Mensagens Sobre o Melhor Amigo do Homem

Costumam dizer por aí, que o melhor amigo do homem é o cão. Afinal, ele é leal, companheiro, fiel e está sempre ao seu lado quando se mais precisa. Os cães realmente são ótimos amigos, não costumam desapontar ninguém.

Quem é tutor de um cão sabe que pode contar com ele em todos os momentos, sabe aquela máxima dos casamentos? “Na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, até que a morte os separe”, é exatamente assim com os cães, em muitos casos nem a morte os separam, vejam o caso que é relatado no filme “Para sempre ao seu lado”, Richard Gere fez o papel de um professor que “acha” um filhotinho dentro de um trem, não consegue se separar do cachorrinho e o cria, a interação é tamanha que o animal ia deixar e buscar todos os dias, o professor na estação de trem.

Porém, um dia o professor sofre um ataque cardíaco na faculdade em que lecionava e nunca mais volta, mas seu cachorro não sabia disso, e apesar da luta da família do professor para que ele entende-se que o seu amigo não retornaria jamais à estação de trem, o cachorro foge inúmeras vezes e espera seu tutor durante 9 anos de sua vida. A saga só chega ao fim quando o cachorro morre, vale ressaltar ainda que esta é uma historia verídica que aconteceu no Japão no inicio do século XX.

Cachorro

Cachorro

Toda a explanação sobre esse filme lindo que faz até os corações mais duros chorarem é para mostrar como os cães podem ser fieis aos seus “donos”, e que eles são sim seus melhores amigos. Que nós “humanos” possamos cuidar de todos os cachorros, para que nenhum passe nenhuma necessidade e que tenham muito amor e carinho. Que tal agora ver algumas mensagens para os nossos melhores amigos?

Mensagens sobre os Melhores Amigos do Homem

  • “Os cães são definitivamente os melhores amigos do homem, eles vêem seus donos sair e ficam tristes, esperam ansiosamente eles chegarem para abraçar, beijar e fazer felizes aqueles que os acompanham a vida inteira, os cachorros com certeza são a ligação de Deus com os homens!”
  • “Quem tem um cachorro em casa, pode ter certeza que sabe o que é amor de verdade, eles se entregam de verdade ao carinho e amor que recebem. Procuram demonstrar esse amor com lambidas, abanadas de rabo e pulos, se você tem um cachorro aproveite um tempo livre, sente no chão com ele, o abrace, o beije, o deixe ele adormecer em seu colo, isso faz com que eles percebam que você também o ama.”
  • “Só quem já teve um amigo fiel sabe o quão difícil é a perda dele. Se separar de um seu amigo de longa data é uma das piores dores do mundo, talvez você não entenda como é essa dor, mas lembre de alguém que você amou ou ainda ama e que já se foi, é quase o mesmo sentimento, da mesma forma que nós amamos as pessoas até os últimos segundos de sua vida, os cachorros devem ser amados até os últimos instantes de suas vidas. É retórico, parece bobo, mas é fundamental, o amor para eles até em um momento como esse, de dor, para que eles entendam que valeu a pena a vida deles, que não foi em vão o amor que eles tiveram que um dia eles foram tão amados quanto amaram!”
  • “Os cães com certeza são animais enviados por Deus, para que possamos sentir a Sua presença mais perto de nós, durante a nossa estada aqui na terra. Os cães são animais dotados de sabedoria e paciência, amor e igualdade que somente eles são capazes de nos ofertar, por isso, valorize seu cãozinho, ele é e sempre será uma parte de você para Deus, e uma parte de Deus com você!”
  • “Algumas pessoas têm pânico de cachorros, por acharem que todos irão morder, machucar ou ferir. Mas elas se esquecem que o cachorros são animais de contra – ataque, ou seja, eles só irão atacar quando se sentirem coagidos, ou quando forem atacados. É mais fácil um homem atacar um cão, sem este ter feito nada, que um cachorro atacar um homem, sem o homem ter mexido com ele. Portanto, se você costuma mexer com cachorros e espera que eles não os ataque, fique atento, cachorros são inteligentes esperam o melhor momento para se defender!”
  • “Os cães são animais que não sabem diferenciar os sentimentos, eles amam, sentem medo, ficam apavorados, se apaixonam, nos fazem nos apaixonar por eles. Enfim, os cachorros são os animais que mais dão amor e por isso devem receber amor de volta.”
  • “Sempre desconfie de alguém que diz não gostar de cachorro, quem normalmente ama mais o dinheiro, o homem ou a si próprio, com certeza não é capaz de oferecer amor. São pessoas que não sabem o valor do amor de um animal, normalmente frias e solitárias. Portanto, se você conhece alguém assim, não deixe nenhum cão se aproximar de um ser como esse.”
http://www.youtube.com/watch?v=f5JaMuHTkro
  • “Quando um cachorro chega em casa, existem um turbilhão de sentimentos, é a euforia de um animalzinho, a raiva por ele fazer xixi por todos os cantos da casa, a felicidade pelo primeiro latido, acompanhar seu crescimento. Porém, vem uma doença inesperada e com ela o desespero por ver seu animalzinho doente, vem a felicidade da cura, e mais lambidas, e muito passeios, e os banhos divertidos. Os anos se passam, em alguns casos temos bebês que alegram a casa, em outros não. E mais anos se passam e seu animalzinho começa a ficar velhinho, você talvez já deve estar pensando: “Por que ele não vive uns 200 anos?” Infelizmente eles não duram tanto quanto gostaríamos, mas eles duram o suficiente para termos lembranças felizes que possam durar para sempre. E chega o pior momento, a dor da separação, em alguns casos as pessoas simplesmente esquecem, em outros levam esse amor para sempre, se você leva para sempre, sorria, você já amou de verdade!”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.