Mensagens Para Pessoas Que Se Foram

Ir embora possui diversos sentidos, mas o pior deles é aquele relacionado a morte. Mesmo assim, pessoas vem e vão todos os dias, em todos os sentidos. Dizer adeus é muito complicado para as pessoas, especialmente para aquelas que desejam se apegar. Porém, existem maneiras diversas de esquecer a saudade e seguir em frente e por isso, neste artigo, você vai conferir algumas mensagens para pessoas que se foram, sejam pela vida ou pela morte. Você poderá refletir sobre a partida de uma forma reconfortante, tendo a consciência de que todos estão neste mundo apenas de passagem.

Saudades

Saudades

A Partida está nas Canções

Algumas músicas traduzem muito bem como é partir. Algumas apenas compreendem a situação e podem dizer adeus para qualquer ocasião relacionada ao tema. É o que ocorre na canção da cantora brasileira Maria Rita, na famosa “Encontros e Despedidas”. Na música, Maria canta para todos aqueles que uma vez na vida possuíram a vontade de partir, traduzindo todos os tipos de sentimentos que alguém pode sentir neste momento. No refrão, diversos trechos podem identificar os viajantes pela vida. Confira baixo, no vídeo, e preste bem a atenção na letra dessa bela canção, que fez sucesso na novela “Senhora do Destino”.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma outra música é a do Cantor Leonardo que acabou compondo para o seu irmão falecido Leandro, enquanto o esmo ainda estava vivo. Quando Leonardo perdeu o irmão para o câncer, a letra pareceu ter mai sentido e virou música-tema desde triste acontecimento. A música fala de saber lidar com a partida de alguém e que, talvez, por intervenção divina ou não, ela foi necessária. Veja no vídeo abaixo e reflita um pouco sobre como se despedir sem se frustar tanto com a partida de alguém. O nome do hit é “Não aprendi dizer adeus”

Imagem de Amostra do You Tube

O sertanejo realmente é um estilo musical que fala bastante sobre quem se foi. Neste caso, Zézé Di Camargo e Luciano podem ser considerados um dos artistas que mais fizeram sucesso por causa da partida. A música ” No dia em que sai de casa” conta sobre o abandono necessário de um filho para com a sua mãe, já que , como a própria canção diz: “o filho vira passarinho e quer voar”. As mães que um dia perderam seus filhos para o destino, com certeza entenderão esta música como uma bela mensagem sobre quem um dia já teve que deixar a casa para trás. Confira no vídeo logo abaixo:

Imagem de Amostra do You Tube

Mensagens para Pessoas que se Foram

  • “Para você que partiu sem dar explicações, apenas por que o vento levou, a única coisa que eu posso lhe dizer é que a saudade o vento também pode trazer. A saudade não poupou meu coração no momento em que te vi partir para nunca mais te ver. Portanto, peço apenas que volte se for para matar a saudade que aqui jaz em meu peito. Se vier apenas para trazer lágrimas, peço que o vento te leve ainda para mais longe daqui. Seja feliz, aonde quer que você esteja”
  • ” Nunca vi tudo tão morto ao meu redor agora que você se foi. Partir pode ser fácil, mas deixar alguém é muito mais complicado. Para quem disser que ir embora é algo bastante enriquecedor, deixar alguém tão de longe ver os passos de quem se ama se distanciar é muito mais difícil”
  • “Ir embora é uma tarefa bastante difícil para uns mas para outros é apenar atender o chamado do destino. A vida te chamou, trate de ir embora, mas nem pense em deixar a saudade por aqui. Leve-a com você, ainda que seja para acalmar meu coração. Porém, se senti-la dentro da sua alma, trate de voltar e traga junto a saudade junto com você para partilhar comigo essa dor que temos em comum”
  • “Não sei para onde os mortos vão, mas sei o que eles deixam na terra quando vão embora para outro lugar. Muitos dizem que a maioria das almas fica por aqui, vivendo entre aqueles que vivem aqui também. Outros, passam para lugares mais distantes pois já resolveram tudo desta vida e não querem levar mais nada dela. Porém, os mortos deixam sua presença na terra por algum tempo, mesmo que se distanciem para outras galáxias. Para quem partiu e deixou seu corpo por aqui, só desejo que se encontrem em um lugar melhor, longe dos males deste mundo. Para quem partiu e fez parte da união das sombras, que também vá para o reino que bem merece e aprenda que partir também é aprender”
  • “Você se foi e agora não restou mais nada além de um quarto vazio, um prato sem o tilintar dos talheres, um presença que nunca me deixa, mas me esvazia. Você partiu e não quis me levar com você, ou foi apenas o destino que me quis aqui? Será que eu já não cumpri a minha missão? Você me deixou para viver os males do mundo completamente sozinha e o que farei agora sem tua pele na minha? O que fazer agora que você pariu? Aos poucos, também sei que vou morrer, mesmo ainda tendo um coração que bate dentro de mim”
  • “Partir não é abandonar, mas sinto como se um pedaço do meu corpo tivesse sido levado com você, totalmente arrancado. Peço que devolva meus braços e pernas para que eu possa viver, pois, para mim, você era todos os meus membros unidos, juntos, misturados e agora não sinto nem o sangue correr pelas veias. Volte e aqueça as minhas noites como antes, deixe meu coração bater junto ao teu, mas, para isso, me leve para onde você foi, pois também desejo partir de uma vez por todas”
  • ” Para quem se foi, só desejo a paz, pois neste mundo, já não temos mais com o que contar. Nossa esperança se foi para o mundo dos mortos e foi enterrada em um caixão bem no fundo da terra. Comida pelos vermes, aqui jaz a minha esperança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>