Mensagens Sobre o Zelo de Mãe

Existem vários ditados que usamos para demonstrar algumas características intrínsecas a vida na Terra. Mas nem tantos se referem as queridas mães pelo mundo afora. Para começar, as mães são seres especiais, que merecem todo o cuidado do mundo! E por causa disso que o principal elemento da personalidade dessas criaturas tao maravilhosas é o zelo.

Mensagens Sobre o Zelo de Mãe

Mensagens Sobre o Zelo de Mãe

Elas cuidam, mas também merecem ser bem cuidadas. Para refletir e saber um pouco mais sobre a maternidade e todo o zelo em volta dela não deixe de ler algumas mensagens muito especiais, assim como essas grandes mulheres!

Mensagens Sobre o Zelo de Mãe.

“Quem tem a dadiva de ter um filho, esperar a magica dos nove meses, abe o que é ter uma grande preocupação ou quem sabe responsabilidade na vida. Para começar, a principio de tudo, algo que nasce do seu próprio ser já é uma parte de si que se deve cuidar, acariciar e fazer seu para sempre. A partir dessa definição de ser mãe é que surge a ideia de zelo que todas elas possuem. O zelo de mãe não é um presente e muito menos um fardo. Esta palavra vem como um pedaço de alma que se perde por ai e elas tentam encontrar. Ter um filho é mais do que apenas cientifico, é realmente coisa que vem de dentro do coração.”

” O zelo e mãe é tampouco algo que chega ao filho. Um poder dado para preservar uma parte da mulher. O zelo é parte da personalidade de qualquer uma que tenha carinho e amor pelo filho e muitos deles não compreendem. Para uma mãe, a principal escolha ou revindicação é aquela que tem tudo a ver com o ser que foi colocado no mundo por sua vontade ou não. A verdade é que somente a ação de ter o parto realizado já faz crescer a vontade de zelar com carinho por outro ser humano, ainda mais se esse permaneceu tanto tempo crescendo dentro de si mesma.”

Mensagens Sobre o Zelo de Mãe

Mensagens Sobre o Zelo de Mãe

” Para um mãe, um filho é a parte da alma que não ficou esclarecida e agra que se libertar. Um filo é parte do ser que quis voar, longe da gaiola. Um filho é parte daquilo que uma mãe foi no passado, um pequeno pedaço de gente para que seja possível zela e passar toda a experiencia de uma vida inteira. Cuidar do seu filho, para uma verdadeira mãe, é coo distribuir uma parte de si todos os dias, para cada um dele, seja um ou mais. Para elas, todo cuidado é pouco e é por esse e tantos outros motivos que mães pelo undo todo são reconhecidas pelo seu zelo.”

” Uma das coisas que nem o mais importantes dos cientistas sabe explicar é o porque de uma mãe ser tao zelosa com o seu filho. Vai ver isso nem necessite de uma explicação cientifica e sim de algo mais psicológico. Quem abe nem exitam respostas para perguntas que relacionam o amor entre mãe e filho? Porque mães são seres tao zelosos? Se um dia um pedaço de gente surgisse de voe mesmo, o quão cuidadoso seria? Talvez devêssemos apenas observar como um verdadeiro amor como o maternal evolui ao logo dos anos. Talvez essa seja a unica ideia de um possível amor eterno.Para sempre é somente o carinho de uma mãe pelo seu filho”

” Existem coisas incompreensíveis aos olhos de muitos nesse universo e muitas perguntas que não podem ser respondidas. Para um desses motivo, existe o chamado zelo de uma mãe pelos seus filhos. Não que um pai não tenha a mesma preocupação, mas as mulheres tendem a ser mais carinhosas, mais delicadas e preocupadas com os seres que ficaram nove meses em sua barriga. O prazer zeloso de uma desas mulheres, que colocam seus filhos no mundo sem saber o futuro podem se consideradas grandes guerreiras, pois o sentimento de zelo também é uma porta aberta para a angustia e o medo de perder um dos tesouros mais precisos em sua vida.”

“Durante nove meses, uma mulher carrega um pequeno milagre, independente de religião ou ciência, dentro do seu próprio ser, se alimentando de amor e da sua alma. Junto com a alegria e a felicidade de colocar uma parte de si no mundo, vem enormes responsabilidades e algo preciso: o zelo de uma mãe pelo seu pedacinho de ser. Este sentimento é um dos mais inexplicáveis que exstem na terra, se juntando ao afeto que existe entre ambos. Quem poderia ao menos explicar o porque de tanta eternidade em apenas uma relação tao simples? Nem os pesquisadores mais empenhados conseguiram dizer porque uma mãe tao zelosa daria a vida para ver o filho crescer bem.”

“As vezes a relação entre me e filo pode ser comparadas a pequenos elementos da natureza. Um filho é como uma planta, que nasce de um broto e se desenvolve por causa do cainho de quem realmente a ama. Uma mãe é como se fosse uma leoa, que protege o seu bando e é capaz de matar com todo o seu instinto protetor. De todo esse instinto materno, seja ele humano ou animal, é que surge o espirito zeloso da mãe pelos seus filhos. Neste caso, é preciso toma muito cuidado ao mexer com os filhotes nascido de uma leoa. O zelo é capaz de matar e morrer pelo filho.”

“Um filho pode ter todos os defeitos do mundo, assim como a sua criadora não é perfeita. Mesmo sendo de sangue ou não, a relação entre a mãe e sua cria nunca é a perfeição da natureza. A unica coisa certa é que uma mãe sempre quer proteger o seu filho amada, não importa os laços de sangue ou se a alma fala ais alto. O que realmente impota é que a proteção de uma mãe para com o seu filho é uma das características mais preciosas que um ser humano pode ter, mesmo que não tenha explicações.”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.