Mensagens Sobre a Beleza da Música

A música é linda! Sem dúvidas sem os traços musicais o mundo não teria a mesma cor, a paixão e o prazer de cultivar algo que é saudável. Existem diversos tipos de gêneros musicais.

Mensagens Sobre a Beleza da Música

Mensagens Sobre a Beleza da Música

Música e Beleza

A verdadeira beleza da música não está em achar algo bom ou ruim, ou mesmo ouvir a música fazendo outros tipos de atividade. Os atos musicais precisam ser desfrutados com atenção voltada apenas aos tons e conteúdo das letras, precisa ser apreciada como se fosse o ato de desfrutar e um belo vinho ou de um almoço requentado ao silêncio, sentido o desfrute que existe nos alimentos.

Não se engane! A música é linda, representa um dos poucos aspectos que vai nos trair ao futuro. As notas continuam as mesmas junto com a letra, mesmo com a mudança repentina do artista no futuro. Tenha em mente de que o importante está na arte e não em quem fez esse tipo de trabalho.

Viver sem música é como ter uma vida sem felicidade e sentimentos que são interpretados de pontos de vista diferente, com ampla diversidade e respeito à liberdade de expressão.

Brigas e Músicas: O Mundo Precisa de Paz e da Beleza Musical

De fato, a mãe ligou para a vó e disse para não atender ao telefone. O vô já está sabendo e pelo que sei está bravo com a situação. Sábado ela vai para lá, ou ela com eles devem viajar para o sítio. O meu conselho nesse sentido é que procure ir à casa da vó de forma pessoal e explicar a situação antes do sábado, ligue uma guitarra no último volume e faça uma declaração para a nossa família musical, toque uma música linda e veja as brigas se acabarem.

Suspeito que a mãe vai dizer para eles nem atenderem a porta quando você tocar. De fato, eles estão ficando velhos e mais dependentes da mãe e por isso devem apoiar ela nesse sentido. O vô está planejando comprar um frete para morar com a vó e fazer uma reforma geral na casa deles. Ou seja, instalar um estúdio apenas para ouvir música clássica no último volume e não incomodar os vizinhos.

Brigas e Músicas: O Mundo Precisa de Paz e da Beleza Musical

Brigas e Músicas: O Mundo Precisa de Paz e da Beleza Musical

Depois da reforma musical eles vão voltar para a casa e de forma provável a mãe vai morar com eles, por isso o contato entre as três partes deve se aproximar e por consequência aumentar a tendência manipulativa de escolher o samba ao invés do rock.

Quanto ao que o pai falou de certa forma de acordo com a minha visão tem nexo, ele fez o que acha ser cafajestismo de acordo com a ótica dele (o que não é minha opinião) e a mãe faz de tudo contra todos que tentam atravessar o caminho dela. A vida deles parece como músicas de Heavy Metal no qual o mundo pode se acabar amanhã.

Brigas e Músicas: O Mundo Precisa de Paz e da Beleza Musical

Brigas e Músicas: O Mundo Precisa de Paz e da Beleza Musical

A minha sorte é que acho que a música me ama mais e por isso faço parte dos planos dela, mas não me esqueço de quando ela me levou a fumar maconha, o que de fato representa evidência de que estava atrapalhando nos planos dela, mas foi ela também que me retirou dos vícios por causa da beleza de compositores que defendem o naturalismo como forma de vida.

Alienado na Música

Engraçado que não pensava muito nisso quando estava entorpecido no meio musical, mas hoje em dia está entre as prioridades formar uma família, fazer filhos lindos e unir as nossas casas em grandes celebrações. Interessante notar que mesmo na infância não gostava de receber ninguém mesmo, apenas em ouvir a minha música. Nunca parei para pensar, mas é uma verdade plena, a casa ficar impecável em termos de decoração, não podia nem usar o banheiro especial, sendo que na verdade ninguém vinha para cá.

Alienado na Música

Alienado na Música

Nem mesmo das confraternizações na piscina com os vizinhos existia participação. Porém, ao mudar o meu gosto musical para músicas que falam de coisas belezas, minha vida mudou e agora quero participar de tudo. Engraçado como a música tem o poder de moldar o ser humano de forme ruim ou belo, bastando escolher.

Capitalismo e Fim da Beleza Musical

Por isso que eu nem pergunto o que ela quer, dou meu cartão e falo para ela comprar, visto que compreendo de forma cristalina que ela não objetiva o gesto, mas o valor e monetizar as formas de arte ou os sentimentos.  Eu já disse isso a ela, mas parece que entra em um ouvido e sai pelo outro.

Capitalismo e Fim da Beleza Musical

Capitalismo e Fim da Beleza Musical

Na prática, o reconhecimento do ato apenas pode ser aprendido por ela, quando a mesma quiser e se esquecer de que o mundo não é apenas dinheiro. Não tem jeito, de modo infeliz o capitalismo monetizou as formas de arte, inclusive a beleza da música.

Estudos Musicais

Isso mesmo siga para a faculdade que essa tenha que ser uma das prioridades da sua vida, você precisa disso, se concentrar em coisas positivas para esquecer um pouco do choque que aconteceu. A vida profissional demanda isso, eu sei que é duro estudar a sua matéria musical, mas quando se dedica, ninguém pode te segurar. Daqui a pouco vai se formar e trabalhar de forma ativa na área que almeja, a felicidade está ao seu lado e os caminhos abertos. Não se preocupe com coisas negativas, pois tem sensibilidade e apenas vai pensar nisso. Enfie a cara nos estudos e curta a família no final de semana.

A música é verdadeira e confidente, pode procurar, afinal, quase nunca disse algum segredo seu para alguém. Nunca, jamais fará, assim como os segredos que guarda de amigos, é a pessoa certa para qualquer tipo de revelação e você mais do que ninguém sabe disso.

Estudos Musicais

Estudos Musicais

Milhões de beijos e fica com a minha energia positiva e fé para que siga o caminho da harmonia que apenas pode ser estabelecida com o mundo da música.

Gostou das nossas mensagens de música? Tem algo a nos dizer? Possui novas mensagens? Faça o seu comentário sobre a beleza que existe na estrutura musical.

Autor das Mensagens: Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.