Lindas Mensagens Sobre Filho e Reflexões Sobre a Relação Mãe-Filho

Nesse artigo abordaremos lindas mensagens sobre filho e o momento certo para dizê-las quem vai escolher é você, caro leitor.

Imagem de Amostra do You Tube

Reflexões Sobre a Relação Mãe-Filho

O velho ditado “tal pai, tal filho” precisa ser corrigido. Mais apropriado é “como mãe, como filho.” A ligação mãe-filho determina, em grande medida, não só o que os filhos pensam sobre si mesmos, mas também o que eles pensam sobre as mulheres em geral.

Na verdade, as mulheres sábias sempre souberam que a melhor forma de determinar a qualidade de um homem é o de avaliar a sua relação com sua mãe.

Não há nada de novo nisso. Ficou conhecido por séculos que mães e filhos compartilham um vínculo especial. Isso não significa, de forma alguma, que as mães amam seus filhos mais do que as suas filhas. Mas a ligação mãe-filho parece estar amarrada por um apego maternal que não é duplicado em nenhum outro lugar.

A relação mãe-filho forte começa com consistência, paciência e proximidade emocional, que são importantes para todos os bebês, e o processo é o mesmo para meninos e meninas.

Esteja ciente de as mensagens culturais ou as famílias irão pressioná-la a afastar-se de seu filho quando ele for muito jovem. Aceite o fato de que os meninos têm um estilo de comunicação diferente. Respeite a necessidade do seu filho em ter espaço emocional.

O primeiro sorriso que um bebê vê, a primeira voz que ele reconhece, é o de sua mãe. Quando ele cresce, sua mãe e seus relacionamentos com os homens – marido, namorado, pai, irmão e amigos – são os primeiros exemplos e mais convincentes de como um homem interage, ou devem interagir, com uma mulher.

As mães são a primeira e a mais consistente expressão do que uma mulher realmente é. Na visão de um garoto o mundo é representado pelo que a mãe tem lhe demonstrado.

De acordo com especialistas em famílias, um estudo científico recente que conduziram indica que mães muito ligadas ao filho podem afetar o desenvolvimento do menino.

Não tanto o seu desenvolvimento psicossexual, mas a formação de identidades pessoais, profissionais e educacionais do filho, em virtude da complexidade de identidades que existem.

Alguns terapeutas familiares dizem que muitos dos problemas que as mulheres têm com os homens podem ser atribuídos à forma como os homens foram criados por suas mães.

Considerando o grande número daqueles que são nascidos fora do casamento para as mulheres pobres, sem instrução e muitas vezes muito jovens, é fácil culpar os males sociais, como educação pública e o elevado índice de drogas nos bairros da periferia.

No entanto, muitos fatores ambientais negativos poderiam ser neutralizados por mães e pais, em geral, tomando medidas para direcionar seus filhos (e filhas) em uma direção mais positiva.

Os conselheiros familiares apontam que os filhos são afetados pelas relações da mãe com os homens e os modelos masculinos envolvidos na vida dele. Eles enfatizam que, se o marido não estiver presente na casa, um esforço deve ser feito para outros homens membros da família – avós, tios, primos estejam presentes na educação do filho.

Os Interesses românticos da mãe também influenciam a forma como um filho, eventualmente, irá interagir com as mulheres. Um filho pode sentir que o que a mãe diz sobre os homens, está dizendo sobre ele. As mães que constantemente idolatram, ou ao contrário os colocam para baixo estão enviando mensagens e imagens erradas do menino sobre si mesmo.

No entanto, algumas mães dão tanta proteção à criança que ela se torna dependente. Ironicamente, essa dependência afeta negativamente o desenvolvimento do filho. Quando adultos, às vezes, eles fogem da responsabilidade porque acham ruim ser responsável, quando cometem erros, pois sua mãe sempre os desculpou.

Esta dependência é transportada nas relações do filho com outras mulheres. Idealmente a mãe deveria ajudar os seus filhos a crescerem e saírem de casa por conta própria, de modo que eles possam cuidar de si mesmos.

No entanto, frequentemente, os homens continuam dependentes de suas mães, e as mães permitem que isso aconteça. As mães não cortam o cordão. Elas se tornam indispensáveis para seus filhos.  Alguns homens acreditam que só as mães podem fazer tudo da maneira certa. E isso com certeza não contribui para seu desenvolvimento emocional.

Mensagens Sobre Filhos

“Amamos as filhas por aquilo que elas são e os filhos por aquilo que prometem vir a ser”.

Johann Goethe

“Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram”.

Alexandre Dumas (filho)

“Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra”.

Barbosa Filho

“Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso”!

Alexandre Dumas (filho)

“O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de tê-las sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las”.

Alexandre Dumas (filho)

“A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final”.

Luís Fernando Veríssimo

[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas, 1881]:
“Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria”.

Machado de Assis

“(Deus)… nunca perturba a alegria dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e maior”.

Alessandro Manzoni

“No início, os filhos amam os pais. Depois de certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam”.

Oscar Wilde

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele”.

Martin Luther King

“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece à lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho”.

Agatha Christie

“Pais e filhos não foram feitos para serem amigos. Foram feitos para serem pais e filhos”.

Millôr Fernandes

“Uma mulher leva vinte anos para fazer do seu filho um homem – outra mulher, vinte minutos para fazer dele um tolo”.

Helen Rowland

“Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta”.

Autor Desconhecido

Imagem de Amostra do You Tube

“Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar”.
Bertrand Russell

“O que o pai calou aparece na boca do filho, e muitas vezes descobri que o filho era o segredo revelado do pai”.

Friedrich Nietzsche

“Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo”.

Kahlil Gibran

Um comentário

  1. mae vc e uma mae muito legal eu queria da essa carta pq vc mi da tudo que eu pesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>