Frases Sobre Ser Tia

Dizem que ser tia é como ser uma mãe, mas sem todas aquelas dificuldades que a maternidade reserva. Somente uma tia poderá sair com o sobrinho na badalada sem receber algum tipo de taxação por isso.

Frases Sobre Ser Tia

Frases Sobre Ser Tia

A uma tia somos capazes de revelar os mais obscuros segredos, porque saberemos com toda a certeza que ela irá nos compreender, e que não nos rotulará ou julgará por eles. Ela pode nos ajudar com a maquiagem, com a roupa, com o perfume. Terá totalmente liberdade para julgar nossos relacionamentos e nós não nos chatearemos com esse comportamento.

Não há quem tenha lembranças da infância ou da juventude e nela não haja ao menos uma tia, e ela estivesse lá para nos fazer rir nas horas em que queríamos chorar, para fazer aquela comida que a gente amava, para dar aqueles presentes certeiros e nunca mais nos esqueceríamos. Tias são assim, um pouco de mães, avós, verdadeiros anjos que são colocados em nossas vidas para torná-las mais leves, alegres e divertidas.

Frases Sobre Ser Tia

Frase 01: Ser tia é ter um grande amor por uma pessoa que não lhe pertence, mas você pertence totalmente a ela. É estar sempre em contato com a vida daquele que esta passando por inúmeras experiências e histórias e que sempre suas historias e experiências estarão atreladas às suas.

Frase 02: Ser tia é ceder às vontades da bolacha e do chocolate a mais, é sempre querer dar colo. Ser tia é curtir ao máximo períodos breves de companhia e depois modificá-los em momentos eternos de lembranças. É carregar consigo momentos de ausências longas e ainda assim, ter constante consigo uma firme presença.

Nem tudo é alegria na vida de ser tia, pois é também trocar as piores fraldas sem ter nojo, brincar com o amigo imaginário, e ter de ficar a noite toda sem dormir, só para velar o sono de quem se ama. As tias podem amar do mesmo jeito que as mães, deixar guardados os segredos como uma irmã, dar amizade e carinho como uma amiga, e amar as crianças como se suas fossem. É tão grande o amor, que mal pode ser deixado em palavras.

Frase 03: Ser tia é se preocupar com os filhos da irmã ou do irmão como se seus o fossem, mas ter em mente que eles têm pais e mães que caminham junto e os amam.  Ser tia é sorrir de qualquer bobagem, inclusive quando não há motivo. É poder dizer sim quando todos dizem não e dizer não quando todos dizem sim, numa loucura infindável de sentimentos.

Frase 04: Ser tia é lidar de forma maravilhosa com o carinho quando a pessoinha foge de nossos abraços e beijinhos. Ser tia é abaixar até o nível de seus olhinhos sempre é preciso, e, se dar conta de que, de um dia para o outro não é preciso mais abaixar, eles já estão da mesma altura ou até mais altos. É fazer parte de histórias e procurar sempre estar por perto quando eles precisam.  É descobrir-se alguém melhor sempre que lembra que é tia de alguém tão especial.

Frase 05: Ser tia é ainda que tenhamos longos meses de ausência um do outro, assim mesmo, sempre há uma constante presença nas vidas. Toda tia tem a liberdade de poder fazer apenas o que é bom… Correr, fazer “arte”, brincar, ser amiga, ser companheira, delegando aos pais a tarefa mais complicada, dizer o “não” sempre que é necessário.

Frase 06: Nossa, que maravilha é ser tia, poder dar abençoar, correr, zangar, brincar…Da mesma forma que outros amores, o de uma tia para com seus sobrinhos é sem condições, é uma diferente forma de amar, já que não pode vê-los todos os dias, então chega a bater aquela gostosa saudade, como é engraçadinho e divertido escutar um doce titia ou tia, como é especial escutar isso, ainda que seja num sonoro grito, quando você passa por algum lugar e não o vê.

Melhor ainda é quando ele vem correndo de braços abertos para lhe encontrar. Mas há os percalços, especialmente quando seu amor cai e se machuca, logo o coração vem a boca de tanto pesar e sofrimento. Bom é que tudo passa, eles crescem, e passam a se machucar de outra forma, entretanto, de um jeito ou de outro sempre estaremos ali para curar todas as suas feridas.

Frase 07: Ser tia é como ser uma grande amiga, que faz parte da família. Toda tia pode abraçar, apertar e amar sem medidas. Ela pode ajudar num momento difícil em que os pais não estão por perto e tem sempre os braços abertos para acolher, seja dia ou noite. Não há como se falar muito no papel de uma tia dentro de uma família, pois cada um delas ocupa um lugar diferente e especial. Elas só pensam em amar e a agradar, sempre que têm uma oportunidade também querem beijar e abraçar.

Frase 08: Toda tia é uma mãezona, capaz de acordar no meio da madrugada e ir salvar um sobrinho na balada. Ainda é capaz de deixar de ir tomar um chopp para acompanhar os sobrinhos num passeio ao shopping. Elas são grandes amigas disfarçadas em pele de tia.

Frase 09: Quando me tornei tia pela primeira vez, era como se fosse mãe. Tinha um amor enorme para partilhar e uma vontade de realizar todos os sonhos e vontades daquela pessoinha. E foi isso que aconteceu, eu deixava o doce fora de hora, o banho ficava para amanhã, as brincadeiras iam até a madrugada. Minha irmã dizia que eu estragaria a menina, mas ela era a minha menina, e se amar é estragar, então eu a estragarei pelo resto de minha vida.

Frase 10: Ser tia é amar sem medidas, aproveitar todas as coisas boas da convivência, com toda a alegria das brincadeiras, dos risos e dos doces proibidos antes do almoço ou jantar. Ser tia é bom demais! Aproveitar todo o tempo ao lado dos sobrinhos, pois se tem a certeza de que um dia eles crescem e as brincadeiras se acabam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ser tia e a coisa mais boa da minha vida ama um pessoa que não sua mais sempre vou ama meu sobrinho lindo

    ester 13 de novembro de 2015 2:52 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.