Mensagens para Superar Perdas

Quando algo nos importa muito e perdemos, a sensação é uma das piores possíveis. O sentimento de perda é muito individual e somente quem sente é que pode dizer ( e nem sempre) de fato o que aquele momento significa para si. Refletir sobre tais situações é sempre bom porque é exatamente nesses momentos que encontramos saída para os diversos problemas que nos cercas, mas não é apenas teoria, a prática conta e muito para sair do buraco.

Se você está passando por uma situação complicada por ter perdido algo ou alguém, pare de ficar sentado lamentando e levante para seguir em frente. As palavras sempre têm o dom de construir algo e nesse caso ajudam-nos a superar o momento. Então que tal conhecer algumas frases reflexivas sobre perdas? Você pode também enviar para aquele seu amigo que está passando por alguma situação difícil. Compartilhe em suas redes sociais à vontade e mostre à todos o que você pensa sobre tal caso.

Frases sobre Perda de Amor

Perder o amor das nossas vidas não é algo bom, mas infelizmente isso é um fato que também não temos como evitar. Por mais que nos doamos e fazemos de tudo para que nossos relacionamentos durem, podem chegar um momento em que o amor acaba e cada um vai para o seu lado. Nesses momentos é que refletimos sobre o que se perde e o que se ganha com o fim de um relacionamento. Vejamos algumas reflexões.

  • “Se o amor é de verdade, daquele que tem que acontecer, não tem nada que faça a gente se separar. Hoje pode ser somente um dia ruim. Amanhã você volta. Eu acredito.”
  • “Se o nosso amor é completude. Se eu sou só de você e só você é de mim, não temos que temer essa perda.”
  • “A sua perda vai doer. O lastro ficará no tempo e serão muitos dias que eu vou chorar a falta de força. Vou talvez me sentir um covarde por sentir tanta saudade. O que ontem foi base de promessas inacabáveis, hoje é ponto pra saudade que vai vingar em muitas noites o fim de uma promessa de sonho.”
  • “Te perdi. O calor que não encontrará mais sua outra temperatura. Os beijos que não se revelarão. Os cheiros que não me acompanharão pelo dia. Hoje e adiante por aí, serão dias para os olhos falarem, para o coração se entender no seu vazio. Hoje tomara que passe algum dia essa tristeza que eu nem queria escrever.”
  • “Perdas são escolhas que o coração não diz. Tudo que seja desse sentimento ainda que nos paralise, muitas vezes é maior e não conseguimos manter. É quando a melhor solução e cada um ir para o seu lado. Eu serei outro. Você também será!”
  • “ Por onde você anda agora? Te perdi há um tempo e não quis saber para onde a vida te levou. Agora sofro de saudade. Te quero aqui. Volta!”
  • “ Te achar bonita depois disso vai doer. A perda leva toda a beleza que outrora vivia aqui. E eu sei que posso mas custaria confiança. Que depois se fez perder por você e por mim que não havia ainda sido amado e depois que desamei da maneira quente, você se encantou de mim e mais pela cabeça. “
  • “ Você decidiu ir e meu coração parou. Ficou com você que ficou em mim. Eu olhei pra trás pra lhe chamar de volta. La vai meu olhar grudar no seu e minhas palavras voaram pra ti. Fugiram do meu silêncio e vingaram seu fim.”
  • “Não aposta e não volta. Quem perdoa é alguém que sabe que pode errar. Queria ás vezes que ele voltasse, que trouxesse coragem e esperança pura. Mas não é dele dar segundas chances, é uma fragilidade de fusível a que ele não se expõe. Ao que tire sua paz e ele se queime na sua única vida entendo que ele se vá e por você eu o convocaria voltar. Porque te amo e é tanto, mas ele nem sequer me ouvirá como uma proteção que Deus dá. Ele se encontra distante inalcançável por ser frágil e ser raro, seria de chorar e perdoar. É sua natureza que não deixa estar ao meu alcance até que seja nova feita ele a testemunhar. Que tratamos bem do acaso e que podemos continuar. E eu serei meu primeiro eu o ser com o mais puro amar.”
Perder um Amor

Perder um Amor

O que diz a Bíblia sobre Perdas

Para algumas pessoas a bíblia sagrada é o livro mais importante e, portanto, os mandamentos que estão lá são como leis para vida. Este livro sagrado do cristianismo, possui algumas reflexões sobre perdas em suas mais diferentes vertentes, vamos conhecer alguns desses trechos.

Em Mateus 6:34 diz: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados. Basta ao dia o seu próprio mal”. Já em Ec 3:15 você vai encontrar: “O que é já foi, e o que há de ser também já foi. Deus fará renovar-se o que se passou”. Para finalizar esse trecho, também em Ec 3:1 a bíblia diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

De acordo com essas três passagens, realmente a nossa vida é um vai e vem de coisas a todo momento. Tudo tem a sua hora certa para acontecer e somente Deus deve tomar de conta. O que tiver que ser perdido deve sempre ser observado como um ganho vindo de Deus, nosso pai, para que possamos dar abertura à coisas novas e que nos leve sempre para frente.

O ser humano infelizmente ainda precisa de muita evolução para lidar com determinadas situações e a perda é uma delas. Isso inclui perdas materiais até aquelas mais importantes, que são as perdas sentimentais.

Em Romanos 8:28 vamos encontrar o seguinte trecho:  “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Temos portanto que ver as nossas perdas como acertos também, como mensagem de Deus nos mostrando que algo precisa ser mudado em nossas vidas porque não está dando certo desse jeito.

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16:33).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.