Mensagens para Intercambistas

Quase todo jovem sonha em fazer um intercâmbio, em poder viajar pelo mundo e descobrir as coisas boas que se pode encontrar ao se descobrir novos lugares, novos mundos, novas culturas.

A maioria das pessoas que faz o intercâmbio ou deseja iniciar-se em uma língua ou ampliar os conhecimentos que possuem, seja com a língua nativa do país a qual se vai estudar, ou complementando os estudos específicos de determinada área.

A Realidade do Intercâmbio

Antigamente não era tão simples ir fazer um intercâmbio, apesar de ser sonhado por 11 em cada 10 jovens, isso mesmo, a maioria dos jovens quer e deseja ou já desejou ir estudar fora do Brasil. Hoje encontramos uma infinidade de facilidades para se ir estudar fora do país.

O que antigamente era reduzido para alunos extremamente excepcionais ou para aqueles que o pai, ou alguém muito especial e de boa vontade, poderia pagar, hoje está modificado, existem agências de viagens que facilitam a viagem, dividindo em muitas vezes.

Inda encontramos os intercâmbios públicos, aqueles que são bancados pelo governo, seja ele federal, como o “Ciências sem Fronteiras”, estadual (aqueles normalmente ofertados pelas universidades mantidas pelo governo do estado e os municipais, sim se espante, em alguns locais do Brasil, prefeituras bancam o intercâmbio do aluno, mas em qualquer um dos casos públicos citados acima só a vontade de ir não bastam para garantir a viagem, portanto se deseja conquistar uma das vagas públicas para intercambistas, estude bastante e mostre que você é merecedor.

Mas se você já for um intercambista, veja a seguir mensagens de apoio a sua viagem e a seus estudos.

Mensagens Para Intercambistas

“Um sonho está sendo realizado, um sonho de ser melhor, de aprender mais, de mostrar que se é capaz. Além de ser um sonho, é o momento em que se pode mostrar o seu crescimento, afinal sair do seio da família não é fácil, deixar de ter os cuidados que a mãe dá é provavelmente a maior barreira a ser enfrentada, mas para um sonhador, um intercambista, um ser do mundo, nada pode e nem vai impedir de buscar o que sempre almejou. Por isso, vá e mostre do que é capaz!”

“Com certeza um dos maiores males que aflige uma pessoa que vai fazer um intercâmbio, não se pode negar que é a ansiedade de chegar a data da viagem, é perceber que tudo deu certo, é saber que vai chegar em um local, teoricamente, desconhecido. É chegar em um local onde ao mesmo tempo muitas pessoas estão indo com o mesmo intuito que você, muitas não dão o mesmo valor que você. É perceber que muitas pessoas estão dispostas a ajudar, enquanto outras não querem saber. É descobrir que você é capaz de “se virar” sozinho, é descobrir que existe um mundo inteiro esperando por você e pelas aventuras e desventuras que você irá descobrir. A ansiedade é ótima companheira, ela permite que você não seja o mantenedor de toda a sabedoria, faz você ter mais gana e desejo de descobrir coisas novas, faz você ser um desbravador de si próprio.”

“Medo é um sentimento que muitos intercambistas têm. Medo de dar algo errado, medo de não conseguir falar a língua do país (caso não seja o português), medo de se descobrir dependente de algo que não se terá mais quando estiver longe. Mas mesmo é comum, se não sentir medo estranhe, o medo permite você viver e descobrir algo novo e muito interessante. O medo faz com que você se descubra e se conheça melhor, portanto tenha medo!”

“Intercambista, você que já lutou tanto para chegar onde está, não se prenda a pequenas coisas e a ruins sentimentos. Pense nas coisas boas que irão lhe acontecer daqui para a frente, em tudo o que você irá aprender, nas suas habilidades que irão se desenvolver, nas habilidades que irão desabrochar. Acredite em seu potencial, não deixe que ninguém lhe diminua, você é um vencedor, somente pelo fato de ter conseguido se afastar de sua família e lutar por um sonho. Agora que está aí, sonhe mais alto e volte com ele realizado, busque e vá em frente sempre!”

“Sonhos não foram feitos apenas pare que fossem sonhados enquanto você estar dormindo, sonhos foram feitos para serem realizados. Se você sonha em um dia fazer um intercâmbio, não perca a oportunidade, ela pode está bem a sua frente, aprenda uma 2ª língua, mostre que você pode aprimorá-la, vá estudar. Mostre que uma viagem como essa é bem mais que somente conhecer um local novo, afinal a vida é curta para deixar passar uma oportunidade. Não tenha medo de ir agora, porque o arrependimento de ter desperdiçado tal oportunidade será bem maior.”

“Seja louco, seja um sonhador, busque o que lhe agrada e o que vai lhe fazer melhor. Busque as oportunidades de ser um ser humano melhor, de ser um profissional melhor, não se arrependa de viver novas experiências, se arrependa de deixar de vivê-las!”

“Para todo intercambista, o mundo será o seu limite e o sonho seu guia. Se você é um desses sonhadores, não tema o que está por vir, tudo o que virá será porque você é capaz de enfrentar e aguentar lembre-se que o mundo lhe espera no próximo aeroporto!”

“Lembre-se, você precisa deixar sua família, parentes, amigos e até namorado (a) aqui, lá fora será você e a sua nova experiência, será você com o seu sonho. Muitas vezes você irá chorar, irá sorrir, irá sentir falta, mas tudo isso faz parte de um sonho que um dia estará completo. Aproveite, seja um realizador de sonhos!”

Depois de ver todas essas mensagens você se sente mais estimulado em ir buscar um intercâmbio? Vale ressaltar que ninguém pode fazer isso por você e que cada sonho que se busca é uma oportunidade única de vivenciar experiências diferentes e inovadoras. Aproveite enquanto pode e faça seu intercâmbio, viaje e veja quanto o mundo pode acrescentar à sua vida.

Mudei meu perfil da Catho, até emprego de recepcionista estou aceitando, preciso começar a trabalhar, estou muito tempo fora do mercado e preciso voltar o quanto antes, fora que está ficando pesado para o marido. Apenas dessa maneira eu vou conseguir conquistar experiência e dinheiro o bastante para fazer o intercâmbio que estou sonhando a fazer em longo tempo.

Saudades de Amor: Mensagens para Intercambistas

Que gostoso meu amor! Que bom que chegou a casa, linda, em segurança! Estou morrendo de saudades meu lindo amor! Como foi o trabalho? Tomara que o começo do seu intercâmbio seja maravilhoso porque mais do que ninguém você realmente merece está dádiva. Sei como lutou para essa conquista e que não vai deixar ninguém prejudicar os seus sonhos. Para resolver qualquer tipo de problemas é só me enviar uma mensagem.

Está tudo bem meu amor! Tudo ótimo. Estou apenas com saudades! E como está por ai? Se sentindo bem? Recebeu bronca por causa do atraso? Era manifestação do que de manhã? Estou preocupado porque chegou atrasada no trabalho. Sei que tem mais de 200 horas-extras no banco de horas e isso ajuda bastante. Mas, em um país estrangeiro sempre existe a necessidade de se empenhar além para conquistar o reconhecimento. Não se preocupe que no Brasil as coisas estão bem e a distância apenas fortalece o nosso amor e perspectiva aos dias futuros.

Nossa, meu amor, quantas horas extras, desse jeito dá para viajar e ficar um bom tempo fora! Amorzão, você não recebe por causa das horas extras? Atenção, não deixe que as pessoas te explorem apenas por conta do fato de estar trabalhando fora do seu país de origem. Tenha em mente de que você vale muito mais. Uma nota de cem reais pode ser amassada, pisada, rasgada e judiada, mas no final ainda possui o mesmo valor.

Que lindo meu amor, trabalha com um autêntico espírito de uma líder que doa sem receber apenas para saber que as coisas estão finalizadas de forma correta, que orgulho meu lindo amorzão. Se souber alguma coisa sobre a manifestação, me conte. Que dó do pessoal que não tem casa para morar, imagina ficar sem um teto para repousar, deve ser algo terrível, jamais quero viver isso na minha vida e apoio por causa da luta. Sei que deve ser difícil para ti fazer esse apoio ou expressar a opinião com outros membros do grupo porque é estrangeira. Porém, jamais perca esse sentimento lindo que existe no seu coração de pensar também por conta da necessidade dos outros. Afinal, conforme as leis de deus, somos todos irmãos.

Que bom meu amor! Eu ajudo na mão de obra com toda a certeza e também em fazer a aquisição dos materiais, dai você manda no projeto meu amorzão! Amor, eu quero acordar antes das 4h30, para mim seria incrível, principalmente porque vou ter a oportunidade de conseguir conversar com você via internet. Sei que o seu tempo está corrido e que apenas possui esse horário para teclar comigo. Por aqui está tudo bem e acordar nesse horário vai ser bom não apenas para conversar com o meu lindo amor como também para melhorar a saúde. Tenho tantas saudades que chega a doer e às vezes não consigo dormir de noite. Então, ao acordar nesse horário o meu corpo vai cansar e vou conseguir adormecer para sonhar contigo e acordar com vigor para papear e continuar com os nossos planos. Trabalhe bastante, mas não se esqueça de relaxar um pouco para não ficar com estresse. Tenha em mente que essa é a doença que mais mata pessoas no mundo atual e quero te ver com a saúde inteira quando voltar ao Brasil.

Saudades do País: Mensagens para Intercambistas

Estou trabalhando, acho que pelas 20h eu vou conseguir terminar as tarefas de hoje. Nossa, dormi muito hoje, das 23h até às 11h! Preciso dormir menos, vou colocar o despertador para despertar depois de 8h de sono, do contrário eu não consigo ir correr no parque e fazer os negócios da CNH e continuar com o intercâmbio nesse país distante. Vou ver isso com certeza amanhã. Já estou com saudades do nosso incrível e lindo país verde e amarelo. Sinto muitas saudades da pátria, das belezas naturais, dos amigos que foram deixados para trás e da vida que ficou no país. De qualquer maneira por vezes existe a necessidade de fugir para regressar com melhor status.

Não Abaixar a Cabeça: Mensagens para Intercambistas

Não levei bronca porque o pessoal aqui sabe do transito. Não ganho por horas extras, gera banco de horas e a presidente não quer banco de horas e muito mesmo pagar hora extra. Trabalho a mais, porque gosto de ver as coisas finalizadas. Não sei mais informações sobre a manifestação. Vou conversar com as meninas aqui da limpeza, elas podem saber de mais alguma coisa, pois, moram no local. As coisas por aqui estão difíceis. Trabalhar e estudar em países estrangeiros sempre gera maior desgaste. De qualquer maneira, jamais vou abaixar a cabeça e desistir dos meus sonhos dourados.

Seja Feliz: Mensagens para Intercambistas

De fato isso é triste, ficar sem o contato dos avós representa algo inaceitável por algo no qual ninguém tem rancor, ap. Fico triste como uma pessoa pode fazer essa escolha e isolar a família que estava se voltando a se formar, em principal nesse momento da minha vida, na qual só faltava a completa harmonia da família para que me sentisse o homem mais completo do mundo. Porém, se acha que essa representa a melhor escolha, então sai em frete para outro país e seja feliz.

Como te disse, acho que não existe nexo algum em colocar nossos avós em um problema que não foram eles que criaram. Já que escolher fazer o intercâmbio em outro país existe a necessidade de conseguir arcar com as próprias responsabilidades, do contrário não há autonomia para continuar com o trabalho e estudo e outro país. Aprenda a sobreviver com as próprias mãos.

Autor das Mensagens: Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.