Mensagens para Pessoas Corajosas

Coragem e Medo

  • Coragem não significa ausência de medo. Coragem é ter força capaz de vencer o medo que sente. Engana-se quem pensa que os corajosos são incapazes de sofrer. Os corajosos também sofrem, mas não têm medo de enfrentar o que lhes causam o sofrimento e a dor. Na verdade, eles pensam e agem diferente daqueles que têm medo até de ter coragem.
  • Ter coragem para enfrentar o perigo não significa que não sinta medo. Apenas que o medo é menor do que a vontade de vencer.
  • Enquanto o covarde cria uma determinada situação para sentir medo, um medo irreal, o corajoso só sente medo (quando sente) quando se trata de medo real. Daquilo que está frente a frente com ele.
Coragem e Medo

Coragem e Medo

Reflita!

Veja um Exemplo de como Funciona o Medo Irreal e o Real

Duas pessoas chegam ao aeroporto para fazer pela primeira vez, uma viagem aérea. Uma corajosa e a outra não. A pessoa desprovida de coragem já demonstra medo muito antes de embarcar. Ela age como se fosse embarcar e o avião cair. Essa é a demonstração clara de alguém medroso, esse medo é irreal. Porque os aviões não vivem caindo o tempo todo. A outra pessoa, a corajosa, embarca tranquilamente. Se durante a viagem acontecer de o piloto anunciar que a aeronave está com problemas e, que ele precisará fazer uma tentativa de aterrissagem forçada pode ser que nesse momento ela, a corajosa, tenha medo. Medo real. Naquele momento ela está passando por uma situação real de perigo.

Coragem ou Imprudência?

  • Em algumas situações pessoas corajosas são chamadas de imprudentes. Talvez seja pela forma de ser e de encarar a vida. O corajoso não sofre por antecipação e sabe bem que não adianta perder tempo lutando contra o inevitável. Por isso, ele gasta as suas energias no que é provável, real e naquilo que pode ser mudado.
  • Só os corajosos não têm medo de dizer o que sentem. Não têm medo de dizer eu te amo, perdoa-me ou eu te deixo ir. É preciso muita coragem para abrir mão de quem se ama. Só os covardes insistem em manter junto de si alguém que não deseja mais ficar.
  • Muitas pessoas talentosas não usam os atributos que têm pela falta de coragem de enfrentar críticas. E acabam por não revelar o quanto incríveis são.
  • Para se ter todas as qualidades indispensáveis ao ser humano, é preciso que antes de todas elas se tenha a coragem.
  • O corajoso de fato é capaz de se esconder para não constranger a fraqueza de outrem.
  • Dominar o medo que se tem, resistir ao medo que se aproxima, isso é coragem.
  • Quando se tem coragem, o medo não consegue atingir o limite, porque, a coragem faz com que o limite avance sempre um pouco mais. Coragem é isso! É continuar avançando quando todos já ficaram pelo caminho. É a força que se tira não se sabe de onde para ir um pouco mais além.
  • O sucesso e o amor caminham lado a lado com a coragem, pois só o corajoso luta para consegui-los.
  • O corajoso sabe que a única coisa certa é a morte. Por isso não perde tempo pensando nela. Aproveita o tempo que tem para viver.
  • Muitas vezes a vida nos coloca entre duas situações ruins. Nesse momento é preciso coragem para escolher o mal menor.
  • É preciso muita coragem para se pronunciar diante de uma representação qualquer de força. Assim como é preciso coragem para não se calar, para levantar-se e se fazer ouvir e mais ainda calar-se e escutar.
  • O corajoso não tem medo de recuar na hora certa. Porque, ele não teme críticas nem insinuações.

Coragem, Palavra Feminina

Coragem é uma palavra feminina. Deve ser por isso, que ela é tão bem representada por várias mulheres. Principalmente pela mulher que é mãe. Alguém já presenciou uma mãe defendendo um filho? Existe demonstração de coragem maior? Se uma mulher percebe que seu filho está correndo algum tipo de perigo ela é capaz de enfrentar um exército armado sem medir as consequências, sem sentir nenhum tipo de medo. E, se ela tiver que fazer uma escolha entre a sua própria vida e a de seu filho, sem nenhuma dúvida ela escolhe por ele. Para algumas pessoas esse tipo de gesto é único e exclusivamente um gesto de amor. Porém, é bem mais. É coragem de sentir esse amor. Porque até para amar é preciso ter coragem. Os covardes não amam porque têm medo. Medo de sofrer, de ser rejeitado, de perder, etc. Amor é um sentimento experimentado em toda a sua totalidade pelos corajosos. Sejam eles representados pelas maravilhosas mulheres e seus incríveis amores de mãe, ou os amantes corajosos que não têm medo do que pode acontecer.

Mulheres Corajosas

Mulheres Corajosas

Coragem para Viver a Vida

A pessoa corajosa é mais feliz. Porque vive mais a vida. Lógico que com elas também acontecem coisas desagradáveis, mas isso não as impede de continuar vivendo. De prosseguir sonhando. Para os corajosos, não existem dias iguais. Cada dia é visto de maneira totalmente diferente do dia anterior. Cada dia lhe pode oferecer novas possibilidades, novos rumos, novos desafios. O corajoso está sempre pronto para o que a vida lhe oferecer. Se for algo bom, ele aproveita o momento e vive. Mas se for algo ruim, ele tentará descobrir o que ser feito para melhorar, se for possível ele o fará, mas se não for ele terá coragem para suportar o que a vida lhe colocou sobre os ombros.

O Medo Aprisiona

O medo é castrador. O medo não deixa com que o indivíduo arrisque, siga em frente. Não é que o corajoso coloque a vida em risco por nada. Quem faz esse tipo de coisa não é corajoso é tolo. Ninguém deve confundir coragem com imprudência. Ou coragem com tolice, estupidez. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Coragem é uma virtude, um dom. Coragem faz de qualquer indivíduo um forte. Todas as conquistas que a humanidade conhece foram conseguidas por pessoas de extrema coragem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.