Mensagens Sobre Maturidade

A Palavra Maturidade significa o mesmo que maduro, uma condição de aptidão para determinado fim e essa condição está madura, está pronta.

Dizemos que o ser humano é maduro, mesmo que ele não tenha atingido a velhice em termos de idade, quando ele atinge a sua plenitude, com uma capacidade plena de julgar e discernir todas as situações que se passam em sua vida.

Maturidade

Maturidade

Devido a isso, pode se afirmar que a Maturidade não está ligada a um aspecto cronológico da vida, pois encontramos pessoas jovens que possuem um alto grau de maturidade e encontramos pessoas com uma idade mais avançada e que são completamente imaturas.

A Maturidade está bastante ligada a uma questão de atitude de como cada pessoa enxerga e vive as suas experiências, e como catalisa estas para o seu crescimento pessoal. Por isso, pode se afirmar que uma pessoa é madura quando ela possui uma coerência de vida, concatenando o seu pensar, agir e falar, de forma igual, com certeza e convicção daquilo que faz, sem ter contradições em sua vida.

A Importância da Maturidade em Nossa Vida

A Maturidade é um fator de grande importância para a vida de qualquer ser humano. Nós temos a necessidade de crescer, de cortar o cordão umbilical de nossos pais e responsáveis e alçar voos em nossas vidas, sejam na área profissional, pessoal, sentimental, financeira e até mesmo nos nossos relacionamentos de amizade.

Desde o dia em que nascemos nós começamos a viver novas experiências e vamos amadurecendo e criamos certa independência em nossa vida, e a maturidade está relacionada à como iremos viver e usar essa independência, essa liberdade.

Por isso, é importante que busquemos crescer em todas as áreas das nossas vidas, conforme as experiências que vivemos, para que a maturidade nos alcance e possamos viver com alegria cada momento de nossa vida.

Mensagens Sobre Maturidade

Segue abaixo algumas frases e mensagens sobre maturidade, que irão nos ajudar a entender o que é e como aproveitar esse importante estágio de vida que só é adquirido através da vivencia das experiências e a forma com que encaramos e vivemos essas experiências, pois não há nenhum segredo ou receita para fazermos com que as pessoas sejam maduras, apenas que nós vivamos a nossa vida com bastante respeito e amor ao próximo:

“Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas”. (Augusto Cury)

“A maturidade do homem consiste em haver reencontrado a seriedade que tinha no jogo quando era criança”. ( Friedrich Nietzsche)

“A adversidade é um trampolim para a maturidade”. (Charles Colton)

“Não estou amadurecendo para apodrecer. Estou maduro, mas fresquinho no galho, pronto pra ser comido”. (Cazuza)

“Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente”. (Aristóteles)

“Sou uma mulher madura / Que às vezes anda de balanço / Sou uma criança insegura / Que às vezes usa salto alto / Sou uma mulher que balança / Sou uma criança que atura” (Martha Medeiros)

“Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu”. (Lya Luft)

“A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.” (Lya Luft)

“Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem”. (Trecho do Livro O vendedor de sonhos – Augusto Cury)

“A característica da maturidade está em, justamente, a gente aprender a lidar com a vida que não precisa ser perfeita. A maturidade chega no nosso coração no dia em que descobrimos que nós temos problemas na vida, mas que ter problemas na vida não significa que a partir de então nós precisaremos ser infelizes por causa disso.Ter problema na vida não é ter vida infeliz. Porém, é preciso maturidade para compreende-los”. (Padre Fábio de Mello)

“A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente”. (Arthur Schopenhauer)

“Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros”. (Sêneca)

“O homem semeia hoje a causa, Deus amanhã amadurece o efeito”. (Victor Hugo)

“Amadurecer, morrer; é quase a mesma palavra”. (Victor Hugo)

“As verdades são frutos que apenas devem ser colhidos quando bem maduros”. (Voltaire)

“Na juventude, aprendemos; na maturidade, compreendemos”. (Marie Eschenbach)

“Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida”. (Charles Chaplin)

Frases

Frases

“Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos aos, estes ainda reservam prazeres”. (Sêneca)

“A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade”. (Augusto Cury)

“O homem imaturo é aquele que quer morrer gloriosamente por uma causa. O homem maduro contenta-se em viver humildemente por ela”. (J. D. Salinger)

“O segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade”. (Thomas Huxley)

“A juventude é uma conquista da maturidade”. (Jean Cocteau)

“Na juventude, somos atraídos por aquilo que é chamado de interessante; na idade madura, pelo que é bom”. (Hugo Hofmannsthal)

“Os velhos que se mostram muito saudosos da sua mocidade não dão uma ideia favorável da maturidade e progresso da sua inteligência”. (Marques de Maricá)

“O que é uma grande vida senão um pensamento da juventude realizado pela idade madura?” (Alfred de Vigny)

“Amadurecer significa separar de forma mais nítida, ligar de forma mais íntima”. (Hugo Hofmannsthal)

“Quando moços, contamos tantos amigos quantos conhecidos; porém maduros pela experiência, não achamos um homem de cuja probidade fizemos a execução do nosso testamento”. (Marquês de Maricá)

“A única recompensa que você recebe depois de sofrer, é amadurecimento. Mais nada … afinal vida não mima ninguém”. (Tati Bernardi)

“Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde”. (Masaharu Taniguchi)

“Pessoas como eu sofrem mais, se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos”. (Martha Medeiros)

“O tempo amadurece todas as coisas. Nenhum homem nasce sábio”. (Cervantes)

“Eu não sabia o que na madureza aprenderia: que todas as coisas quando acabam são substituídas por outras, que a vida não se reduz, mas cresce. E é em tudo um milagre.” (Lya Luft)

“Ser artista significa: não calcular nem contar; amadurecer como uma árvore que não apressa a sua seiva e permanece confiante durante a tempestade da primavera, sem o temor de que o verão não possa vir depois. Ele vem apesar de tudo”. (Rainer Maria Rilke)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.