Frases Sobre Obrigação e Sua Importância

Mas o Que é Obrigação?

Segundo consta no dicionário, obrigação é o ato de obrigar, de se sentir ou de estar obrigado a fazer algo. Em suma é um dever, uma ordem, uma lei, um preceito.  A obrigação está conosco nas pequenas e nas grandes coisas da vida. Diz-se que se tem obrigação com a família, seja a esposa, os filhos, os pais ou irmãos. Quando se tem um emprego, você tem suas obrigações a seguir.

http://www.youtube.com/watch?v=Mu1P6UVbOSA

Falando ainda sobre o que é obrigação devemos nos atentar para o sentindo jurídico e legal da palavra, pois no meio jurídico ela significa que uma pessoa é obrigada a fazer algo ou alguma coisa, em favor de alguém, gostando ou não. Os títulos de dívidas e negociáveis também são chamadas de obrigação, por fim sabemos que a palavra obrigação tem alguns significados, neste caso analisaremos apenas os primeiros casos, longe de valores jurídicos e legais.

Veja a Seguir Frases de Obrigação

“Afirma-se por aí que a maior obrigação de um homem é: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Mas será que esta é mesmo uma obrigação? Quantas pessoas não conseguem crescer ou se reproduzir? Quantas pessoas não completam essa “obrigação”? Não existe obrigação nenhuma quando se fala em vida e morte, até existe e a única existente é a de ser feliz, do que adiantaria ser obrigado a cumprir todas essas etapas e não ser feliz em plenitude?”

“Abra a boca para espalhar que não é obrigado a nada. Abra a boca para dizer que sua única obrigação nessa vida é amar e ser amado, o resto só acrescenta!”

“Não cumpra suas obrigações de forma sistemática, chegará um momento em que você não conseguirá mais exercer suas obrigações por não suportar mais a chatice que aquilo se tornou. Lembre-se obrigação nunca foi sinônimo de chatice!”

“É tranqüilizante sentir que se pode viver uma vida boa, sem que as obrigações lhe encham a cabeça.”

“Quebre as regras de vez em quando, ninguém consegue viver a vida de maneira correta todo o tempo, são essas pequenas “loucuras” que permitem que você vá e volte por cima das obrigações, sem deixar de viver e de ser feliz.”

“Infringir regras é errado, mas há barreiras que todos devemos quebrar, viver em uma redoma de cristal não lhe protegerá de nada! Portanto, quebre barreiras, desvie das obrigações para que sua vida não caia na mesmice e não fique parada na mesmice.”

“Se temos uma obrigação em nossas vidas, é que sejamos obrigados a lutar pelo o que queremos, sempre ir em frente na direção que escolhermos, não deixar para fazer amanhã o que se pode fazer agora e muito menos desistir de sonhos por medo de não conseguir.”

“Não se obrigue a fazer tudo o que as pessoas dizem que você deve fazer, nenhuma delas sabe e tem autoridade para lhe obrigar a viver a vida que eles querem. Viva a sua vida, do jeito que você escolher!”

“Não é bom viver sendo obrigado a tudo, da mesma forma como não é bom viver ser tem obrigações a cumprir!”

“A obrigação primordial de uma pessoa é estar feliz consigo mesmo, depois se deve pensar nas outras obrigações!”

“Lembre-se nem você, nem ninguém é obrigado a fazer o que não quer.”

“Fazer mais que se pode? Sim se pode fazer, mas ninguém é obrigado a fazê-lo!”

“Se você assumiu um relacionamento sério como o casamento, lembre-se que você tem obrigações com sua esposa ou esposo, para que a vida siga com harmonia deve haver independência e dependência, portanto se deve ter obrigações com a família que foi formada.”

“Jovens: lembre-se de sempre respeitar os mais velhos, assim como os mais velhos têm obrigação de respeitar e ensinar os mais novos.”

“Ninguém pode ser obrigado a amar o outro, amor é troca de cumplicidade, não obrigações de estar com o outro sempre.”

“Para algumas pessoas é extremamente tedioso ficar em nada para fazer, por isso ter obrigações a cumprir diariamente é maravilhoso. Enquanto para outras pessoas a rotina das obrigações se torna muito chato e elas preferem viver ser as horas contadas e obrigações corretas que devem ser cumpridas.”

“Quando nos vemos obrigados a fazer algo, quando jovens queremos burlar, fugir e não fazer, Quando somos adultos, cumprimos nossas obrigações como verdadeiros relógios e quando idosos, esperamos que as obrigações já não existam mais!”

“Quem nunca se viu obrigado a fazer algo que não queria? Quem nunca relutou para obedecer e cumprir ordens que acha errada? Mas quem já obrigou  alguém a fazer algo, sabe como é o gosto bom de sentir uma ordem sendo executada.”

Uma citação muito importante sobre obrigação é a que Benjamin Franklin disse, veja: “Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza.” Benjamin Franklin foi um homem muito inteligente e acima de tudo sabia usar as palavras para demonstrar como se portar.

Diante de todas essas mensagens podemos chegar a conclusão, que vivemos em um mundo de obrigações, onde “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, mas mesmo com essa máxima valendo em todos os locais do mundo, muitas pessoas tentam viver sem ter andar em cima da corda bamba, cumprindo obrigações e não olhando para o lado.

Para algumas pessoas é normal fugir da mesmice e não obedecer as regras, para outras é normal seguir as regras e não tentar escapar das obrigações. Portanto, sabe-se que para alguns é normal obedecer, enquanto outros não gostam disso. Cada um tem a maneira como encarar a vida e diante disso vive de acordo com o que acha correto. Busque as suas obrigações, mas não se esqueça de viver bem e feliz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.