Frases Sobre Crueldade

Os seres humanos são dados a inúmeras crueldades, diferentemente de outros animais, que somente fazem o mal para proteger a si próprio, a seus ou ainda para se alimentar. Já os humanos são cruéis por inúmeros motivos: para esconder suas fraquezas, inveja, maldade pura e simples, ganância, soberba e muito mais.

Frases Sobre Crueldade

Frases Sobre Crueldade

Quando vemos noticias na TV ou nos deparamos com situações de crueldade, como um mau tratamento a alguém, uma palavra ríspida e degradante, e até coisas sérias, pensamos logo que a pessoa que cometeu a crueldade não é alguém normal, está fora do eixo ou coisa parecida.  Na verdade, talvez todos sejamos cruéis, dependendo da situação em que nos encontramos e isso também se aplica às crianças.

O comportamento de crueldade ou bondade está intimamente ligado à forma como vemos a vida e o mundo, nossa concepção que vem sido trazida com o passar do tempo. E isso dá mais fortemente na infância, por exemplo, se vemos nossos pais maltratando animais e pessoas, vamos achar que isso é normal, e, posteriormente, na fase adulta talvez repitamos o tratamento, ou não.

A verdade é que os seres humanos são imensamente imprevisíveis, mutáveis e aprendem apenas quando isso faz a diferença em suas vidas.

Frases Sobre Crueldade

Frase 01: Muitas vezes costuma-se comparar a crueldade dos homens com a dos animais, mas isso seria injuriar demais os animais.

Frase 02: Apesar de não nos darmos conta, a crueldade é um dos mais antigos prazeres da humanidade.

Frase 03: Costumamos lembrar sempre da brutalidade e da crueldade do homem medieval. Mas será que o homem de hoje é melhor do que aquele?

Frase 04: A excessiva bondade é cercada de suspeitas, já que não carregamos em nós a perfeição; em contrapartida, a crueldade ainda que em doses baixas já condena àqueles que a usam como forma de defesa!

Frase 05: Não devemos ficar pondo a culpa de tudo no destino, mas na crueldade do homem, e observar como as pessoas podem ser capazes de agirem com maldade umas com as outras para assim, conseguir aproveitar de seu próprio bem.

Frase 06: A covardia e a crueldade são as piores atitudes que uma pessoa possa ter. Ninguém está apto a sofrer por ter atitudes bondosas e gostar disso…

Frase 07: Quanta falsidade, quanta crueldade, violência, inveja. Pretendo estar livre de tudo o que me tira a paz, aquela que é verdadeira, por isso é importante viver cada minuto com a maior intensidade possível.

Frase 08: Os covardes costumam fazer uso da crueldade como se força fosse! É nela que se revelam os mais fracos verdadeiros!

Frase 09: Não fico assustado diante da maldade humana. Lembre-se de que Hitler fazia a representação de não somente uma nação, e sim a crueldade humana com todo o seu potencial.

Frase 10: Seja bem-vindo ao mundo da crueldade, essa é a maior verdade da sociedade sem que apresente a maquiagem feita pela publicidade.

Frase 11: Por que será tanta crueldade? Tanto senso de desigualdade? Tanta violência e ódio?
Todos se matando uns aos outros. Poucos são os que se importam verdadeiramente com o que acontece.

Deus do céu, do que vale viver sem estar feliz na companhia do outro. Os homens são todos iguais, como se fossem uma só família. É importante não deixar que a onda do mal tome conta do bem.

Frase 12: Entre a crueldade com o homem e brutalidade com o animal, existe somente uma única diferença: a vítima.

Frase 13: A crueldade que eu vejo em todo o mundo não me faz também usar de crueldade, e sim amar ainda mais o mundo, para que consiga transformá-lo nunca legal muito melhor.

Frase 14: As pessoas mais bonitas, daquela beleza que chama mesmo a atenção, tendem a arrogância ou crueldade e encaram isso muito bem. Acabam encontrando em si mesmas uma espécie de direito natural para agir assim.

Frase 15: Muitos dos políticos que temos por aí tendem a malograr a fé pública, e isso não o fazem por ignorância e sim por ganância e crueldade.

Frase 16: A ignorância, em muitos casos, traz a soberba, que esta de olho em outro problema, na crueldade e na indiferença, as quais juntas se tornam o bumerangue que traz de volta a própria infelicidade.

Frase 17: Indignar-se com o que está injusto ou errado é normal. Mas ter prazer na crueldade, na maldade, e nas piores injustiças é se aliar às trevas. Uma das crueldades maiores que pode haver é dizer a uma criança que o bom velhinho, o Papai Noel não existe. Gente, ele existe até mesmo para aqueles que já cresceram e ainda creem nele!

Frase 18: A vida em si não carrega crueldade. São somente nossas atitudes que costumam pesar contra nós, quando achamos que estamos certos, ocorre que, na verdade estamos insistindo em andar pelo caminho errado.

Frase 19: Estou cansando do mundo com certa facilidade, é tanta gente ignorante e cruel, tanta ira e ódio, tanta coisa ruim, que não tem como não se cansar. Tenho inúmeros motivos para achar que não há mais salvação no mundo, mas, ao mesmo tempo tenha vários motivos para ouvir música, e me distanciar de tudo que me faz mal, e me focar apenas no que me faz bem.

Frase 20: Qual será o motivo que leva a alguém a cometer inúmeros atos de crueldade? Talvez a resposta seja simples, falta de amor, de falar de amor e de viver o amor. Muitas pessoas confundem amor com paixão. O que falta é algo que todos precisam, mais amor, mais carinho e algo que não precisa ser dado por namorado ou marido, um amor profundo, sincero, autentico, que pode ser de irmão, de amigo e especialmente de Deus. É que em pode preencher todo o vazio de dentro da alma, e você sabe disso, ainda que dê a Deus um nome diferente. A busca pela paz interior é algo incessante, ela proporciona amor por si e pelo outro, traz harmonia e equilíbrio, fazendo-nos um enorme bem.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.