Mensagens Sobre a Triste Realidade

Vivemos num mundo onde as coisas são priorizadas em detrimento às pessoas e ao sentimento. Ninguém mais se importa em ser feliz, e sim em ter mais e mais coisas, e quanto mais elas forem caras, melhor! Isso nem que você não precise, consumir é a moda do momento. Lembrando que isso também vale para alimentos, acumular e acumular é um tipo de ostentação que nós, seres humanos gostamos de cultuar.

https://www.youtube.com/watch?v=ZOZm86xDXzs

Por mais que não queiramos ou até não contribuamos para isso, é a triste realidade! E essa não é a única, ainda podemos falar horas e horas sobre o descaso com o ser humano, com a falta de amor, de proximidade, de alegria. A correria e as redes sociais acabaram tomando o lugar da conversa ao pé do ouvido, das risadas envolta de uma mesa cheia, do aperto de mão e do abraço fraterno.

Parece que as pessoas estão tendo medo umas das outras, medo de se envolver verdadeiramente, talvez por terem perdido a confiança, por causa do número crescente da violência e dos golpes que surgem dia a dia. Mas não podemos nos esquecer de nossa essência, daquele velho ditado que é extremamente acertado: nenhum homem é uma ilha! E não é mesmo, ninguém consegue ter uma saúde mental e corpórea vivendo só!

A solidão também é uma triste realidade, e o pior que ela acontece mesmo quando estamos rodeados de pessoas. Para que possamos refletir sobre inúmeras tristes realidades que enfrentamos em nosso cotidiano, vejamos as mensagens abaixo:

Mensagens Sobre a Triste realidade

Mensagem 01: Quando nascemos estamos chorando, talvez por medo de sermos jogados a este mundo repleto de loucos.

Mensagem 02: Vivemos numa época triste, na qual se torna bem mais fácil desintegrar uma partícula do que desintegrar qualquer tipo de preconceito.

Mensagem 03: Nosso mundo não se encontra ameaçado em razão das más pessoas, mas sim por todas aquelas que deixam a maldade acontecer.

Mensagem 04: A vida nada mais é do que aquilo que entendemos dela. Para o lavrador, habituado a vida simples, o campo é tudo, ali está seu mundo, seu império. Para o rei que tem tudo, tudo ainda é bem pouco, e precisa de muito mais. Cada um entende de uma forma, para uns, pouco é tudo e para outros, tudo é pouco. Possuímos somente nossas sensações, aquilo que temos dentro da alma, por isso, cada um lê o mundo conforme o que carrega no coração.

Mensagem 05: Nosso passado é tudo aquilo que vivemos, aquilo que conseguimos e não conseguimos ser. Conseguimos sentir saudade do que vivemos, mas especialmente daquilo que deixamos de viver, e, com isso, a vida passou e o que nos resta é olhar para trás e suspirar, nada mais.

Mensagem 06: Para que consigamos tornar suportável nossa triste realidade, é preciso que cultivemos em nós nossos hábitos loucos e infantis. Assim, parte de nós fica presa à realidade e a outra em nosso mundo interno, repleto de fantasia e bem-estar.

Mensagem 07: Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la.

Mensagem 08: A forma mais segura é fácil de vivermos de maneira honrada, e isso reside em sermos, realmente aquilo que somos.

Mensagem 09: É muito mais simples darmos cabo de um fantasma do que acabarmos com a triste realidade.

Mensagem 10: É bem melhor acreditarmos no erro, do que ficarmos preso à realidade que não nos permite acreditar em nada; já que não é erro, mas a falsidade que acaba por matar nossa alma.

Mensagem 11: É necessário que sejamos realistas para encontrarmos a realidade. É necessário também um pouco de romance para conseguir criá-la.

Mensagem 12: Há um mito muito errado que diz que tempo é dinheiro. Na verdade, tempo é muito mais valioso que dinheiro. Já que é um recurso que não se renova. Sempre que é gasto, mal usado, já era, nunca mais será possível recuperá-lo.

Mensagem 13: Não desejo ter a triste limitação daqueles que vivem somente daquilo que faz sentido. Jamais, quero sim encontrar uma verdade inventada.

Mensagem 14: De tudo o que passamos na vida, nos restam apenas três coisas:

  • estamos sempre começando.
  • em razão disso, sempre devemos continuar.
  • há ainda a ideia de que podemos ser interrompidos durante nosso percurso.

Essa interrupção pode estar presente logo no início do caminho, ou somente lá no final. A verdade é que temos de estar sempre prontos para ela, por isso, não se apegue ao que lhe faz mal, busque mais e mais aquilo que lhe faz feliz.

Mensagem 15: Buscar a felicidade de uma maneira realista é procurar sempre fazer o possível e estar pronto para viver o improvável. Cuidar do corpo sem buscar as luzes das passarelas, fazer a sua parte sem buscar o sucesso pleno, amar ainda que não seja eterno. Saiba que toda a hora é hora de acordar para a vida. É fundamental procurar o que temos de melhor, encontrar aquilo que nos motiva, que nos leva a seguir adiante, mas sem deixar de viver com alegria e paz de espírito.

Mensagem 16: Ter dinheiro é uma espécie de benção. Todos que o têm, necessitam saber aproveitá-lo, usufruí-lo e gastá-lo. Não perca tempo acumulando e acumulando. Tenha o suficiente para sua segurança, mas se deixe aprisionar pelo dinheiro. E, caso não tenha muito, é com isto que procurará viver, procurando as coisas mais em conta, se valendo do humor diário, muita criatividade e uma dose extra de fé dentro do peito.

Mensagem 17: Jamais lhe será concedido um sonho na alma sem que também, da mesma forma, lhe seja dado os meios para transformá-lo em realidade. Porém, é bem provável que tenhas de lutar para conquistá-lo.

Mensagem 18: Se pensarmos bem o mal está interligado ao bem, e da mesma forma, a tristeza é a ausência de alegria. E assim as coisas fluem, uma ligada à outra, por isso, busque sempre a luz, o bem, e assim terá sempre motivos e mais motivos para sorrir.

Mensagem 19: Devemos dar graças sempre, especialmente pelas pequenas coisas. Nesses detalhes é que encontramos o verdadeiro valor da vida, ali reside nossa realidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.