Mensagens Sobre Mistério

O grande mistério que envolve a timidez é um desejo imenso de agradar e receio de não conseguir.

De que adianta fazer perguntas, se sabe que elas não serão respondidas? Pelo menos, não do jeito que se espera. Esse é o caso do mistério da vida. Ela é realmente um mistério. Mas para ser vivido, não para ser desvendado.

Não pense que pelo fato de conviver com um artista o deixará em condições de descobrir o mistério que envolve a sua obra.

Veja como o mistério funciona em relacionamento entre casais: Ele ajuda na hora da conquista, porque faz parte da sedução. Ele também ajuda na fase do namoro, porque deixa a outra pessoa curiosa pela descoberta. Nessa fase quanto maior for o mistério, maior será o encantamento. Porém, pode acabar com um casamento se a vida de um dos dois começar a ficar envolta em mistério.

Muitas vezes alguém está feliz vivendo uma situação cheia de mistérios e resolve desvendá-los… E é aí que a felicidade termina.

O desconhecido é tão fascinante porque é cheio de mistérios. E, mistério atrai, fascina, mexe com a imaginação de qualquer um. Porque, todo ser humano é curioso e tudo o que é misterioso aguça a curiosidade.

A rotina do dia a dia, feita de horários, calendários, meios de transportes lotados, correrias, engarrafamentos no trânsito, compromissos, às vezes nos cega de tal forma que, esquecemos que o milagre da vida não nos espera para ser vivido. Aproveite cada dia e desvende o seu mistério de hoje.

A vida é um mistério que deve ser desvendado e vivido a cada instante. Cada momento não aproveitado é um mistério a menos para se viver.

Em tudo há mistério. Não se iluda pensando que nada está acontecendo à sua volta só porque tudo está calmo, silencioso. Até o silêncio é carregado de mistério.

O mistério está presente até na realidade dos fatos.

Já percebeu o quanto o mistério nos assedia, nos seduz, nos encanta? E, é assim que funciona com todo mundo. Portanto, sem essa de levar a vida como um livro aberto. O ideal é manter o mistério.

Pensar, falar, ouvir, agir, tudo é mistério. Porque ele é a base fundamental do ser.

No mundo há mais mistério visível do que invisível. Muitas vezes ele está diante dos nossos olhos e não o enxergamos.

Somos um mistério para nós mesmos. A maior prova disso é que ninguém sabe exatamente do que é capaz de fazer. Ninguém se conhece tanto a ponto de afirmar em como reagiria (pode até supor, sem certeza) diante de determinada situação. Imagine o mistério que somos para os outros.

Até na felicidade pode-se encontrar o mistério. Porque muitas vezes se chora de alegria.

A inteligência é necessária para se perceber que toda a existência é cheia de mistérios. Para o homem desprovido de inteligência não existe mistério, tudo é obvio.

Veja o mistério que é o amor. Por mais que se tente, ninguém conseguiu ainda uma explicação.

Observe a natureza, em cada parte existe um mistério. As flores com suas mais variadas cores, o vôo das aves, o canto dos pássaros, o vento enfim, tudo na natureza é cercado de mistério. Porém o maior de todos eles é o homem.

Graças à vontade de desvendar o que era mistério e a coragem para não recuar diante do que parecia impossível é que hoje a humanidade dispõe de tantas maravilhosas descobertas feitas por brilhantes cientistas.

O homem foi, é e será sempre o maior mistério da humanidade.

Não se prive de conhecer o doce mistério do amor.

O início de todo conhecimento é cheio de mistérios. Por isso mesmo, que para aprender algo, a primeira coisa a fazer é afastar o medo do desconhecido e seguir em frente.

A descoberta do que até então era um mistério, é somente um degrau para avançar em direção ao próximo. Porque muitos esperam para ser descobertos.

Não perca o sono porque não conseguiu descobrir algo. Alguns mistérios são realmente indecifráveis.

Qualquer mistério é sedutor, ainda que seja perigoso.

Dentre todas as coisas que podemos experimentar o mistério é a mais bela. Porque é nele que se encontram as verdadeiras ciências e a arte em todo o seu esplendor.

As três maiores expressões de mistério encontram-se em amor, morte e vida. São três coisas realmente inexplicáveis e que vão além da imaginação.

Em um diálogo, o mistério existe nas frases que não são ditas.

O fato de adquirir mais conhecimento não faz com que sejam diminuídos ou explicados os mistérios. Ao contrário do que se possa pensar, quanto mais culta uma pessoa se torna maior é a sua capacidade para entender que, o que realmente era um mistério antes do conhecimento continuará sendo depois. O conhecimento ensina a forma de lidar com ele.

Na vida de todo escritor tem grandes mistérios. Colocar alguns para fora em forma de livros, filmes, novelas é uma maneira de trabalhar com eles.

No meio de uma multidão alguém se interessa por uma só pessoa. E só ela pode satisfazer saciar os seus desejos as suas vontades. Enquanto isso, as outras pessoas simplesmente não existem… Que mistério é esse com tanto poder de atração?

O mistério de uma vida tranquila é não complicar o que é simples. É não tentar resolver coisas que estão além de sua capacidade gastando tempo e energia. É não se culpar por algo que não conseguiu resolver, ninguém pode tudo. É viver um dia de cada vez. O mistério da vida é ter calma e paciência para desvendar cada mistério (desvendável) no seu tempo e não sofrer absolutamente pelo que continua fechado, oculto nas câmaras do indecifrável.

O mistério atrai, fascina e tem público. Muita gente se confessa ser totalmente atraída por coisas misteriosas. A maior prova disso é o sucesso que fazem os filmes onde o enredo é cheio de mistérios. E os livros com enredos misteriosos? Rapidamente alcançam milhões de números vendidos. Alguns autores sabendo disso, se especializaram em fazer obras para essa clientela que não consegue viver sem uma boa dose de mistério.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.