Mensagens Para Bisavó

Num mundo onde se vive a cada dia mais, é bem mais comum que haja pessoas que ainda tenham a sorte, ou melhor, a dádiva de ter no convívio família a figura da Bisavó, ou somente Bisa como deve ser mais conhecida. Muitos de nós não tivemos essa sorte, outros, no entanto, podem desfrutar de momentos diferentes e alegres ao lado dessas senhoras especiais que têm muito a ensinar aos bisnetos e netos e, porque não dizer, ai filhos também.

A Bisavó é aquela figura carinhosa e amável que tem o dobro da paciência dos avós, se é que isso é possível, e o triplo da paciência dos pais. É sempre vista a passos lentos, indo de um cômodo a outro com a esperança de fazer o melhor, especialmente no que se refere a comida e para as crianças, que são o xodó de todas elas. As Bisas são respeitadas e carregam em seu coração diversas histórias, algumas muito tristes, pois já perderam muitos entes queridos com o passar do tempo, outras, entretanto, são recheadas de alegrias e entretém qualquer plateia, mesmo a dos pequeninos.

Se você que lê este post agora, tiver a alegria de ter por perto uma bisavó, não fique um único dia sem lhe abraçar, beijar e ao menos ficar por um tempinho em sua companhia. Isso não lhe custará nada e ainda lhe dará um prazer imenso e, quando sua Bisa se for, você não terá remorso algum no coração, e esse sentimento, não tem preço!

Mensagens Para Bisavó

Mensagens Para Bisavó

Mensagens Para Bisavó

Mensagem 1: “Bisa do meu coração, deixa eu segurar a sua mão e te levar para sentar no sofá. Cuidado para não tropeçar no tapete da sala, quer que eu mude o canal para a senhora?” São todas frases tão simples e corriqueiras, mas quando eu as falo a minha Bisa, são com tanto amor e admiração que são quase uma prece, pedindo a Deus que a deixe sempre mais e mais comigo. Que eu possa aprender a ter paciência e a ser menos explosivo, e que nunca a ofenda, nem mesmo quando me perguntas sempre a mesma coisa! Te amo vozinha!

Mensagem 2:  Você teve bisavó na vida? Se teve, certamente deve se lembrar de seus ensinamentos, especialmente daqueles relacionados ao modo de viver a viver. Alguns deles têm a praticidade de aliar o cotidiano ao aprendizado, como se fossem parábolas, como: Regue as plantas de seus jardins, da mesma forma também regue as suas relações, e assim acabará regando o seu futuro, pois, tudo o que cuidado vai bem, senão, nada terá frutos. Aprenda com sua bisavó!

Mensagem 3: Bisavós são como anjos sem asas. Algumas delas são mais livres e buscam nos dizer que devemos fazer tudo o que elas não fizeram e até nos ensinam a transgredir leis, especialmente aquelas relacionadas ao amor, para não deixarmos nunca que as oportunidades passem. Outras mais rígidas, dizem que não podemos trocar o certo, pelo incerto, ainda que ele seja mais bonito. O que importa é que de uma forma ou de outra elas nos fazem trilhar caminhos diferenciados e nos ajudam a superar os problemas com um abraço sincero e um afago, através de seu perfume relaxante de colônia, que por mais que não o possamos ainda sentir, ficarão para sempre em nossa memória e em nosso coração.

Mensagem 4: Dizem que avó é como se fosse uma mãe com açúcar por cima e o que será que são as bisavós? Acho que podem ser avós com merengue por cima, bem docinhas e fofinhas. Bisavós são assim, como o doce, estão em nossas vidas para que elas fiquem mais alegres e leves e o amargos vá embora para bem longe.

Mensagem 5: Sabe aquela pessoa que te entende somente com o olhar, que você não precisa ficar contando a história toda, pois, na primeira palavra ela já sabe até como será o fim? Assim é uma bisavó. Ela sabe qual seu prato especial, sua cor preferida, e ainda te ensinar cantar música do tempo dela. Às vezes você nem consegue atingir seu raciocínio, pois é um pouco diferente do nosso, mas sempre se pode compreender um ao outro através do sorriso e do amor. Quando a gente é pequeno, é ela que nos leva nos braços para lá e para cá, mas quando crescemos, somos nós os condutores. Isso não minimiza em nada o amor e a admiração que temos por ela é apenas uma inversão de papéis que faz parte da natureza. Bisavó é amor em dobro!

Mensagens Para Bisavó

Mensagens Para Bisavó

Mensagem 6: Quando deito no sofá logo ela vem para me dar seu colo. Recosto minha cabeça e, com suas mãos macias me afaga os cabelos e a face. É quase uma rotina diária e já faz parte do momento do dia que me faz sentir bem e protegido. Me levanto e pego duas xícaras de leite e alguns biscoitos para beliscarmos em frente à TV.  Rimos dos programas, vemos receitas e o dia passa bem feliz. Não consigo pensar como seria minha vida sem minha Bisavó, talvez fosse um sentimento de vazio e tristeza, que também sei que seria inevitável não passar com ele, mas enquanto ela estiver comigo vai ser assim: dias cheios de brincadeiras e troca de carinho sincera. Amo você, bisa!

Mensagem 7: Ter uma bisavó é como ter alguém que vai te defender de tudo e de todos. Minha mãe briga, eu corro para o colo da bisa e quando minha avó briga é a mesma coisa. São três gerações que só querem o meu bem, cada uma a seu jeito, mas o da bisa é o único que me priva de castigos e punições, e somente me dá carinho e alegria, sempre em conjunto com comidinhas deliciosas, feitas com todo amor. Bisavó, você não sabe o quanto eu te amo e nem o quanto me faz bem sua companhia. Vou te amar para sempre! Beijos.

Mensagem 8: Bisavó é uma palavra cheia de amor, cumplicidade e carinho demonstrado todos os dias, com os mais sinceros mimos e afagos. A Bisa em casa só alegra nossa família e nos faz agradecer ter um anjinho com passos rapidinhos que só nos faz bem!

Posts Relacionados

Devemos dar muito valor para as pessoas mais velhas da nossa família, elas têm muito a nos ensinar. Aqui no Cultura Mix você encontra as mais lindas mensagens para os avós e bisavós, para demonstrar todo o seu amor e carinho todos os dias e não apenas no dia dos avós. Já para os avós que quiserem homenagear seus familiares, temos as mais lindas mensagens para os netos. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>