Mensagem Para Dizimista

Mensagem para Dizimista: O Que é o Dízimo?

As igrejas em geral muito divergem sobre o dízimo. Para alguns o dízimo deve ser dado com obrigatoriedade, para outros é uma opção. Mas afinal, o que é o dízimo?

Vejamos em Malaquias 3:10:

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”

Assim vemos que o dízimo é uma ordenança bíblica, afinal Deus é soberano e não passamos de administradores do que Ele nos deu. Além disso, a igreja precisa deste valor pois como pagaria seus funcionários, compraria materiais de limpeza, pagaria contas de luz…entre outros?

Mensagem Para Dizimista

Mensagem Para Dizimista

Malaquias 3:8:

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.”

Muitas pessoas são infiéis com o dízimo, conforme a passagem bíblica acima pois, o dízimo como o próprio nome diz corresponde a 10% do salário e muitas pessoas dizem dizimar, mas, na verdade, elas entregam na igreja um valor muito inferior. Será que realmente já não deveríamos ser gratos a Deus pelos 90% que sobram para que façamos o que queremos?

Em 2 Coríntios 9:7:

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

Muito interessante meditar neste versículo também pois, não adianta de nada dar o dízimo de forma forçada, ou pagar os 10% e não cumprir metade do que Deus nos pede na Bíblia. Deus ama quem dá com alegria e nesta lógica parece absurdo alguém estar alegre se está brigado com outrem. Leia a Bíblia, pois a partir de sua leitura perceberá que o dizimo tem um valor muito maior do que o dinheiro que ofertamos. O estado com que entregamos este dízimo faz toda a diferença.

Camila Rigorfi Lima

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.