Frases Sobre Ser Zen: Ser Zen é…

Num mundo onde se prioriza as ações imediatas, em que todos querem estar em todos os lugares ao mesmo tempo, se incumbindo das mais varias tarefas, ser uma pessoa zen não é nada comum. Mas certamente é bem menos sofrido e muito mais prazeroso.

https://www.youtube.com/watch?v=71WhOektDxI

O Que é Ser Zen?

Ao contrário do muitos podem pensar ser zen não é ficar o tempo todo com cara de paisagem, e deixar que tudo passe ao seu redor sem se preocupar, achando que tudo está perfeito e lindo, isso é ser alienado.

Ser Zen é…

a) Ser uma pessoa ativa tem atitudes decididas e fortes diante das dificuldades que a vida apresenta, mas, ainda assim caminhar com a certeza e a leveza de que tudo vai ficar bem.

b) Ser uma pessoa solidária, que se coloca no lugar do outro, por isso, está sempre pronto a ajudar no que é necessário para aquele momento, não fica esperando que as coisas caiam do céu.

c)Ser alguém que busca a simplicidade das pequenas coisas. Aquela simplicidade que sempre esteve presente na vida dos sábios e dos santos, daqueles que souberam tirar da vida o que ela tinha de melhor. As pessoas assim só precisam ter o que lhes é útil e necessário, seja na diversão, no encontro, no trabalho, na comida ou na cama.

d)Ser zen é deixar-se fluir com a vida e permitir que ela também flua em você, sem fazer dos problemas uma equação complicada ou um grande drama. Quem é assim aproveita o momento em que está vivendo, não perde tempo fazendo duas ou três tarefas simultaneamente. Se está comendo, saboreia com prazer o alimento que está em sua boca, percebe cada toque de sabor. Além disso, ela ainda dá graças por quem o colocou em sua mesa, desde a plantação e colheita, transporte e preparação. Ainda lembra que se não fosse a chuva e o sol, nada disso teria acontecido, por isso, é preciso que haja parceria em tudo na vida.

e)Ser zen é ter a liberdade dentro do peito, mas ainda lembrar-se que a toda a liberdade implica limites que precisam ser respeitados, e que nisso reside uma grande e profunda responsabilidade.

f)Ser zen é estar a serviço, buscando auxiliar até mesmo quem não pede ajuda, é respeitar, é cuidar, é também compartilhar de tudo de bom que se aprende durante o caminho da vida.

g) Ser zen é estar imbuído de uma hospitalidade de alma, que recebe e acolhe a todas as pessoas com grande ternura e afeto, ainda que os demais não concordem com seu gesto.

h)Ser zen é deixar-se morrer para o que há de ruim em si e renascer todos os dias para aquilo que há de bom e de melhor. Deixando de lado a mentira, a falsidade, a maldade, o juízo preconceituoso contra o outro. É procurar ser melhor a todo o momento, consigo próprio, e também com o outro.

i)Na semente que germina e dá origem a flor, no animal que alegra seu dono, no sol que aquece do frio, na água que sacia a sede, em tudo isso o zen se sente feliz, pois sabe que uma coisa está ligada a outra e tudo só funciona de forma adequada se há um perfeito equilibro.

j)Ser zen é estar-se no presente, mas sabendo que o que passou também foi importante, assim como o que virá será fruto de tudo. Não há como se livrar do que passou, mas importante é superar tudo e entregar-se a uma nova vida que cada um escreve todos os dias pela manhã.

Ser zen é não levar bagagem pesada demais no coração, como ódios e rancores, terrores e nem cismas. É carregar no coração e na alma somente as coisas boas e felizes, como sorrisos, abraços e carinhos.

l)Ser zen é não procurar ser o que não se é. O melhor é guiar-se pela verdade da alma, e não pelas vestes que se usa. É se dar conta que respirar também faz parte do jogo, e a cada vez que ele se torna difícil, a respiração tranquila ajuda a vencer a luta.

m) Ser zen é voltar para o não-saber, pois não sabemos quase nada. Não sabemos o começo, nem o meio, muito menos o fim. E tudo tem começo, meio e fim.

n) Ser zen é se preocupar com os problemas que estão ao seu redor, seja ele da comunidade, do bairro ou até mesmo da cidade. É procurar soluções criativas e que respeite o outro, sem impor, sem magoar.

o) Ser zen é estar sempre ali. Não estar com a cabeça viajando por lugares estranhos. Estar ali para a necessidade do outro, estar ali para a sua própria necessidade e felicidade. É não se deixar remoer por situações que não pode resolver.

p) Ser zen é ser vida, ser alegria, ser amor, ser agradecido, ser solidário, ser amável, ser compreensivo. É buscar a saúde do corpo e da alma, mas sem deixar que isso tome conta de toda a sua existência. É buscar o equilíbrio perfeito entre o estar no mundo e o não ser deste mundo. É acreditar que há uma vida melhor e que todos, de uma forma ou de outra buscamos por isso, buscamos uma vida que não é apenas beber, comer e dormir. Uma vida que é paz, que é luz, que nos leva de volta para a casa.

q) Ser zen é tudo o que mencionamos e mais um pouco, e muito mais. E, se você se interessou em ser zen é porque sabe que isso é bom e que se é bom, serve para você e para a sua vida. Não precisa mudar de um dia para o outro, busque seu lado zen dia a dia e encontre nisso a mais grata felicidade. Certamente as coisas mais simples terão mais espaço em sua vida e farão dela algo mais inteiro e repleto de um verdadeiro sentido.

Seja feliz com que o que tem e com o que é! Isso lhe trará paz de alma e coração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.