Mensagens Para Advogados: A Importância Desses Profissionais na Sociedade

“Nosso mundo é repleto de diferenças. As pessoas são diferentes, tanto em seus comportamentos quanto em seu modo de pensar. O que você pode considerar direito pode ser considerado errado por outro indivíduo”. Sob tal situação de relativismo, a confusão obrigatoriamente acontece. As leis e os regulamentos são feitos para orientar contra conflitos que possam estragar o bem comum com os seres humanos interagindo bem uns com os outros. Uma das razões por que a sociedade é formada por muitas teorias ensinadas é garantir que reine a paz e a ordem. Se não fosse por causa de leis e regulamentos os homens já teriam se engajado em batalhas contínuas com seu semelhante por qualquer motivo sem importância.

Mensagens Para Advogados: A Importância Desses Profissionais na Sociedade

Mensagens Para Advogados: A Importância Desses Profissionais na Sociedade

Papel dos Advogados na Sociedade

“Há indivíduos que são orientados à autoridade para interpretar essas leis e regulamentos para as pessoas e para fazer pronunciamentos com base no estabelecimento dessas leis. Eles são os profissionais conhecidos como advogados”.

A importância deles na sociedade contemporânea não pode ser subestimada. Os advogados são agentes da paz e da ordem na sociedade, ou pelo menos deveriam ser. No sentido real nenhuma sociedade pode existir sem advogados.

“Algumas pessoas são da opinião de que o Judiciário é a última esperança da população. Esta é a maior medida verdadeira. Não há outra forma de obter justiça na sociedade de hoje, exceto por meio da ação de advogados”.

Se você tiver qualquer problema com qualquer pessoa e não puder resolvê-lo por consenso, a opção para ambos é resolver o caso no tribunal da lei. Se você deseja obter a verdadeira interpretação da Constituição do seu país, então você precisa de um advogado para ajudá-lo a esse respeito.

Demanda das Sociedades Por Advogados

“Uma das maneiras que a sociedade continua a se beneficiar da ação dos advogados é que eles protegem o interesse da massa comum com baseados nas leis da Constituição.

Casos tratados no âmbito judicial é a melhor maneira de evitar os conflitos e discussão entre os cidadãos”. Tudo Isso  está previsto na Constituição. Então, se você tem qualquer problema, pode contratar um advogado para proteger o seu interesse no tribunal da lei.

O advogado é, portanto, o porta-voz da pessoa comum no tribunal da lei. Você pode não ser capaz de saber a lei da Constituição aplicada ao seu caso. Com a experiência de um advogado o seu interesse será protegido.

Demanda das Sociedades Por Advogados

Demanda das Sociedades Por Advogados

Vantagens e Desvantagens nos Serviços dos Advogados

Existem algumas desvantagens que você experimenta, se você quiser contratar os serviços de um advogado. Uma das desvantagens de chamar esse profissional para ajudá-lo a proteger o seu interesse é que esses serviços podem ser muito caros. Não são todos os membros da sociedade, que é capaz de pagar pelos serviços de advogados. A implicação disso é que essas pessoas não têm ninguém para proteger os seus interesses no tribunal da lei. Em segundo lugar, não há nenhuma garantia de que seu advogado vai ganhar o seu caso.

O Papel De um Advogado

“Quando as pessoas ouvem a palavra “advogado”, elas costumam pensar de uma pessoa que vai a um tribunal todos os dias e está diante de um juiz defendendo a liberdade de outro indivíduo”. Isto é verdade em alguns casos, no entanto, existem muitos tipos diferentes de advogados com uma variedade de responsabilidades e deveres de trabalho muito diversificados. Não importa que tipo de advogado ele possa ser, pois, esses profissionais têm um papel extremamente importante na vida dos outros membros da sociedade.

O Papel De um Advogado

O Papel De um Advogado

Ser Um Advogado

Segundo especialistas, “um advogado é uma pessoa que defende uma pessoa ou entidade em vários processos judiciais. Os processos judiciais podem cair em uma variedade de diferentes categorias ou são considerados litígios penais ou cíveis”. O advogado é uma pessoa que age em nome de outro e expressa à opinião de seu cliente de uma forma que seja do seu melhor interesse.

Responsabilidades Gerais de um Advogado

“Há muitas diferentes responsabilidades gerais de um advogado. Este indivíduo vai representar clientes no tribunal, em mediações, transações comerciais e outros procedimentos legais importantes ou arranjos onde a lei deverá ser discutida”. O advogado encontra-se com seus clientes antes, durante e depois de um processo judicial para garantir que a pessoa compreenda todos os aspectos do seu caso. Em geral, o advogado é o indivíduo que representa o outro em todas as questões onde a representação legal é aconselhável e necessário para resolução de algum conflito.

Deveres Específicos dos Advogados

“Um advogado tem muitos deveres importantes para a sua ocupação. Um relevante dever é que o advogado deve atuar em sua profissão e manter contato com o cliente. Advogados representam sempre “alguém”, seja um indivíduo ou entidade, e, portanto, é importante que esse profissional relate todo o progresso e as informações pertinentes ao seu cliente, a fim de mantê-los bem informados. Outro dever específico dos advogados é fornecer representação ao cliente nas audiências judiciais e outros procedimentos legais. Se o advogado estiver envolvido em processos judiciais criminais ou cíveis, não é mais provável que ele possa ter algum tipo de procedimento legal para comparecer em nome de seu cliente. O advogado neste caso falará em nome da pessoa e vai aconselhá-la sobre como proceder.

Deveres Específicos dos Advogados

Deveres Específicos dos Advogados

Considerações Finais

“Como afirmado anteriormente, o papel de um advogado não é simplesmente comparecer em tribunal e argumentar em nome do seu cliente. Há uma infinidade de trabalho de base que esses profissionais devem fazer a fim de preparar adequadamente um caso ou prosseguir uma questão legal”.

“Há muitos documentos legais que precisam ser elaborados e, apesar de haver secretários legais pode elaborar alguns desses documentos, ainda existem muitos advogados que optam por fazê-lo eles mesmos”.

“O contato com os clientes não é o único tipo de conversa que os advogados devem ter com os indivíduos.  Os advogados gastam uma grande parte do tempo falando ao telefone, fazendo negociação, enviando e-mail, correspondência e documentos pertinentes por fax para as partes envolvidas”.

Novamente, estagiários e secretários jurídicos podem ajudar nessa grande tarefa, mas os advogados devem tentar fazer o máximo que eles possam sempre que possível e não deixar de analisar todos os documentos antes de sair de seu escritório. Existem certas tarefas que devem ser executadas pelos próprios advogados, como negociar com as outras partes do conflito, por exemplo.

Mensagem Final

“Se o indivíduo optou pela profissão de advogado para exercer deve procurar honrá-la, e estar sempre do lado da justiça. Somente dessa forma ele poderá contribuir para os interesses da pessoa que o contratou para defender seus direitos e os da sociedade a qual faz parte”.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.