Mensagens Para Pessoas Carentes

A carência pode ter diversos significados. Uma pessoa carente significa que esta sente uma necessidade extrema de algo. No caso pode ser de objetos, sentimentos, pessoas, entre outros desejos. Todo mundo com certeza conhece alguém carente e vez ou outra precisamos refletir sobre a nossa carência para que ela não nos tome por completo e passe a incomodar ou atrapalhar a nossa rotina. Mais abaixo escolhemos algumas frases para pessoas carentes, onde você pode achar aquela que tanto busca e compartilhar com o seu sentimento naquele momento com seus amigos. O que acham da ideia? Então confira todas as nossas frases para pessoas carentes.

Frases Para Pessoas Carentes

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.” (Mahatma Gandhi)

“Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo.” (Martha Medeiros)

“O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça – que se chama paixão.” Clarice Lispector

“A carência é nossa inimiga número um. Você já parou para pensar nas besteiras que faz por carência? Liga pra relacionamentos falidos, dá bola pra babacas.” (Tati Bernardi)

“Eu carente, sou insana.” (Martha Medeiros)

“O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si… A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.” (Deepak Chopra)

Eu causo nas pessoas um tipo de enjoo com meu jeito, com minha carência, com minha ânsia por atenção. Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja o meu pior defeito.” (Cazuza)

“A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda, mas que a gente sabe que um dia vai se estabilizar.” (Martha Medeiros)

“Eu sou esperta porque pego quem eu quero a hora que eu quero e como eu quero. Eu sou carente porque tudo isso é idiota, vazio e solitário.” (Tati Bernardi)

“A felicidade é uma estação intermédia entre a carência e o excesso.” (Henrik Ibsen)

“Carência e limitação só conseguem existir quando damos espaço a elas em nossa mente.” (Bob Proctor)

Poema e Reflexão Sobre Carência

A jovem escritora Glaucia Aquino escreveu em 2007 um poema onde ela reflete sobre o que a carência faz e como ela pode nos transformar. Confira o poema A Pessoa Carente.

A carência nos cega totalmente

Porque tudo que enxergamos

E vivemos é o amor, que não temos

Mas que nos enlouquece pela sua falta

 

Nossa fragilidade tão aparente

Nos denuncia por mostrarmos carinho

Por todos a nossa volta, com sorrisos

E as vezes, com um olhar suplicante

Pessoas maliciosas não entendem

A fragilidade e a pureza de emoções

Então aproveitam, pensando em si mesmos

Menosprezando a pessoa tão carente

 

E o carente pensando ser querido e amado

Se entrega de corpo e alma para o amor

Pensando que seus dias serão de alegria

Mas nada como o tempo para mostrar a verdade

 

Pois um dia quando se ve decepcionado

Por entregar-se tanto as emoções

Começa a busca pelo fortalecimento pessoal

Uma vez forte ela se alia a ressentimentos

 

Levando-a a pensar em destruir o aproveitador

Mil idéias surgem em seus pensamentos

Mas tudo tem que ser perfeito para se vingar

Pois o seu amor foi perfeito em mãos erradas

 

Assim é o carente adormecido, quando acorda

Torna-se forte para o amor e bem determinado

Fazendo de sua vida um universo fechado

Mas com os objetivos diversos o guiando.

Poema e Reflexão Sobre Carência

Poema e Reflexão Sobre Carência

Outras Frases Sobre Pessoas Carentes

“Os voluptuosos são carentes de companheiros de devassidão. Os interesseiros reúnem sócios. Os políticos congregam partidários. O comum dos homens ociosos mantêm relações. Os príncipes têm cortesãos. Só os virtuosos possuem amigos.” (Voltaire)

“A carência é o sentimento mais traiçoeiro. Ilude o amor e estimula o ódio.” (Dona Geo)

“Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem.” (Querido John)

“Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa.” (Clarissa Corrêa)

“Tô tão carente que to quase abrindo o google tradutor para colocar “eu te amo amor da minha vida” e apertar em ouvir.” (Mallu Moraes)

“Tão carente que só o amor de todo o universo por mim poderia me consolar e me cumular.” (Clarice Lispector)

“Todo mundo tem suas carências, todo mundo é humano, todo mundo sente. Uns sentem mais, outros menos, alguns quase nada, mas sentem. Podem adorar ser livre de noite na balada, no barzinho com os amigos, mas pelo menos antes de dormir ser livre pesa.” (Tati Bernardi)

“Eu sou uma pessoa carente de atenção, carinho e superproteção, bem melhor de dizer…eu necessito de você!” (Milla Malhard)

“Eu quero ser usado pra curar sua carência eu quero que você me bata com o seu lábio no meu eu quero que você me diga não, quando eu perguntar se vai embora.” (Jhonattan Figueiredo)

“A solidão cria seres imaginários para suprir sua carência. E, se não perceber a tempo esse estado de morbidez, pode-se ingressar num mundo irreal, que te consumirá.” (Luiza Gosuen)

“’Eu te amo!’, alguém me disse mentirosamente… E, em covardia carente, acreditei na mais deliciosa das mentiras.” (M. M. Soriano)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.