Frases Sobre Mal Olhado: Dicas de Como Afastar

Tem dias que não acordamos muito bem, o corpo dói, as pernas estão fracas e sempre quando comentamos, logo vem alguém e diz: Vá se benzer, está com mau olhado! Pronto, a simples frase já basta para ficarmos com a pulga atrás da orelha. Será que existe mesmo a inveja e o mau olhado?

De acordo com os estudiosos em folclore, o Mau Olhado, também chamado de Olho Gordo, tem sua raiz na antiguidade humana, por ser observada em vários povos e indica um olhar ruim lançado por alguém invejoso a outra pessoa, de forma a impedir que ela progrida na vida, em todos os aspectos.

Para acabar com o mau olhado, geralmente as pessoas lançam mão do uso de amuletos para a proteção e ainda contam com a sorte de que a pessoa que desejou o mal o tenha devolvido para si o sentimento, como uma feitiçaria.

Mal Olhado

Então conheça melhor e se proteja desse sentimento estranho, que é capaz de mover os homens.

Frases Sobre Mal Olhado e Inveja

Frase 1: O espírito do invejoso lança olhares de maldade, pelo olho que tudo vê (o terceiro olho), pela terceira visão (mau olhado) e começa a desejar que aquilo que está vendo definhe, o famoso olho gordo, tudo movido pelo mesmo veneno, chamado inveja, que muitas vezes move o mundo. Mau olhado e olho gordo são umas das pragas espirituais que aprendemos a combater logo nos primeiros anos de iniciados do candomblé e umbanda. A fama do mau olhado vem de milhares de anos atrás e já era temido e combatido pelos povos egípcios que nos deixaram amuletos valiosos com a finalidade de espantar as más vibrações, cujo principal deles é o “Olho de Hórus” (Site Raízes Espirituais)

Frase 2: Inveja é sua forma incompetente de me admirar.

Frase 3: “A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.” (Schottus)

Frase 4: “Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha.” (Zuenir Ventura)

Frase 5: “Se todos que falassem mal de mim soubessem o que eu penso sobre eles, falariam bem melhor… Enquanto eles perdem tempo com isso, eu alcanço meus objetivos!”

Frase 6: Ah! A inveja! Sentimento perverso, latente, inevitável. Você tem que ser muito, mas muito bem resolvido mesmo, para não sentir essa sensaçãozinha destrutiva. Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu aquela invejazinha do amigo que apareceu com um namorado ou namorada nova, ao menos parece, e somos assim, sentimos inveja mesmo quando nem queremos.

http://www.youtube.com/watch?v=O3nwcw4qfpg

Frase 7 (Oração contra o mau olhado): O Olho da Luz me envolve. Seu brilho me protege.

Quebre mau-olhado! Desfaça-se toda a intriga e a perfídia. Estou com a Benção do Senhor. Estou dentro do Manto do Senhor, nada me destruirá. Amém!

Frase 8: “O olhar pode curar, abençoar, regenerar e fazer prosperar. Mas, se impregnado de inveja, ódio, desconfiança, cobiça, raiva, egoísmo e tantos outros pensamentos destrutivos, pode até matar.”

Simpatia para se Proteger do Mau Olhado

Simpatia 1: Pode-se fazer até quatro banhos diferentes contra o mau-olhado, de acordo com a lista abaixo:

  • Água de mina misturada com sal grosso;
  • Banho feito a partir do cozimento de sempre-vivas;
  • Banho feito com o cozimento de guiné e arruda;
  • Banho feito com o cozimento de arruda, guiné, alecrim e alho.

Banhos

Simpatia 2: Para defesa contra o mau-olhado planta-se guiné no quintal ou no vaso e coloca-se na entrada da casa, na porta da rua.

Simpatia 3: Um ramo seco de artemísia colocado atrás da porta é providencia que protege a casa e pertence à magia defensiva.

Simpatia 4: Fulana (fala-se o nome da pessoa que está sofrendo com o mau olhado), Deus te fez, Deus te gerou. As cinco chagas de Nosso Senhor que tirem esse quebranto que em teu corpo entrou. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade, ofereço uma Ave-Maria, uma Santa Maria, uma Salve-Rainha e um Pai-Nosso.

Simpatia 5: Para evitar a influência e o encosto de maus espíritos nas pessoas, queima-se a folha seca da erva guiné, em brasa, todas as sextas-feiras especialmente às seis horas da tarde, conhecida hora da ave-maria.

Simpatia 6: Quem conduz alho no bolso, nem que seja apenas um dente, ou em patuá (enrolado em tecido e pregado), está defendido contra as assombrações, o diabo, e o olho mau.

Simpatia 7: O chamado olho gordo, ou inveja não causa mal se houver um pé de limão plantado em seu quintal, portanto, apresse-se.

Simpatia 8: Mistura-se num prato a água e o óleo, mexendo com auxilio de uma colher. Deixa-se descansar os dois líquidos até aparecer bem a divisão. Depois, reza-se a seguinte oração:

“Em louvor de Deus Nosso Senhor

E de Nossa Senhora Aparecida,

Em louvor do Padre Santo

Em louvor do Pai Simão

Em louvor de nosso Senhor Jesus Cristo

Em louvor de Nossa Mãe Maria Santíssima.

Nossa Senhora lavou seu filho para cheirar

Eu benzo esta criança para sarar

De quebranto, mau-olhado e vento virado – Amém.”

Repete-se toda a oração por três vezes, fazendo em cada vez o sinal da cruz sobre a criança, ou pessoa com um ramo de alecrim.

Simpatia 9: Para livrar alguém do encosto ou mau olhado, faz-se banho com o decoto de três galhos de arruda e três de guiné, além de palma benta, alecrim, três galhos de cambará e mais três espadas de São Jorge.

Simpatia 10: A benzedeira de quebranto e mau-olhado benze a água limpa de um copo virgem e asperge a pessoa com a ajuda de um ramo de guiné.

Simpatia 11: Faz-se uma mistura com um tomate com a primeira água do dia tirada de um poço ou da torneira, logo pela manhã. Bate-se ainda à parte a gema de um ovo, que também se deve misturar com a água. Com a mistura banha-se a criança ou a pessoa que está sofrendo o mal. Esfrega-se a clara do ovo na cabeça da pessoa, até que não faça nenhuma espuma. Seca-se toda a pessoa e depois se pede que ela se deite. O procedimento deve ser repetido por três dias seguidos.

Simpatia 12: Molhar um ramo de alecrim em água benta e sair aspergindo as portas de casa que dão para a rua e também a dos fundos, tira mau-olhado.

Simpatia 13: Guardar um limãozinho dentro do bolso afasta as doenças, malefícios e coisas feitas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.