Homenagens Para Velórios

A pior hora de nossas vidas está sempre relacionada aos momentos de morte. É aquela situação que não sabemos o que dizer e nem como agir. O chão some de nossos pés e o choro fica vivo na garganta.

https://www.youtube.com/watch?v=cA0RxZ0OqoM

Nesses momentos de dor, às vezes é preciso dizer algumas palavras, mostrar o quanto aquela pessoa era importante para nós, o difícil é encontrar os termos certos, fica complicado até mesmo de escrever um simples cartão.

Por isso, resolvemos deixar aqui mensagens e frases que podem ser usadas nesses momentos de dor, para prestar as devidas homenagens àqueles que amamos.

Homenagens Para Velórios

Para Coroas de Flores

  • Com afeição e carinho, os mais sinceros sentimentos dos (amigos ou colegas de trabalho)
  • No céu, brilha uma nova estrela. Sentimentos dos funcionários e diretores da empresa…
  • É preciso que saiba que, para nós, foi uma honra imensa contar com sua amizade.
  • Com afeto, homenagem da Família…
  • Condolências sinceras dos Professores, alunos e diretor da Escola…
  • Eternas saudades de alguém especial que jamais sairá de nossos corações.
  • Homenagens dos funcionários do Escritório…
  • Que Deus o receba como um anjo a mais no céu. Deu seus amigos.

Mais Homenagens

Mensagem 01: Num dia tão triste podemos dizer que a esperança de nos reencontrarmos podem ser comparadas a estrelas: estão sempre no céu e brilham para nós. E apesar de estarem distantes, sabemos que sempre estarão lá. Pessoas queridas são a melhor parte de nós e ainda que se forem, estarão sempre dentro de nossos corações.

Mensagem 02: Bem sabemos que as mais lindas e melhores coisas do mundo não podemos ao menos ver e nem tão pouco tomar nas mãos.  Mas temos que senti-las somente com o coração e será assim que de hoje em diante sentiremos nosso amigo querido, com as batidas de nosso coração.

Mensagem 03: O que nos dói na alma é que não poderemos mais ouvir sua voz, sentir seu cheiro, mas há sempre no coração aquele sentimento da certeza do reencontro. Porque sabemos que seu sorriso estará lá, seu abraço afetuoso repleto de amor e generosidade também estarão a nos esperar.

Mensagem 04: Quando alguém morre se apaga uma luz na terra, é como se um ciclo se fechasse e outro se abrisse no céu. Não podemos pensar que porque ela morreu, as coisas morreram dela, pois não aconteceu, apenas a vida dela se transformou, mudou-se de dor e sofrimento em luz e alegria. A certeza de ela está bem deve confortar nossos corações e nos levar mais e mais a praticar o bem e a nos unirmos numa família feliz e completa, já que seu corpo não está mais aqui, mas seu amor sempre estará conosco.

 Mensagem 05: Há pessoas que dizem uma coisa e na prática fazem outra completamente diferente, mas esse não é o caso dele. Se havia alguém bom no mundo, era ele. Estava sempre pronto e disposto a ajudar a qualquer pessoa, por mais que não conhece. Duvido que aqui nesse velório, no dia de hoje, tenha ao menos uma pessoa que não tenha recebido sua ajuda. Um coração enorme, um caráter incorruptível, e um amor pelos seres, desde os mais desprotegidos, que chegava até a emocionar. Sabemos que nunca foi apegado aos bens materiais, jamais acumulou tesouros na terra, pois estava muito preocupado em guardar as coisas valiosas no céu! Vá em paz meu amigo e que seu exemplo de amor seja para nós um caminho a trilhar!

Mensagem 06: Não há que dizer sobre o amor, sabemos que é uma das armas maiores armas que temos contra tudo e contra todos, e constrói coisas lindas e belas, como nossa família, que

foi alicerçada sob essa forte base e começou através da vovó. O amor dela e do vovô nos trouxeram até aqui, mas não podemos nos dispersar por isso, pois certamente não era a vontade da vovó. Devemos nos manter unidos e mostrarmos para ela que tudo que ela nos mostrou e nos ensinou ao longo dos anos não foi em vão. Que seu amor por nós e nosso por ela estarão sempre presentes, independente da distancia que haja entre nossos corações. Amamos você vovó, vá com Deus!

Mensagem 07: O importante é que vivamos cada momento de nossas vidas com intensidade. É isso que nos faz crescer, pois se erramos, aprendemos e se acertamos, aprendemos também. Nada pode parecer insignificante ou pequeno na vida. Tudo acaba concorrendo para o bem, e foi isso que ele sempre nos ensinou, que independentemente da religião ou do credo, o importante é sempre tentar e amar.

O amor é fonte que nos ergue todas as manhãs, que nos fortalece a cada perda e nos renova a vida. Acredito na força das palavras e na força de um olhar na força do coração, da paixão, do espírito, da verdade, da mente e do corpo. Acredito que nossos destinos são traçados de acordo com nossas atitudes e que a vida é uma mistura constante de passado, presente e futuro.

Penso que nada no mundo poderá apagar nossos momentos juntos, nem tão pouco apagará nossos planos, porque ficamos. Sua família está aqui, seus amigos estão aqui e de uma forma ou de outra somos um pouco de sua continuidade, por isso, tudo o que ele fez de bom ao longo da vida deve ser lembrado e seguido.

É fundamental difundir suas ideias de amor de paz, seu sorriso acolhedor e seus braços dispostos a abraçar e cuidar. Nada mais será como antes, mas não será pior, será apenas diferente e no coração de cada um de nós haverá uma saudade a caminhar conosco e a nos lembrar o quanto especial ele foi.

Mensagem 08: Quando acontece uma perda todos insistem em dizer que devemos nos conformar. Conformar com o que? Com a saudade que dói, com a falta do abraço, a falta do cheiro, das mãos macias passando por nosso cabelo? Não é um inconformismo é uma dor. Dizem que o tempo é capaz de curar tudo, mas a ferida da saudade está sempre ali, pronta a doer a qualquer momento. Seja na lembrança de um gesto, de uma música que toca ou de um sabor que se experimenta.

Não me conformo, mas respeito e seu que Deus sabe o que é melhor a cada um de seus filhos e fez por minha mãe o que era melhor para ela. Obrigada por tudo mãe, vou te amar para sempre!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.