Mensagens Sobre Amor Proibido

Nas histórias de romance, sejam elas antigas ou modernas, os amores proibidos são os favoritos do público. Não há quem não sofra junto, chore junto ou se emocione bastante com os corações que não podem se unir por algum motivo. Basta lembrar do amor proibido entre Romeu e Julieta, das histórias e contos de Shakespeare, em que o sentimento era sempre um obstáculo a ser destruído. Se você vive um momento como este, de grande aventuras, mistério e principalmente de romance, não deixe de refletir com as mensagens deste artigo!

Amor Proibido

Amor Proibido

A Ideia do Amor Proibido

Alguns filósofoso, ao invés de criar fórmulas matemáticas ou explicações para a humanidade, resolveram estudar os corações apaixonados. Uma das teorias que começaram a desbancar a ideia do amor perfeito foram as platônicas, daonde surgiu o termo “amor platônico”. Tal ideia se referia a um sentimento não correspondido e que o amor seria um dos ápices do sofrimento humano. Mais tarde, os ultra romancistas criaram a ideia do amor proibido, em que o sentimento era algo nefasto, ruim e um verdadeiro motivo de morte para muitos. Mesmo assim, alguns poetas insistiram em idealizar os corações apaixonado, criando a plena reflexão de que o amor proibido é o resumo de grandes aventuras, o que pode tornar o sentimento ainda mais poderoso.

Romeu e Julieta

A história de Shakespeare conta o amor proibido como ele era há algum tempo atrás, quando a ideia da traição ainda não fazia parte deste mundo. Romeu era de uma família inimiga a de sua amada Julieta. Por isso, entre versões modernas e clássicas, os dois apaixonados sempre davam um jeito de se encontrar as escondidas para viver este grande romance. A tragédia final da história leva a crer que Shakespeare considerava a ideia do amor proibido um verdadeiro caminho sem retorno.

Amor Proibido Moderno

Nos dias atuais quando se pensa em amor proibido, a ideia da traição é a que mais paira sobre as cabeças humanas. Quando existe um amante no meio, tudo vira motivo para marcar encontros escondidos, criando uma verdadeira rede de mentiras. A teoria mais moderna sobre o amor proibido com certeza engloba algumas tragédias, assim como a história de Romeu e Julieta, mas, mesmo assim, a traição é algo bastante corriqueiro.

Mensagens sobre Amor Proibido

Neste artigo, o amor proibido poderá ser estudado e analisado por você. Reflita e procure formar as suas opiniões sobre o fato com a ajuda de mensagens e Frases Daqueles que Estudaram o Amor Durante muitos e muitos Anos. Confira Logo Abaixo!

  • “Infeliz daquele que nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!” (Benjamin Constant)
  • “Cuidado com o amor proibido! É coisa do encardido. Sai fora antes de se apaixonar!” – Luiz Maria Borges dos Reis
  • “Aquele que acabou por inventar o amor esqueceu de excluir o amor proibido da lista dos amores possíveis e impossíveis também. Enganamos a nós mesmos e quando percebemos estamos na lista dos impossíveis, improváveis e não isentos de sofrimentos” – Cristiane Maria Martins Galvão
  • “Amor e desejo são coisas diferentes entre si. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama.” (do poema de Miguel de Cervantes)

http://www.youtube.com/watch?v=c7Thb3TOjpw

  • “O meu coração grita pela minha amado, ela grita por mim, mas é um amor proibido feito de fatos criados por nós mesmos, seres humanos. Fico triste em saber que o meu direito de sonhar está virando tarefas e deveres e ela está partindo para outro mundo do qual eu não farei parte” – Tiago Barros
  • “O que foi sempre o amor senão a mais dolorosa, a mais voluptuosa das mentiras de todas as que existem pelo mundo afora?” (Júlio Dantas)
  • ” Todas as confissões eloquentes, nostalgias sussurrada em lagrimas que correm pelos olhos, amor censurado proibido e tão quisto.” – Regiane Peroso
  • “Não quero ver seus olhos molhados com lagrimas pelo nosso eterno amor ser proibido e coberto de mistérios. Quero ver seus olhos molhados em saber que te amo de verdade por toda a vida e de você saber que eu nunca irei te esquecer, você que é a minha grande amada, tente nunca me abandonar.” – declaração de Eduardo Morales
Amor Verdadeiro

Amor Verdadeiro

  • “Não é proibido chorar pelo amor proibido, por mais que ele não seja també. Não é feio e muito menos humilhante. Quando choramos pelo sentimento que é o amor, demonstramos que temos sentimentos sinceros, e que não temos vergonha em demonstrá-los.” – Poema de Juliana Reis
  • “O prazer do amor dura apenas um instante de segundos, os desgostos do amor duram toda a vida, para a eternidade.” (Jean-Pierre Claris de Florian)
  • “O amor é como uma doença conhecida como sarampo: quanto mais tarde chega na vida, mais perigoso é, mesmo sendo bastante contagioso.”
    (Douglas William Jerrold)
  • “Dizem que nosso amor é proibido para sempre. Mas na verdade proibido mesmo deveria ser proibir algo tão puro , simples e verdadeiro como é o nosso sentimento mútuo” – poema de Kevin
  • “No louco amor proibido e misterioso, ninguém enxerga nada, provando que o amor é cego aos olhos de quem o sente.” (Propércio)

  • “Nenhum amor que nasce na terra é proibido. O universo foi feito por e para o amor cmo ele é em suia essência. Porém, quase a totalidade da raça humana mal sabe o que ele seja, atribuindo-o às suas condenáveis ambições sentimentais que ele nos proporciona pela vida eterna! Reinaldo Ribeiro – trecho retirado de “O Poeta do Amor
  • Bem sei que se ama melhor porque Safo, Teócrito, Donne e Marvell imortalizaram seus amores totalmente proibidos e que não puderam ser concretizados por meio da poesia. (J. B. Haldane).
  • ” O amor proibido é uma faca de dois gumes: Uma hora causa alegria, mas nada impede as suas longas tristezas” – poeta  desconhecido

Vídeos Sobre o Assunto

Agora que você já refletiu e conheceu diversas teorias sobre o amor proibido, que tal dar uma olhada em alguns vídeos bem inspiradores para você que adora viver um amor repleto de adrenalina. Confira!

http://www.youtube.com/watch?v=c7Thb3TOjpw

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.