Mensagens Para Diminuir a Tristeza

Quem suporta uma tristeza sem tamanho durante tanto tempo? As vezes é preciso amenizar a situação. Ainda que a tristeza em momentos da vida seja inevitável, é preciso estar sempre atento a ela. Momentos felizes e tristes fazem parte da vida e é necessário diminuir ao máximo os momentos de fragilidade, onde as lágrimas começam a ganhar seu espaço. Por isso, para diminuir a tristeza, leia neste artigo algumas frases e mensagens. Reflita e perceba que a felicidade é apenas uma questão de escolha.

Mensagens Para Diminuir a Tristeza

“As tristezas dessa vida você leva com você, mas elas não precisam ser eternas. Basta um pingo sequer de felicidade, uma luz no fim do túnel, que as cicatrizes se curam e o tempo as leva embora. Para elevar a felicidade e diminuir a tristeza, basta olhar a vida com outros olhos e você poderá enxergar além das lágrimas que cultivam as feridas dentro do coração”

“O caminho mais fácil nem sempre é muito melhor que o da dor, porém, é possível eliminar as tristeza que tanta dor pode causar. A felicidade está nas coisas simples da vida e não há como negar que só consegue ver quem realmente está disposto a deixar as lágrimas de lado. Ser triste é inevitável já que ser feliz não chega nem perto de ser eterno. Por isso, não deixe que as feridas da sua alma interfiram nas suas chances de sorrir pelo máximo de tempo possível”

” Uma vez que você descer a este mundo saiba de uma coisa: tristezas são necessárias para o amadurecimento da alma. É necessário estar sempre alerta para os momento de fraqueza, pois as feridas virão e não há como negar. A felicidade é uma questão de escolha e quando chegares ao mundo, vai perceber que ser feliz nem é tão simples assim. Mesmo assim, aceite o choro, a dor e a tristeza que virá te visitar.”

“O que traz de bom a tristeza ao ser humano? Muitos não sabem, mas a tristeza pode ter seu lado bom. Portanto, ver o que a tristeza tem de bom é mais um passo para a felicidade plena, pois não se pode viver sem ter passado por diversos momentos difíceis. Viver com medo da dor é simplesmente estar morto, portanto, amenize os momentos ruins e procure sorrir até quando você estiver entre lágrimas e não quiser mais se levantar da cama de manhã. Trabalhe para o seu corpo eliminar qualquer resquícios de tristezas, sejam elas quais forem, para conseguir a tão sonhada paz de se viver neste mundo”

“A felicidade é apenas um detalhe da vida, porque na verdade somos tristes em grande parte da existência. O mundo já é triste por si só, já que sabe-se que um dia, ele irá acabar. Mesmo assim, com todo o universo sendo engolido, é possível ver o sol, a lua e as estrelas, buscando a todo dia um motivo para se viver. Por isso, quando o seu mundo estiver desabando, abra a janela e sinta a chuva cair em sua pele. Por mais que ela molhe as suas roupas, sempre virá o sol para seca-las e você não conseguirá mais sentir a chuva molhando a sua alma.”

“Para diminuir a tristeza, brinque, sorria, pule, grite. Para eliminar a tristeza, seja franco, sincero, busque dentro da alma entender o seu eu interior. Para ser feliz não evite a tristeza, permitindo que a vontade de chorar adentre o seu coração, lavando a alma, eliminando as feridas do coração.Para saber viver, primeiro é preciso saber se entristecer, pois a vida é cheia de armadilhas e ser feliz é a melhor defesa contra todas elas.”

“Porque neste mundo existem tantas pessoas chorando? Iss é óbvio, já que você veio a este mundo soltando as tão temidas lágrimas pelos olhos, até encontrar afago no colo da mãe. Se vindo ao mundo já demos indícios da tristeza, porque não saber conviver com ela  a cada dia de nossas vidas? Porque não saber abrir a porta da nossa casa para tristeza entrar? Mas lembre-se, deixe apenas que ela te faça uma visita. Ofereça um café, uma estadia, uma noite em seu travesseiro e no dia seguinte, dê adeus a sua tristeza, amiga apenas por um dia, e deixe que siga seu rumo e procure abrigo em outro lar.”

Mensagens Para Diminuir a Tristeza

Mensagens Para Diminuir a Tristeza

“Não existe o melhor remédio para espanta a tristeza. Este sentimento é tão comum quanto tomar café pela manhã. Mas as vezes é preciso realmente cura-la, pois a tristeza pode virar uma doença, mas que não poderá se tornar contagiosa. Para os médicos, a tristeza não tem cura, mas já se descobriu que para cura-la, só depende do hospedeiro. Se a tristeza é um vírus que corre pelo sangue e atinge o coração, porque ninguém ainda já morreu de tristeza? Se já morreu, é porque não percebeu, pois mesmo morrer de tristeza, pode ser parte comum da vida.”

“Como é possível permitir a tristeza adentrar minh’alma? Já sofro apenas pela ideia. O que não se sabe ainda é como tira-la depois, já que fica intrínseca dentro do eu interior. Para deixar a tristeza partir, primeiro escreva um livro se as palavras não lhes forem suficientes. Nas palavras escritas, as lágrimas jorram e a tristeza se esvai como um vento de verão. Para permitir a sua fuga, é muito simples: deixe que ela se vá sem muito esforço e aprenda a viver com ela por um curto período de tempo, transformando a tristeza em sua melhor confidente. Permita que ela se vaze pelos poros, pelos olhos, pelo suor do corpo que as poucos ela evapora como água dos rios em dias de seca”

“Ser triste ou não ser, não há como escolher pois um dia ela vem para atormentar. Se fechar a porta, ela entra pela janela. Pense em ser feliz e deixe que a tristeza se sinta uma intrusa. Assim, ela vai embora sem ao menos pestanejar”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.