Mensagens Para Órfãos: Amor Cura Feridas

A infância influencia e muito o futuro de uma pessoa, ter pais carinhosos e honestos como exemplo é essencial para fortalecer o bom caráter. Algumas crianças no entanto não tem a felicidade de ter pais amorosos para lhes guiar o caminho. Os órfãos merecem uma atenção especial, pois são carentes daquilo que a grande maioria das pessoas conhece sem esforço, o amor dos pais.

Alguns órfãos estão nessa condição pela morte prematura dos pais, mas outros podem ser chamados de órfãos de pais vivos, pois estes os abandonam a própria sorte no mundo. Seja uma orfandade verdadeira ou o abandono é muito triste conhecer crianças que não tem pais. A seguir selecionamos algumas mensagens especiais para crianças que se encontram nessa situação.

 

“Amai os Órfãos,

Quem é realmente humano não pode deixar de amar verdadeiramente os órfãos. Pessoas que não passaram por essa situação nem podem imaginar como é triste ser só diante de um mundo sombrio e sem carinho. Porém, se os órfãos existem aos montes em nossa sociedade é com o único objetivo de despertar nas outras pessoas a necessidade de dar-lhes o que mais necessitam, carinho e proteção.

Não há nada mais importante do que amar e cuidar das crianças, pois além delas serem nosso futuro também refletem o que há de melhor em nossos corações. Todos que podem ter algum gesto de compaixão e amor por essas crianças não devem perder essa chance, pois na verdade os grandes beneficiados são os adultos que podem voltar a alegria de criança nos olhos desses pequenos.”

“Pai e Mãe no Céu,

Como dizer a uma criança que seus pais não estão ao seu lado no primeiro dia de aula porque estão no céu? Essa é uma coisa que jamais deveria ter que ser dita para uma criança, mas infelizmente, nem todos tem a sorte de ter seus pais pela vida toda. Quem perde seus pais tão cedo que não pode nem mesmo ter lembranças deles já chega ao mundo com uma parte faltando.

Esse buraco que existe deve ser preenchido com um imenso amor daqueles que o cercam. Mais triste que ser órfão é permanecer nessa condição por anos a fim, por isso sempre que estiver a par de uma criança que não tem seus pais se empenha para lhe dar uma boa lembrança de amor, mesmo que não substitua o que foi perdido para sempre há de tapar um pouco o buraco.”

“Abandono

Todos os dias mais e mais crianças são abandonadas por pais que as deixam órfãos mesmo sem terem ido embora desse mundo. O abandono é muito mais cruel que saber que seus pais se foram, pois se trata de uma escolha daqueles que lhe deram a vida. Mas, até mesmo a pior das dores pode se transformar em inspiração para ter uma bela vida cheia de amor pelo próximo.

Nem sempre são os pais as pessoas que mais nos amam no mundo, saiba encontrar, receber e valorizar o amor que vem das pessoas que o cercam. Nada pode ser maior ou mais poderoso que ser amado de verdade, não importam os laços de sangue.”

“Superando Uma Perda,

Perder uma pessoa especial como a mãe ou o pai é algo que pode arrasar por completo a vida de uma pessoa, em especial quando esta é uma criança. Porém, devemos sempre estar alertas e erguer a cabeça diante das dificuldades buscando demonstrar que aquilo que não acaba conosco nos torna mais forte.

Se foi o seu destino estar nesse mundo sem seus pais não deixe de sentir essa perda, mas também não feche seu coração para as novas possibilidades de criação de laços e amor. Chegamos ao mundo para viver de bem e em harmonia com aqueles que são nossos semelhantes e nos cercam e dessa forma passamos a vida descobrindo que são todos que amamos que criam um todo. Ame aqueles que se foram, mas ame também aqueles que estão aqui nesse momento pensando e você.”

“Adotar

Muitos acreditam que a sorte numa adoção é da criança que era órfã e passará a ter uma família, mas na verdade são os pais que merecem o título de acertadores da loteria, pois encontram num ser tão especial e sincera a oportunidade de construir uma vida cheia de amor e afeto. Quem adota são as crianças e não os pais, a criação de laços é imprescindível para que o amor seja criado.”

“Chore

A perda dos pais é uma das coisas que mais deve ser chorada, não deixe que as lágrimas se escondam dentro de você, pois elas são a porta de saída para extravasar tudo o que está sentindo nesse momento tão particular e dolorido.

Ninguém sabe mais do que você como isso dói e certamente não entenderá como é importante derrubar suas lágrimas. Sendo assim mesmo que te digam para não chorar e ser forte se deixe ser fraco por um instante. Pense que depois dessa dor nenhuma pode ser tão terrível e dura, depois de passada a tempestade limpe seu rosto e recomece.”

“Órfão de Amor

Muitas vezes a criança que se sente órfã não é aquela cujos pais a deixaram, mas sim aquela que tem pais ausentes. Ser órfão de amor é uma das coisas mais horríveis que podem acontecer com uma criança e por isso é sempre bom fazer um exame de consciência para saber se você tem sido o pai ou a mãe que acredita que seu filho merece ter.”

“Ame Seus Pais

Desmerecer os pais adotivos não faz nenhum sentido, pois pai e mãe não são aqueles que dão a vida a uma criança, mas sim aqueles que cuidam dela e a protegem acima de qualquer coisa. Amar é algo muito mais forte do que dar a vida a alguém, se trata de um ato divino em que as pessoas se doam por completo a uma criança que num primeiro momento não é nada delas.

Ame seus pais adotivos acima de qualquer coisa, pois foi assim que eles escolheram fazer. E essa é a grande diferença os pais biológicos amam porque os filhos apareceram em suas vidas, já os pais adotivos amam porque escolheram amar aquela criança.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.