Mensagens Para um Amor Proibido: Onde e Como Ele Pode Acontecer

Sabemos e aceitamos que o amor é uma parte essencial da nossa vida. Sabemos que não poderíamos viver sem ele. Muitas vezes, paramos para pensar nos fatores importantes que estão envolvidos em dar e receber amor, e esperamos recebê-lo da mesma forma que nós lhe damos aos outros. Mas, apesar do que muitas vezes pensamos, e a esperança de que possamos passar o resto de nossas vidas um com o outro, ainda há momentos em que não podemos mostrar ao mundo o amor que temos por medo de como serão as consequências, por se tratar de um amor proibido. Sabemos que o amor, ou o que nos achamos que é o amor, pode chegar a qualquer momento, e a necessidade que temos de amar e ser amado não nos deixa ver que tendemos, às vezes, confundir paixão, desejo ou capricho com amor.

Amor Proibido

Às vezes, encontramos alguém a quem amamos no passado e, com isso, nossa emoção é despertada de novo. Podemos pensar que podemos continuar o amor que um dia foi interrompido no passado, sem perceber que um de nós já pode, atualmente, ter formado uma família própria. Nós muitas vezes nos enganamos e até chegamos à situação que nos deixa sem opção, a não ser desistir do que sentimos pelo ser amado, para o bem da família e para salvar nosso casamento. Lutar por um amor equivocado pode muitas vezes atrapalhar nossas vidas. O que não percebemos é que, não importa o que fizermos alguém sempre irá se machucar, e que além do nosso parceiro, podem existir os filhos também. Eles são os que mais sofrem, porque eles também são vítimas da situação.

Tipo de Amor Proibido

Casos de amor proibido podem variar desde situações em que a sociedade desempenha um papel importante e muitas vezes decisivo, porque, quer queiramos ou não, não é aconselhável nos apaixonarmos por alguém que já tenha assumido compromissos e que tenha uma família estabelecida com a esposa e filhos, e embora não seja fácil, é preciso aceitar que esta pessoa é alguém “proibida” para nós. Também devemos aprender a aceitar o fato de que não podemos ter um relacionamento com essa pessoa, porque se nós forçamos essa relação, as crianças podem vir a sofrer com isso. As pessoas devem sempre tomar cuidado com as consequências de suas ações, e não somente pensar em sua vida e na aventura e emoção que elas possam experimentar com essa relação proibida.

Tipo de Amor Proibido

Tipo de Amor Proibido

Por que Alguns se Apegam Tanto ao Amor Proibido?

É importante que as mulheres sejam tratadas com respeito e não escondidas dos olhos da sociedade. Mas será que isso importa para algumas que muitas vezes mantém uma relação proibida com o homem que ama? Ela deve pensar que eles não estão apenas enganando suas esposas, mas, acima de tudo, estão enganando a si mesmos também. Amor proibido não deve ser estimulado, mas deve ser esquecido e substituído por outro que traga paz e emoções equilibradas para a pessoa.

Amor Proibido no Escritório, e como Evitá-lo.

A razão mais comum para que o amor proibido acontece com colegas de trabalho é simplesmente porque eles estão lá próximos uns aos outros. Nós gastamos muito tempo no trabalho com os nossos colegas de trabalho, muito mais do que com os membros da nossa própria família. Isso é apenas a realidade do ambiente de trabalho moderno. Segundo cientistas, os seres humanos foram feitos para atraírem e serem atraídos uma para os outros. Está em nosso DNA. Se alguém fizesse um filme mudo em qualquer lugar do mundo com duas pessoas flertando, e mesmo sem trilha sonora toda a plateia saberia imediatamente o que estaria acontecendo. As pessoas gostam de paquerar, e isso não é nada demais. Também é natural para o flerte possa levar a sentimentos de amor e ao romantismo. Fomos feitos para nos apaixonar, e isso também está no nosso DNA. O amor romântico no local de trabalho pode ser bom, em alguns casos, se você for uma pessoa individualista. Mas para a maioria das mulheres ou homens que já têm parceiros/as, é uma má ideia deixarem-se envolver em um romance dentro do ambiente profissional. Há algo sobre o amor romântico que pede exclusividade. Sentir-se dividido entre dois parceiros, ou com um amante entre você e outra pessoa, geralmente é uma situação muito dolorosa, e não vale a pena. O que começou como uma distração bem-vinda de um dia de trabalho entediante pode se transformar em um problema emocional. Há algumas pessoas no local de trabalho que definitivamente não vale a pena se apaixonar. Há homens que gastam muito tempo e energia para adquirir poder, e em seguida, usá-lo para atrair e manipular as mulheres. Uma mulher pode se sentir privilegiada se um homem que ela percebe como poderoso a notou e a fez se sentir especial. Todo mundo quer se sentir especial.

Amor Proibido no Escritório, e como Evitá-lo.

Amor Proibido no Escritório, e como Evitá-lo.

A Opinião de Psicoterapeutas de Casais

A maioria dos psicoterapeutas recebe em seus consultórios casos de infidelidade conjugal. Eles ajudam seus clientes a recolherem seus pedaços, quando um romance de trabalho torna-se uma fonte de sofrimento. Por falar nisso, qualquer envolvimento emocional ou sexual entre terapeuta e paciente é estritamente proibido. Nestas situações infelizes que já ocorreram, geralmente significaram que o profissional falhou em manter a integridade da relação de tratamento, ferindo seu código de ética profissional. As orientações práticas para evitar a infidelidade no local de trabalho

  • 1. Saiba que você não está imune. Isso pode acontecer com todo ser humano;
  • 2. Reconheça quando flerte inofensivo pode estar desenvolvendo-se em amor;
  • 3. Quando isso acontecer, procure não fazer as coisas em conjunto com essa pessoa;
  • 4. Fale sobre isso com alguém sensato. Um amigo sincero, ou um psicoterapeuta. Não sofra sozinho. E não pense que você é o único que passou por isso;
  • 5. Cuide de seus relacionamentos amorosos atuais. Apaixonar-se com um colega de trabalho é um sinal claro de que há problemas em casa.
A Opinião de Psicoterapeutas de Casais

A Opinião de Psicoterapeutas de Casais

Mensagens de Amor Proibido

Admiro-te de longe porque de perto é proibido, por isso vivo par um amor platônico.

Às vezes em um amor proibido está toda a pureza de nosso corpo e de nosso coração. Esse amor pode não abençoado por religioso, mas com certeza será abençoado pelas duas pessoas que se amam, e isto basta para fazê-las felizes.

Um amor proibido pode nos levar à perdição, mas também pode nos levar à redenção.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.