Mensagem Para Madrasta

Vivemos num mundo bastante diferente do que era há alguns anos. Agora, as pessoas se casam, se separam, constituem uma nova família e por aí vai. Com isso, o número de madrastas tem aumentado e, ao contrário do que conta a literatura infantil, muitas delas são na verdade boadrastas, e assumem verdadeiramente o papel de segunda mãe na vida dos enteados.

Então, se você tem uma madrasta boa em sua vida, que agradece por ser tão feliz tendo quase duas mães, vamos deixar aqui algumas lindas mensagens para que você possa homenagear sua madrasta, demonstrando assim todo o carinho e amor que sentes por ela.

Mensagens Para Madrasta

Mensagem 01: Sei que todos podem até se referir a você como sendo a minha madrasta, mas não posso e não quero chamá-la desta forma. Você é totalmente diferente daquela ideia que as pessoas têm de uma madrasta, pois me amou verdadeiramente, da mesma maneira que uma mãe ama uma filha.

Ensinou-me a passar ilesa pelos caminhos sombrios, me guiou, me ajudou na preparação da vida e durante toda ela, até hoje, esteve presente em todos os meus melhores e piores momentos. Por tudo isso, hoje só pretendo lhe falar de carinho, e de amor que você nunca me deixou faltar. Sempre esteve ali a segurar a minha mão, a me abraçar quando era preciso e também a me fazer enxergar os meus erros.

Você é muito mais que minha mãe, mãezinha amorosa que eu, com o passar do tempo, aprendi a respeitar, a amar como se eu tivesse mesmo nascido de você. Obrigada minha querida mãe, obrigada um milhão de vezes por ter surgido em minha vida e com isso ter me feito uma pessoa muito mais feliz. Feliz dia das mães! Amo você!

Mensagem 02: Mãedrasta 

Querida, do meu coração: Passamos vários momentos em união, muitos deles alegres, também houve os mais tristes… Sei que atualmente temos nos mantido distantes, entretanto, tenha a certeza que sempre terá um lugar em meu coração. E não pense que é um lugar qualquer, é um lugar onde estão as pessoas que mais amo. Você me cuidou com aquele amor e carinho, que só as mães têm por seus filhos.

Você se lembra, quando naquela vez eu adoeci e a médica disse assim: Mãe, não deixe de dar o soro à sua menina. Depois disso, rimos bastante, já que a médica não suponha que não fossemos mãe e filha, e foi a partir disso que comecei a lhe chamar como mãedrasta e ainda surgiram muitas outras brincadeiras e alegrias.

Talvez tenha sido esse um dos momentos mais marcantes em minha vida, e você acabou fazendo parte de cada um deles. Com o passar dos anos muitas coisas acabaram por acontecer, e uma delas, que me entristeceu bastante, foi a separação de meu pai de você, dissemos que nada mudaria, mas no fundo sentimos que as coisas mudaram.

Talvez você possa até me achar falsa ou mentirosa, já que jurei que nossa amizade não sofreria abalos com o ocorrido, porém, eu não fui a culpada, pois o mundo acabou conspirando contra isso, procurei travar uma árdua luta contra o mundo e acabei perdendo, e me enfiando em ideias estranhas e confusas.

Ainda que estejamos longe, sinto que você ainda me quer bem, da mesma forma que eu também gosto de você.

Perdoe-me por todas as bobagens e imaturidades. A vida passa muito rápido e não perder sua amizade e nem sua confiança. Você bem sabe o quanto lhe sou grata e o quanto lhe quero bem. Seja feliz!

Mensagem 03: Madrasta, a senhora, diferentemente de muitas mães, sempre procurou me dar o melhor do mundo, ainda que isso não fosse a sua obrigação e sempre o fez de todo o coração, sem chantagens ou cobranças. E por tudo isso eu lhe agradeço imensamente e do fundo do meu coração, por procurar me ajudar e me transformar numa pessoa melhor a cada dia.

Você, logo de cara me abriu as portas de seu coração e nem pensou, por um segundo, que pudesse agir de outra forma, sem amor ou sem carinho. Deu-me um lugar especial em seu coração e dele não pretendo sair jamais.

Por essas e outras que não pode ser diferente, eu apenas posso te amar e confiar em você em todos os momentos sejam eles felizes ou não.

Você, com todo o seu carinho e dedicação conseguiu conquistar o lugar de mãe também em meu coração, assim como eu conquistei o lugar de filho no seu.

E hoje, nesse Dia das Mães, venho lhe desejar muitas alegrias, e pedir a Deus que lhe conserve exatamente como és, pois nem consigo pensar o que seria de mim se não fosse você, se não estivesse sempre por perto, me ajudando e me amando.

Nossa, sempre agradeço a Deus por meu pai tê-la conhecida, por aquele dia tão abençoado e feliz, que trouxe mais paz e alegria e equilíbrio à nossa família, deixando-nos mais unidos do que nunca.

Sei que apesar de você não ser minha mãe verdadeira, é como se fosse, apenas não partilhamos de uma gestação normal, nascemos um no coração do outro, e pronto! Nosso amor não possui diferenças, é um amor que não tem limites, sendo sincero e imenso.

Não consigo terminar de escrever tudo isso sem que lágrimas caiam dos meus olhos, mas elas não são de tristeza, são de alegria e de agradecimento por tê-la ao meu lado. Espero em Deus que possamos passar muitos e muitos Dias das Mães juntos, sempre festejando essa data tão especial.

Mãezinha receba em seu coração todo o meu amor, minha admiração e meu agradecimento por tudo o que tens feito por mim e por minha família. Tenho certeza, que minha mãe, que mora no céu, deve estar muito feliz pela nossa amizade e nossa união. Eu amo muito você, e jamais duvide disso! Feliz Dia das Mães minha mãedrasta mais linda, querida e amada do mundo inteiro.

Com amor, seu enteado favorito!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.