Mensagens Sobre Reencarnação

Muitas pessoas têm suas crenças, seja no cristianismo, protestantismo, anglicanismo. Mas muita gente acredita na reencarnação, e você sabe o que é a reencarnação?

O que é Reencarnação?

Segundo algumas doutrinas religiosas, a reencarnação é quando o espírito de alguém retorna após a sua morte, para viver a vida terrena em outro corpo. Os filósofos afirmam que a consciência, o espírito e alma são exatamente a mesma coisa, e que podem se ligar a vários corpos quando eles se desligam após a morte. Essa atividade de se ligar a um corpo é para que esse espírito consiga se livrar do carma, ou alcançar a plenitude total, tornando-se assim “alguém superior”.

A crença da reencarnação não é algo recente, afirma-se que é algo que vem desde os primeiros tempos da humanidade, quando os primeiros humanos começaram a construir sua cultura. Os estudiosos afirmam que:

  • Todos os humanos tem um espírito que podem ser separado do corpo, seja enquanto o corpo descansa e dorme, ou seja, após a morte;
  • E que os espíritos podem passar de um corpo para o outro.

As Doutrinas em que Podemos Encontrar a Reencarnação

Pode parecer estranho, mas a reencarnação é uma crença muito difundida entre as doutrinas religiosas, e é mais estranho que doutrinas diferentes creem na reencarnação, são elas:

  • O hinduísmo;
  • O espiritismo;
  • O budismo;
  • O Taoismo;
  • A teosofia;
  • O Vodu;
  • E outros incluindo vertentes saídas do cristianismo.
Reencarnação

Reencarnação

Na história encontramos os casos mais antigos de reencarnação no Egito Antigo e também em alguns grupos indígenas, portanto a reencarnação é algo bem difundido entres as doutrinas religiosas em todo o mundo.

Após vermos essa pequena explanação sobre o que é a reencarnação e quais as vertentes religiosas que creem nela, que tal vermos algumas mensagens sobre a reencarnação? Veja a seguir:

Mensagens sobre Reencarnação

  • “A morte para quem acredita na reencarnação não é o fim da vida, e sim o inicio de uma nova vida, uma vida de mudanças e novas esperanças.”
  • “Quando morremos, esperamos que possamos ter nos livrado de todo o carma que nosso espírito carrega. Que nossa alma seja livre para que possa viver plenamente a vida que Deus nos guarda.”
  • “Aos que não acreditam não reencarnação, que vivam intensamente esta vida. Porque eu tenho várias outras para vir e aproveitar de novo.”
  • “O segredo para reencarnar bem é viver bem. É tentar se livrar do carma que adquirimos em outras vidas, é fazer o bem a todos, literalmente sem olhar a quem. É viver intensamente cada momento e cada dia. É acreditar que uma vida melhor estar por vir, é ser melhor para si e para o próximo.”
  • “Muitas pessoas tem medo de morrer, porque acreditam que não há vida após a morte, algumas dessas pessoas dizem que vivem intensamente a vida, pois não há outra para que possam voltar e fazer tudo e outras coisas que deixaram de fazer. Segundo essas pessoas, ao viver a vida como se ela fosse única, eles conseguem aproveitar tudo o que a vida lhes pode oferecer, não tem medo de encarar todos os obstáculos que aparecem em sua frente e lutam como se aquilo fosse a ultima coisa que fossem fazer. Enquanto as pessoas que acreditam na reencarnação, dizem que não podem e nem devem viver a vida loucamente, pois fazer as coisas sem ver as consequências que podem ter, é sinal sim de loucura. Se deve acreditar na reencarnação para que possam depois da morte, vir corrigir erros do passado e que esses erros os permitam viver a vida eterna!”
  • “As pessoas que acreditam em reencarnação dizem ser pessoas mais calmas e tranquilas, que aprenderam a controlar suas emoções, que não permitem que tenham atitudes por impulso. Estas pessoas normalmente não enfrentam seus medos mais íntimos e profundos, preferem viver as margens do que acreditam ser além dos obstáculos e isso para elas é o suficiente.”
  • “Quando se acredita em reencarnação, muitas pessoas dizem serem pessoas mais evoluídas, pois conseguem ter suas emoções controladas, conseguem controlar a mente e não agir por impulso.”
  • “Quando se acredita em vida após a morte, procura-se viver mais plenamente, para que todos os preceitos ensinados sejam aplicados na durante a vida e se possa se livrar do carma adquirido em outras vidas passadas.”
  • “As pessoas rebeldes, que não sabem viver com limites, normalmente carregam os carmas de outras vidas. De não terem vivido de forma plena, de terem vivido de uma forma que não agradou nem as pessoas que viviam no mesmo plano, como também não agradava a Deus. Por não terem comprida sua missão corretamente, elas retornam quantas vezes forem necessárias.”
  • “Uma vida interrompida de forma abrupta faz com que a alma dessa pessoa retorne até que ela cumpra sua missão, que pode ser viver um amor intensamente, ter filhos que poderão modificar o mundo, ou ser essa alma que mudará o mundo.”
  • “Para a felicidade de muitos, a vida é um eterno viver agora e sempre, sem pensar no amanhã. Deve-se enfrentar as dificuldades e fazer sempre o nosso melhor, construir o bem, espalhar amor e deixar que o resto Deus resolve.”
  • “Reencarnar não é algo simples, e normalmente que reencarna não sabe que está voltando para terminar a missão que começou tempos atrás. Portanto, não pense que pode fazer o que quiser e depois voltar para fazer as coisas direito. Viva corretamente agora, que a recompensa será eterna.”
Como Entender

Como Entender

Diante de todas essas mensagens, lembre-se de viver conforme o que você acredita. Acreditar ou não em reencarnação vai depender da doutrina religiosa que você escolheu ou foi levado a viver. Não procure acreditar na reencarnação por achar que se você viver como quiser, poderá voltará para “ajeitar” o que fez agora. Procure viver sempre o agora e deixe o amanhã se tornar agora para poder vivê-lo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.