ambientes emocionalmente saudáveis, através da convivência com seus pais e com o mundo que os cerca.

Algumas Regras Básicas de Relacionamentos

Escolha um parceiro que você sabe que ele é do bem. Nós somos atraídos para as outras pessoas por vários tipos de razões. Eles nos lembram de alguém do nosso passado, ou eles nos dão presentes e nos fazem sentir importantes.

Avalie um parceiro em potencial como se fosse um amigo, preste atenção ao seu caráter, a personalidade, os valores, a sua generosidade de espírito, a relação entre suas palavras e ações, seus relacionamentos com os outros.

Bom Relacionamento

Bom Relacionamento

Conheça as crenças de seu parceiro sobre relacionamentos. Diferentes pessoas têm diferentes crenças e muitas vezes conflitantes sobre relações interpessoais. Você não quer se apaixonar por alguém que seja muito desonesto em seus relacionamentos, pois eles podem fazer o mesmo com você.

Não confunda sexo com amor. Especialmente no início de um relacionamento, atração e prazer no sexo são muitas vezes confundidos com amor.

Conheça as suas necessidades e fale para ele claramente. Um relacionamento não é um jogo de adivinhação. Muitas pessoas, tanto homens como mulheres, tem medo de afirmar suas necessidades e, como resultado, acaba escondendo-os.

O resultado é a decepção por não conseguir o que quer e a raiva do parceiro, por não ter cumprido as suas (não declaradas) necessidades. A proximidade não pode ocorrer sem a honestidade. Seu parceiro não é capaz de ler sua mente.

Tenha respeito. Dentro e fora do relacionamento, aja de maneira para que seu parceiro sempre mantenha o respeito por você. O respeito mútuo é essencial para um bom relacionamento.

Veja o casal como uma equipe, o que significa que são dois indivíduos únicos que trazem diferentes perspectivas e pontos fortes. Porém respeite o valor de uma diferença dentro de uma equipe.

Saber como administrar as diferenças é a chave para o sucesso em um relacionamento. Discordâncias não devem afundar as relações.. Aprenda a lidar com os sentimentos negativos que são o subproduto inevitável das diferenças entre duas pessoas. Evitar conflitos é a melhor coisa que duas pessoas podem fazer.

Se você não entende ou gosta de algo que seu parceiro está fazendo, pergunte a ele sobre isso e por que ele ou ela está fazendo isso. Não provoque discussão antes de entender o que está se passando com ele.

Resolva problemas que possam surgir. Não deixe guardados os ressentimentos. A maioria do que não vai bem aos relacionamentos pode ser atribuído a um ferimento nos sentimentos, levando os parceiros a construírem defesas um contra o outro e tornarem-se verdadeiros estranhos, ou inimigos.

Aprenda a negociar. Relacionamentos modernos já não se baseiam em papéis emitidos pela cultura. Os casais criam seus próprios papéis, de modo que praticamente todo ato requer negociação. Ela funciona melhor quando a boa vontade prevalece. Porque as necessidades das pessoas são fluidas e a mudança ocorre ao longo do tempo, as exigências da vida mudam muito, e os bons relacionamentos devem ser negociados e renegociados o tempo todo.

Ouça atentamente às preocupações do seu parceiro e reclamações sem julgamento. Grande parte do tempo basta ter alguém para nos ouvir. É tudo que precisamos para resolver os problemas. Além disso, ele abre a porta para confiar. E a empatia é fundamental. Tente olhar as coisas do ponto de vista do seu parceiro, bem como do seu próprio.

Se esforce para manter a proximidade. A proximidade não acontece por si só. Na sua ausência, as pessoas se separam e são suscetíveis a conhecerem outros assuntos. Um bom relacionamento não é um objetivo final, é um processo ao longo da vida mantida através de atenção regular.

Tenha uma visão de longo alcance. Um casamento é um acordo para passar um futuro juntos. Confira os seus sonhos com o outro regularmente para ter certeza que estão no mesmo caminho. Atualize seus sonhos regularmente.

Sexo é bom. Mas as conversas na cama são melhores. O sexo é fácil, a intimidade é difícil. Ela exige honestidade, transparência, auto revelação, confiando as preocupações, medos, tristezas, assim como as esperanças e sonhos.

Nunca vá para dormir com raiva. Experimente um pouco de ternura.

Não Durma com Raiva

Não Durma com Raiva

Peça desculpas, Qualquer um pode cometer um erro. Tentativas de reparação são cruciais, altamente preditivas para a felicidade conjugal. Ele pode ser desajeitado ou engraçado, sarcástico mesmo, mas a vontade deve ser fazer as pazes logo depois de uma discussão, centralizando a felicidade no casamento.

Alguma dependência pode ser boa, mas a completa dependência de um parceiro para todas as necessidades de alguém é um convite à infelicidade para ambos os parceiros. Somos todos dependentes de um grupo de amigos, familiares cônjuges. Isto é verdade tanto para os homens quanto como as mulheres.
Mantenha a autoestima. É mais fácil para que alguém goste de você e esteja sempre perto quando você gosta de si mesmo.

Mensagens Sobre Relacionamentos

  • “O amor é uma intercomunicação íntima de duas consciências que se respeitam. Cada um tem o outro como sujeito de seu amor. Não se trata de apropriar-se do outro.” – Paulo Freire
  • “Sendo motivado pela compaixão e amor, respeitando os direitos dos outros – essa é a verdadeira prática da religião”. – Dalai Lama
  • “Cedo aprendi que não se “cura” um amor com outro – amor não é doença, deve-se respeitar seu tempo de partida. E limpe seu coração antes de reabitá-lo… Essa é a última prova de amor para quem foi a primeira prova de amor para quem vem e o máximo de respeito para consigo mesmo”. – Mara Cordeiro
  • Eu vivi e ainda vivo!

“Eu cresci, amadureci, quis ser criança novamente, mas não pude.
Respeitei de todas as formas eu amei. . . no final me descobri.
Te encontrei, com um sorriso me encantou, e com uma troca de olhares me perdi.
De todas as coisas que eu encontrei dentro de mim, busquei uma que se comparasse com aquele momento
Eu amei. . .
Me encontrei, confiei de todas as formas eu me entreguei.
Correspondi, imaginei, com apenas duas palavras (te amo) eu viajei.
E por mais que eu não quisesse,
Me apaixonei. . .
Percebi que meus sentimentos não estavam sendo correspondidos,
Dor, sofrimento, sorrisos insanos, olhares vazios,
eu sofri. . .
Demorei para perceber que estava colocando prioridades em pessoas que me viam como uma simples opção
Eu caí, percebi que o fundo do poço era meu destino
Relutei, não quis aceitar tal destino, me fiz de forte quando a dor era tamanha
Eu chorei. . .
Você não quis mais, não aceitei, me desesperei, me ultrapassei, eu me apaguei.
E com todos aqueles sentimentos perdidos dentro de mim
Me perdi. . .
Com o tempo percebi que eu era muito mais do que aquilo que você via
Eu sou muito mais do que você merecia
Você perdeu, se arrependeu, quis usar aquele olhar novamente, mas eu não era mais a mesma.
Eu cresci. . .
Mereço mais do que aquilo que imagino,
Eu sou mais do que aquilo que as pessoas viram
Eu amei, me apaixonei, eu sofri, eu chorei me perdi. . . no final eu cresci. Posso olhar “para trás e dizer: Eu vivi e ainda vivo”! – Fabio Esteves

  •  “Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. Às vezes sinto que você vai me querer pra sempre, e vai assumir tudo isso e ficar ao meu lado pra sempre. Porque eu ainda sou frágil, preciso de você, preciso que cuide de mim. Mas não quero sujar nosso amor com a minha mania de amar despedaçada e esfarelada, quero ficar toda inteira pra quando você me quiser.”  Tati Bernardi

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.