Mensagens Sobre o Poder das Palavras

As palavras possuem tamanha força que podem remover de forma simples uma grande fortaleza que demorou longos anos para ser construída. Um exemplo foi o muro de Berlim que de tanto ser criticado por grande parte do mundo conhecido acabou por ser removido por ações do próprio povo que não ficou com os braços cruzados esperando os diplomatas resolverem as questões em cima dos seus tronos de batalhas. O aumento das palavras fez com que a Guerra Fria encontrasse o principio de um fim esperado até os dias de hoje. Quando o povo está reunido, as palavras valem mais do que a de qualquer governante. As palavras de Cristo foram fortes ao ponto de se fixarem no mundo de forma vitalícia. Estiveram na sociedade como fonte de ordem por milênios, e ainda permanece como uma fé forte que traz outros tipos de religiões.

O problema não está nas diferentes interpretações de palavras entre Maomé (líder da fé mulçumana e representante de Cristo) ou Pedro (primeiro papa, líder da igreja e principal símbolo de Cristo entre os apóstolos), mas no fim do debate para se iniciar o começo das guerras que sequestram e matam inocentes que não sabem ao certo o que acontece para existir tanto ódio em nome de Jesus. Pessoas que sabem resolver os problemas com as palavras ao invés de usar a violência possuem maiores chances de viverem em paz e de terem menos problemas sociais com o coletivo. Até mesmo um estelionatário que apenas usa do poder de papo para enganar fica menos anos em reclusão fechada do que o marido que atirou no amante e na esposa por sentir o ego ferido. Procure encontrar nas palavras as soluções aos problemas ou as inspirações para poder evoluir e colocar o que estava no papel em prática para o bem próprio e da sociedade.

Não prometas as coisas que não podem ser cumpridas. As pessoas podem se sentirem sentidas por causa das falsas promessas ao ponto de cobrar de múltiplas formas, desde o eterno desprezo até as brigas físicas que podem resultar em ameaças de morte e danos na ordem psicológica que podem ficar na mente a vida inteira, gerando inclusive problemas com as crises de pânico. Apenas diga aquilo que pode ser cumprido e para as pessoas certas, que podem entender o fato de que podem acontecer contratempos no caminho que devem atrasar o projeto, mas não cancelá-lo. Nunca duvide do poder das palavras! Quando menos se espera a profecia pode ser cumprida e os planos irem por água a baixo. Por esse motivo que existe a necessidade de tomar todos os tipos de precauções antes de prosseguir em frente, inclusive as palavras que existem entre os rumores das ruas. As palavras tem o poder inclusive de conquistar um coração que antes não notava a sua presença, mas agora, depois que as palavras escritas foram lidas, não para de pensar em você, de forma principal com romance e muito amor em mente. Em poucos dias a outra pessoa se torna mais apaixonada por ti do que você dela. Existem sentimentos que não pode ser proferidos em palavras. Porém, há palavras que jamais podem ser consideradas um sentimento. O mundo pode estar em ordem, mas de repente vira ao avesso.

Mensagens Sobre o Poder das Palavras

Mensagens Sobre o Poder das Palavras

Por causa das guerras palavreais entre líderes políticos que coordenam as ações do mundo são os sentimentos dos soldados que entram em crise em lutar por causa da falta de diplomacia pacífica entre os lados que envolvem a questão. Os profetas do mundo antigo tinham visões que falavam palavra que eram consideradas divinas por parte do mundo em virtude da crença da existência do divino como ponto vital ao controle do globo terrestre. A vida está repleta de mistérios e acontecimentos intrigantes que se fossem colocadas em palavras nos livros de suspense seria um enorme sucesso. Quando menos se espera acontece algo magnífico que muda o curso do destino. Por esse motivo não se queixe se existe muito trabalho para fazer na atualidade. Quando esforço é grande a vitória chegará, cedo ou tarde. Não deixe que as palavras de desprezo de outras pessoas deixem que a sua moral fique baixa e com menores níveis produtivos. Tenha em mente de que a coletividade é burra. Quantas pessoas duvidaram que o mar subisse na época de Noé? A humanidade inteira! Porém, apenas um homem contra todo o pensamento coletivo conseguiu demonstrar que estava certo para o próprio Deus. Seus filhos restabeleceram as novas sociedades do mundo repletas de povos que não possuem a visão do que é certo ou errado. Por esse motivo, se confia no que está fazendo, permanece com o objetivo em dia, por mais que grande parte das pessoas ao redor não compreenda o valor do seu trabalho. As palavras certas podem fazer com que vidas que estejam em desgraça consigam atingir uma vida boa e sincera.

Nesse sentido, jamais deixe de falar as palavras corretas para as pessoas que estão precisando. Um pequeno tempo que se perde pode ser uma longa vida que se concede para outras pessoas. Por vezes as palavras não possuem o valor necessário. Uma pessoa que recebeu conselhos a vida inteira pode se esquecer das benfeitorias que aconteceram no passado apenas por um erro, como no caso de uma promessa que não foi cumprida de forma correta, por exemplo. As pessoas podem se sentirem sentidas por causa das falsas promessas ao ponto de cobrar de múltiplas formas, desde o eterno desprezo até as brigas físicas que podem resultar em ameaças de morte e danos na ordem psicológica que podem ficar na mente a vida inteira. As palavras podem ajudar e ao mesmo tempo atrapalhar o caminho na vida das pessoas. Nesse sentido, apenas diga aquilo que pode servir como algo construtivo e positivo para que não ganhe o desprezo eterno das pessoas que não compreendem que você apenas quis ajudar ao comentar o fato. Se não tem nada de positivo para falar é melhor ficar quieto e dize que não possui o preparo especialista para analisar.

Mensagens por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.