Mensagens de Cumprimentos: Uma Expressão de Carinho

Desde sempre o ser humano usa de mensagens para sua comunicação, e com isso perpetua sua vontade, desejo, momento, enfim tudo o que julga que tenha valor e mesmo importância.

Cumprimento

Cumprimento

Saber se comunicar e se expressar com poucas palavras, mas deixando uma mensagem, seja ela positiva importante necessária ou não, é um desejo que todos sem restrição desejam fazer. As empresas usam a mensagem para vender e colocar seus produtos nas mãos dos consumidores, os amantes trocam palavras de caricias, através de mensagens, os professores, impõem regras e valores em tudo o que julgar necessário, enfim, mensagens povoam os acontecimentos e se perpetuam em todos os nossos atos e atividades.

Mensagens de Cumprimentos e Agradecimentos

Felicitar alguém, desejar um bom ano, oferecer um ombro amigo, parabenizar por uma conquista ou realização, enfim, em toda a relação e nas conversas verbais ou escritas, lá estão intrínsecas as mensagens de apoio, de valorização, de reconhecimento em tudo a encontramos, basta apenas um olhar mais ou menos atento e a mensagem logo se manifesta e aparece imponente ou marcante.

Com o advento da internet e a popularização dos celulares as mensagens tornaram-se cada vez mais presente e continuas, não importa onde estiver com o que estiver fazendo, sempre existe um tempo para enviar uma mensagem para alguém e ficar “antenado” nos acontecimentos e fatos do dia a dia.

Mensagens Atuais e Futuristas

As mensagens são carregadas de informações, fatos ou acontecimentos têm um objetivo claro e uma informação básica, sólida e confiante.

Você pode fazer um convite avisar, sobre uma festa ou acontecimento, dar condolências, felicitar, enfim através de mensagens você perpetualiza e garante que a informação fique guardada, armazenada e cumpra seu objetivo proposto.

Mensagens podem também servir como incentivo, como uma proposta, como um desejo, como uma superação, pode servir para incendiar um momento, para influenciar uma pessoa, para informar sobre algo, ou mesmo para determinar alguma coisa.

Elas têm seu tempo e seu espaço, podem ser atuais, ou futuristas, dependendo da forma coloquial que a apresentamos, mas com toda certeza, ela sempre encontrará um interlocutor e este a apreciará e ainda a colocará em pratica, ou á enviará para frente, aumentando a cadeia de ouvintes, e ou participantes.

Mensagens no Tempo

Sempre somos bombardeados com informações, de que em escavações arqueológicas foram encontrados desenhos e escritos, e estes passam a ser estudados. Como o papel e outras formas de escrita tem um tempo relativamente curto, comparado com a vida do planeta, estas eram as maneiras que os primeiros habitantes da terra, usavam para garantir que sua posteridade tomasse conhecimento do que estava acontecendo, são mensagens que hoje podemos ler decifrar, e com muita sorte e estudo adquirir conhecimento dos fatos passados.

Escavações Arqueológicas

Escavações Arqueológicas

Podemos com estas mensagens tentar compreender, o que nosso ancestral, enxergava sobre a vida, quando aproximadamente, aquilo estava ocorrendo e mais, o que eles temiam ou acreditavam, enfim, mensagens que duraram e se eternizaram com o passar dos tempos, e há séculos vem sendo estudada e podemos com isso crescer em todos os sentidos e conhecimentos da vida, tanto anterior como de nossa própria.

Mensagens Depreciativas

Uma forma comum, mas que nem sempre corrobora para o bem, são as mensagens depreciativas, onde alguém se utiliza de meios para denegrir ou mesmo prejudicar a outrem, e muitas vezes os resultados são avassaladores, além de irreparáveis quase sempre. As palavras, ditas ou escritas, não voltam, podemos até mesmo pedir perdão, ou desculpas, sermos reparados judicialmente, mas os prejuízos nunca serão totalmente reparados, e podem nunca parar. Antes de postar ou divulgar considere se realmente valerá a pena, e coloque-se no lugar de quem está sendo a “vitima”, se seria legal passar por isso?

Mensagens Positivas

Sempre que estamos tristes, aborrecidos, infelizes, alguém vem a nos oferecer uma palavra amiga, repleta de paz, amor, fé muitas vezes, enfim, não importa, alguém pretende nos dar uma mensagem de esperança e encorajamento. Muitas vezes funcionam, outras ajuda, e outras ainda de nada servem. Preciso é saber respeitar os momentos, saber o que falar, e muitas vezes corrigir, mas tudo depende da disponibilidade do receptor em realmente querer ouvir e ainda mais assimilar as informações, dicas e ajuda que lhe pretendem passar.

Mensagens Codificadas

Muito utilizadas para esconder de outros, o que se pretende informar, estas mensagens sempre foram utilizadas, pelas forças armadas, por policiais e mesmo presos e marginais, como uma forma usual e particular de se transmitir com segurança ordens e manifestações. Seitas e sociedades secretas criam através de gestos, gesticulações, palavras, insígnias, dogmas, “leis” normas, enfim, uma forma de se comunicar através de mensagens que somente os que compactuam muitas vezes conhecem seus segredos e informações.

Desta forma em qualquer parte do globo, se consegue comunicação e ajuda, sejam por cidadãos de um mesmo País ou não.

Mensagens têm objetivos claros e precisos, por isso são tão usuais desde sempre, e continuarão sendo para todo o sempre.

Comunicar Através de Mensagens é Preciso

Fácil de identificar e muitas vezes bem coloquial diante de qualquer situação, as mensagens têm conseguido seus objetivos de forma precisa de tempos em tempos, e talvez este seja o segredo pelo qual elas se tornaram tão importantes e cheias de regras, pois se consegue transmitir quase tudo através de poucas palavras e uma grande ideia.

Você pode ver varias destas mensagens para muitos tipos de mensagens e como começa-las no site a seguir: http://www.clickgratis.com.br/mensagens/cumprimentos/

Mas lembre-se que as mensagens têm um objetivo preciso e claro, não é indicado usar uma forma coloquial para agradecer a uma oportunidade num novo emprego. Não se deve fazer uma saudação otimista ou positiva demais, num momento de dor e sofrimento por uma perda de um ente querido.

Não se trata os desiguais de forma igual, nem tão pouco os cumprimentos devem ser levados sem uma regra definidora do que se pretende passar a frente. Ser casual demais num momento formal, ou formalista ao extremo num evento de  pura liberdade e lazer, faz com que sua mensagem não seja passada as claras.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.