Homenagem à Primavera: Como Fazer

Depois do inverno, estação que para grande maioria das pessoas não é a preferida, chega a primavera, seguida do verão e do outono e assim segue o ciclo das estações do ano. Ela é chamada da estação mais florida porque é nesse momento, que as flores que “sumiram” no inverno voltam a aparecer.

A primavera recebe um “segundo” nome em cada um dos lugares que chega, explicando melhor, quando é a Primavera no Hemisfério Sul é chamada de Primavera Austral e começa no dia 23 de setembro indo até o dia 21 de dezembro; a Primavera no Hemisfério Norte é chamada de Primavera Boreal, essa começa ou 20 0u 21 de março e termina no dia 21 de junho.

A sensação de estar vivenciado a Primavera pode ser vista e sentida com mais intensidade nos países europeus, cujo as estações de ano são mais definidas. Lá as árvores perdem completamente as folhas e ficam bem secas durante o rigoroso inverno e as novas folhas verdes e as flores anunciam que a Primavera está chegando.

As Homenagens à Primavera

Todos os anos quando a estação mais florida do ano se aproxima, pessoas começam a pensar em como homenagear esse momento, a chegada desse novo clima, dessa nova paisagem. Essa felicidade com a chegada da primavera e essa vontade de festejá-la talvez seja pelo fato de estarmos nos despedindo do inverno, estação não tão apreciada. Claro, que o verão também tem o seu charme, mas a beleza da exaltação da natureza durante a Primavera é imbatível.

A primavera é homenageada com músicas, poemas, festivais, festas, nas escolas, nas igrejas, até mesmo em grandes eventos organizados pelas prefeituras, pelos artistas, enfim, se entra em um grande clima de confraternização para saudar uma nova estação do ano.

Muitas noivas também se entregam ao encanto da estação mais charmosa do ano para realizar o próprio matrimônio. Se for em meio ao verde, não há momento mais oportuno, dividir espaço com flores, grama verde e o perfume de toda essa natureza.

Dicas Para Homenagear a Chegada da Primavera

Um orquidário para comemorar a chegada da primavera preparou várias atividades em um único fim de semana. Eles receberam a primavera com cursos de fotografias para amadores, aulas de teatro infantil e até caminhada para respirar o ar da nova estação. Além disso, os organizadores ainda prepararam uma exposição e claro, não faltaram os belos exemplares de orquídeas para serem vendidas. Um dos destaques da festa foi um exemplar da flor “Vanda”, que foi vendida nas cores rosa, azul e amarela. A planta é conhecida também com o nome de “Olho de Boneca”.

O curso de fotografia base aconteceu durante os dois dias, intensivo, 5 horas de como fazer fotos da natureza. E para juntar o clima de festa, a beleza da primavera e solidariedade, a inscrição para participação do curso foi uma lata de leite em pó. Já as caminhadas ganharam roteiros especiais, em contato com a natureza que contasse um pouco da história do nosso país.

E a festa para homenagear a primavera não parou por aí, foi organizado até mesmo uma peça infantil com o título “O Morcego e as Árvores da Cidade”, que foi apresentada em um dos dois dias de festa. A historia falava um pouco da importância da boa convivência da população com o meio ambiente e a importância desse respeito por parte da sociedade.

E você, como pode homenagear à primavera? Anote as dicas:

  • Poesias: escrever é sempre uma boa maneira de se homenagear alguém ou alguma coisa. Você pode colocar no papel os seus sentimentos pela estação mais bonita, mais florida e também mais perfumada de todas. Se quiser fazer um trabalho na escola com os alunos, uma dica para os professores, uma possibilidade, poderia ser solicitar a eles uma redação com o tema ou procurar um bom texto para encenar uma peça de teatro. Para inspirar as crianças levar para sala de aula músicas, ler poemas e histórias sobre o tema. E se você só quer mesmo lembrar alguém que estima muito que a estação das flores chegou, envie belas delas com um lindo cartão enaltecendo o momento.
  • Festa: uma boa comemoração sempre merece uma grande festa e porque não fazer uma em homenagem à primavera. Nada mais original do que encher o espaço com plantas, fotos de flores coloridas, aliás, as cores devem estar presente nessa comemoração. Afinal de contas, a primavera e o colorido tem tudo a ver. Você pode sugerir um concurso de sabores para a festa ou de fotografias da natureza. Enfim, pode soltar a imaginação. O que não pode faltar para caracterizar a homenagem à primavera é muita cor e flores.
  • Fotografia: Nada como as fotos para eternizar os bons momentos da vida e isso também pode ser feito como homenagem à primavera. Promover um concurso de fotos sobre o tema ou faça você mesma registro da chega da estação das flores e promova uma exposição. Tudo é possível! E num momento tão bonito que a natureza nos presenteia com imagens lindíssimas, aproveite para colher todas elas através das suas lentes.
  • Teatro: o teatro infantil com um bom texto em comemoração a primavera é sempre uma boa forma de comemoração. Aliás, dá até para improvisar o texto e organizar a peça teatral junto com as crianças da vizinhança e depois apresentar a todos ali mesmo no seu jardim.
  • Recortes: brincar com recortes e figuras é sempre uma boa opção para fazer uma homenagem a alguém ou a alguma coisa e neste caso, a primavera. Procure figuras bonitas em revistas e crie um grande painel para homenagear a estação das flores ou dá mesmo até para pintar. Se você nunca tentou, não é tarde para começar a pintar os sete por aí ou melhor as sete rosas. O que não faltará é paisagem para se inspirar.

O que não faltam são ideias para homenagear à primavera, até mesmo florindo a sua casa com belas rosas ou outras flores, naturais, claro. O mais importante é entrar nesse clima festivo e alegre que a estação das flores traz para todos nós.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.