Frases Sobre Tirania

Será que se a mulher tivesse tanta força física quanto o homem teria sofrido tanta tirania… Provavelmente não. Muita gente diz odiar a tirania e faz de tudo para acabar com ela, mas o real motivo é fazer com que a sua se estabeleça.

Basta que alguém compreenda o quanto é indigno de qualquer ser humano a injustiça para que fique livre de ser escravizado pela tirania.

Enquanto se é jovem não se tem nenhuma ideia real do que é ser velho. Quando se chega à velhice e não se pode ter mais os prazeres da juventude, é que se descobre que tirania é quase o sinônimo de velhice.

As más leis são uma espécie de tirania contra quem não pode reagir.

Tirania é sempre tirania, não faz diferença se está sendo exercida por uma pessoa, por alguns poucos ou por milhões.

É tirania a autoridade que é exercida sem nenhum equilíbrio. Assim como é tirania também o ato de governar sozinho.

De nada vale um rei devoto a Deus e tirano, é preferível a justiça sem nenhuma religião.

Tudo começa pela tirania, na idade média a liberdade começou por ela.

Não precisa de muita coisa para que a injustiça e a tirania atuem contra os fracos. No mundo está provado que tanto a injustiça quanto a tirania começaram por coisas bem pequenas.

Por mais incrível que possa parecer, saíram do povo quase todos os tiranos do povo.

Ponha sob os pés a tirania que caiu para que ela não encontre meios para levantar-se.

Um déspota sempre tem, mesmo que poucos alguns bom momentos; Uma reunião de déspotas jamais os tem. Por essa razão se eu tivesse que escolher odiaria mais a tirania de muitos do que a de um somente.

Para os tiranos, a paciência dos povos é como uma manjedoura.

Há muitas diferenças entre o tirano e o mártir. Mas, uma das maiores é que quando o mártir morre o seu reino começa e quando o tirano morre o seu reino acaba.

O tirano sabe que a adulação que recebe é devido ao medo que o adulador sente. E por causa desse medo que o tirano causa, ele é tão adulado e aproveita continuando com a sua tirania.

A única coisa que a tirania tem de positivo é tirar quem está sendo tiranizado da inércia e fazer nascer e crescer a vontade de lutar contra ela. Veja exemplos claros de luta contra tirania nas manifestações que pessoas de todas as idades fazem nas ruas contra governos que não as representam.

A tirania não é sinônimo de coragem e nem de força. Quando ela é enfrentada, se retrai,  ou é destruída.

Os tiranos geralmente são hábeis em corromper leis para assim poder fazer valer sempre a sua vontade contra aqueles a quem tiraniza. Porém, na maioria das vezes eles são transformados em vítimas dessas próprias leis que eles corromperam.

Enquanto o oprimido se preocupa somente em se livrar da tirania que o oprime, o opressor precisa além de manter o oprimido tiranizado, não perder o foco do poder autoritário que exerce para não perder o que ele chama de autoridade. Na verdade todo tirano sabe que aquele a quem ele tiraniza só está esperando uma oportunidade para se livrar dele.

Em qualquer governo onde exista a tirania, quando o povo levanta ela cai.

O mundo atual vive de certa forma tiranizado pelo medo. Medo inclusive de todos os perigos que o cerca. O pior é que o medo é um tipo de tirania difícil de vencer. E uma das consequências dessa forma de tirania é a falta de esperança que ela produz.

Tirania se resume em ser sempre melhor a razão do mais forte.

Não existem múltiplas vozes na decisão de alguma coisa onde o governo é exercido através de um tirano. Porque, onde existe tirania só se ouve a voz daquele que tiraniza. A voz do povo não é ouvida.

Embora o povo se revolte contra o abuso de poder exercido por governo tirano, a história nos mostra alguns com duração de longos anos.

Não acredite naquele que procura o direito de exercer o poder absoluto, ainda que diga que só está pensando em fazer o bem. Na realidade, a verdadeira intenção é conseguir apoio inicial para depois que se firmar fazer valer as suas próprias vontades.

Algumas pessoas acabam se tornando vítimas da tirania exercida pela glória e pela fama e começam a tentar escapar de algumas coisas que antes lhes pareciam tão atraentes. O problema é que com a chegada da tirania do ter, vai embora o prazer do ser.

Também é tirano um governo onde o poder não tem moral.

Há pessoas que ainda reclamam por falta de leis ou por mudanças nas leis que existem. Contudo, não param para refletir que nenhuma lei será eficaz para ajudar a solucionar problemas de um povo onde o governo exerce a tirania em nome da justiça e, usando leis para amparar todos os absurdos que comete. Portanto, onde existe um governo tirano, antes de pensar em mudar as leis para tentar melhorar alguma coisa, comece a pensar em mudar o governo. Porque, nenhuma lei será boa o suficiente para combater a tirania.

Nenhum tirano tem bom senso. Se estiver procurando bom senso em algum, esqueça.

Um tirano só se curva se for ameaçado, nunca por ser razoável.

Uma das formas muito comum e bastante usada (embora pouco reconhecida como tal) da tirania é o amor. Não o amor verdadeiro, claro, mas aquele amor de mão única. Onde só um ama (às vezes pensa que ama, só está submisso). Quando uma pessoa usa o amor que recebe de alguém como arma para fazer com que esse ser que lhe dedica amor ceda a todas as suas vontades e caprichos, está tiranizando essa pessoa. Em um relacionamento saudável não existe lugar para tirano. E, relacionamento onde um dos dois usa de tirania, de poder supremo contra a vontade do outro, não existe amor. Amor não pode ser como uma via de mão única, onde só um ama e só um recebe amor. Sem tirania, amor é via de mão dupla.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.