Frases Sobre Suburbios

Quem nunca se interessou pela vida do subúrbio, que atire a primeira a pedra.  A vida que se movimenta nos subúrbios ou periferias de nosso país é a mais alegre e criativa que se possa ter notícia.

Nesses lugares há pessoas trabalhadoras que possuem um nível de alegria e comprometimento com a vida, que supera qualquer dificuldade que possa advier, seja ela de ordem financeira, de locomoção ou cultural. Muitos de nossos grandes artistas vieram da periferia e não tem expor suas raízes, pois a partir delas aprenderam a dar valor àquilo que realmente importa.

Exemplo de Suburbio

Exemplo de Subúrbio

Apesar de não morarem ou até mesmo de não trabalharem nos grandes centros, aquelas pessoas que estão no subúrbio, muitas vezes, não se sentem vítimas do sistema e sim têm modo particular de ver as coisas, pois não lhes falta instrução e nem bom senso. Muitos bairros de subúrbios podem ser comparados às cidades pequenas, já que todos ao redor se conhecem pelo nome e podem se dar o luxo de terem seus vizinho como grandes amigos.

Morar longe do centro é dificultoso no tocante ao transporte público, já que o mesmo não apresenta a qualidade adequada para levar às pessoas de uma ponta a outra da cidade. E o deslocamento da casa ao trabalho pode levar várias horas, diminuindo a qualidade de vida daqueles que moram em regiões mais afastadas.

Então, para entender melhor a vida, os hábitos e o subúrbio em si, que já foi tema de livros, novelas e músicas, seguem as frases abaixo:

Frases Sobre Subúrbio

Frase 1: Olhando bem todos os países que há no mundo, podemos observar que nenhum outro, como no Brasil, os ricos mostraram tanto sua ostentação. Ainda assim podemos catalogar os ricos como se fossem pobres. Eles podem ser caracterizados como pobres, pois compram carros sofisticados e caros, a maioria deles importados, e contém toda tecnologia de ponta, entretanto, isso não basta para se locomoveram mais rápido, já que ficam durante horas engarrafados juntamente com os ônibus que vão e vem do subúrbio.

Frase 2: Se você nasceu no subúrbio, erga as mãos para o céu! Pode viver a vida a sua maneira, sem se preocupar com excesso de formalidade e frescuras, com a certeza de que o seu futuro é você mesmo quem faz, com todas as probabilidades de um futuro feliz e promissor.

Frase 3: O subúrbio é o lugar de gente feliz! De pessoas que procuram estar sempre de com a vida, fazendo com que tudo ao seu redor se torne melhor a cada dia. Lá as pessoas ainda podem cumprimentar seus vizinhos e são chamadas pelo nome quando vão mercado da esquina ou à padaria. A violência também existe nesses lugares, porém, não há como fugir dela atualmente, ainda que se viva num pedaço feliz da cidade grande.

Frase 4: Talvez muitos vejam como uma espécie de castigo, morar no subúrbio. Há alguns deles que estão longe de tudo e de todos. O último ponto de ônibus fica muito distante, o de metrô igualmente, e somem-se a isso as boas oportunidades de estudo e trabalho. Mas em contrapartida pode-se ver que no subúrbio há menos indústrias e consequentemente, menos poluição. As pessoas se conhecem e, por isso, podem ajudar umas as outras, como ainda se faz no interior. Há de se pesar os prós e contras de tudo e optar por aquilo que traga maior conforto e tranquilidade.

Frase 5: More no subúrbio e saiba como é viver num ambiente diferente, onde as coisas acontecem com mais tranquilidade, as pessoas ainda se cumprimentam e se chamam pelo nome. Apesar de ser um pouco distante do grande centro, ainda reserva um ar mais interiorano e alegre. Em determinados lugares, as crianças ainda podem brincar nas ruas, jogando bola e ate andando de bicicleta. Muitas vezes a escolha é bem melhor do que aquela de quem opta por morar no centro da cidade, especialmente para quem trabalha mais perto.

Frase 6: Muitos têm visto o subúrbio como uma alternativa para quem mora na cidade grande, mas quer ao menos para morar, a calmaria das cidades menores. É bem provável que nesses lugares se consiga imóveis a preços mais vantajosos e convidativos. Por isso, não ignore essas localidades, elas podem te trazer maior segurança e sossego.

Frase 7: Subúrbio, lugar de alegria, churrasquinho, e som de esquina. Nele as pessoas se conhecem, se conversam e se confraternizam. Há vida em abundancia, satisfação em se rever a cada dia. A maioria pode se chamar pelo primeiro nome e ainda pelo apelido, inclusive nos estabelecimentos comerciais. Não fuja desses lugares e nem de suas características, aprenda a ser feliz onde estiver.

Frase 8: O subúrbio já foi tema de vários livros, fazendo com que cada um que viva ou viveu nesses lugares se reconheça nas linhas e nas entrelinhas. Quem já não foi vizinho de uma mulher fofoqueira ou de um casal que brigava todos os dias.  Que sempre via o mesmo bêbado dentro bar e depois cambaleando pelas ruas. Que não tinha aquele amigo que ouvia a mesma música em tom alto que atrapalhava o quarteirão todo? Pois isso é viver no subúrbio, é provar de todas as histórias diferentes e alegres em um só tempo.

Frase 9: Quando se mora no subúrbio é fácil ter cachorros, gatos e um jardim na frente da casa. A namorada ou o namorado, quase sempre, são amigos de infância e os pais se conhecem há muitos anos. Sua mãe tem conta no mercado e na quitanda da esquina, por isso você pode pegar chiclete e refrigerante ao menos uma vez por semana. A bola rola solta na rua e às vezes acaba parando no vidro da casa de alguém. A bicicleta também é de lei, e você pode usá-la para se locomover por toda a redondeza. As festinhas sempre acontecem ali por perto e todo mundo se conhece e conversa sobre tudo na vida. Sempre que morre alguém, os outros se compadecem e entristecem de verdade e a maioria vai ao velório, não por formalidade, mas por sincero pesar.  Assim é o subúrbio, e quem disse que um lugar desses não é legal, é porque não sabe o que é viver bem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.