Mensagens Sobre Invejosos

A inveja não é um sentimento bom nem para quem sente, nem para quem é alvo. Geralmente quem sofre com a inveja acaba sentindo-se muito injustiçado e alvo de momentos nada agradáveis além de muitas críticas e prováveis confusões. Discutir sobre o assunto sempre leva à longas conversas pois muitas pessoas atestam que alguns tipos de inveja não são do mal, que é o que chamam de “inveja branca”. Acontece que algumas outras pessoas já afirmam que inveja é inveja e a sensação não vai ser nunca favorável para ninguém.

Mas e você, o que acha da inveja? Com certeza deve ter a sua opinião formada sobre o assunto. Para dar mais linha ao seu pensamento, escolhemos algumas frases que falam sobre a inveja e as suas consequências. Essas mensagem e frases foram ditas ou escritas pelas mais variadas pessoas, mas que com certeza passaram por algum momento relacionado a isso e que as fizeram refletir mais e compartilhar os seus pensamentos sobre inveja.

Frases Sobre Inveja e Invejosos

“A virtude neste mundo é sempre maltratada; os invejosos morrerão, mas a inveja é poupada.” ( Jean Molière)

“Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso.” (Jean de La Bruyère)

“Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.” (Ésquilo)

“Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.” (Machado de Assis)

“Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima.” (Niceto Zamora)

“Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações.” (Textos Islâmicos)

“A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.” (Miguel de Cervantes)

“Com a inveja e o ciúme, não há calma nem repouso para aquele que está atacado desse mal: os objetos de sua cobiça, de seu ódio, de seu despeito, se levantam diante dele como fantasmas que não lhe dão nenhuma trégua e o perseguem até no sono.” (Allan Kardec)

“Sabe-se que enquanto vivemos estamos mais ou menos expostos à inveja, mas depois da nossa morte os nossos inimigos deixam de nos odiar.” (Demóstenes)

“A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.” (Kingsley Amis)

“Os cães são o nosso elo com o Paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera)

“Há certos passatempos e prazeres ilícitos, que censuramos nos outros, mais por inveja do que por virtude.” (Marquês de Maricá)

“Eis minha dama. Oh, sim! É o meu amor. Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que és mais formosa que ela!” (William Shakespeare)

“Falta de amigos – A falta de amigos faz pensar em inveja ou presunção. Há pessoas que devem seus amigos à feliz circunstância de não ter motivo para a inveja” (Friedrich Nietzsche)

“O indício mais seguro de se ter nascido com grandes qualidades é ter nascido sem inveja.” (François La Rochefoucauld)

“A sorte me acompanha, tenho corpo fechado à inveja, a intriga não me amarra os pés, sou imune ao mau-olhado.” (Jorge Amado)

“As redes sociais profissionalizaram a imbecilidade. Fofoqueiros e invejosos se acham doutores e a maledicência ganhou ares de debate profundo.” (Tati Bernardi)

“O ciúme nunca está isento de certa espécie de inveja, e frequentemente se confundem essas duas paixões.” (Jean de La Bruyère)

O que a Bíblia diz Sobre Inveja?

A Bíblia é o livro mais importante para os cristãos e está entre os mais lidos e importantes do mundo. Apesar do seu conteúdo religioso, a Bíblia diz muito sobre a inveja e outros sentimentos e essas passagens podem ser muito importantes para refletirmos sobre o assunto.

Vamos conhecer algumas passagens bíblicas sobre a inveja.

“O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.” (Provérbios 14:30)

“Quando Raquel viu que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã. Por isso disse a Jacó: “Dê-me filhos ou morrerei!” “ (Gênesis 30:1)

“Por que, ó montes escarpados, estão com inveja do monte que Deus escolheu para sua habitação, onde o próprio Senhor habitará para sempre?” (Salmos 68:16)

“Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.” (Gálatas 5:26)

“No acampamento tiveram inveja de Moisés e de Arão, daquele que fora consagrado ao Senhor.” (Salmos 106:16)

“Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi.” (1 Samuel 18:9)

“Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos.” (Provérbios 3:31)

“Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios.” (Provérbios 24:19)

“Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:6)

“Esse tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca.” (Tiago 3:15)

“O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.” (Provérbios 14:30)

“Não tenha inveja dos ímpios, nem deseje a companhia deles.” (Provérbios 24:1)

“Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso?” (Mateus 20:15)

“Então o sumo sacerdote e todos os seus companheiros, membros do partido dos saduceus, ficaram cheios de inveja.” (Atos dos Apóstolos 5:17)

“Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.” (Salmos 73:3)

“Eu o fiz belo com rica ramagem, a inveja de todas as árvores do Éden, do jardim de Deus.” (Ezequiel 31:9)

“O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.” (Jó 5:2)

“Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja.” (Salmos 73:21)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • pra quem tem inveja …

    katia almeida 10 de fevereiro de 2014 20:41 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.