Frases Sobre Amadurecimento

Quando falamos em amadurecer, esquecemos muitas vezes o verdadeiro significado. Mas temos que lembrar que amadurecer independe da idade e do sexo da pessoa.

Normalmente as pessoas amadurecem em períodos diferentes, homens e mulheres são exemplos disso. Muitos estudiosos afirmam que as mulheres costumam amadurecer bem mais cedo que os homens, mas sinceramente existem mulheres de quase 30 que não amadureceram o suficiente. Tal qual existem homens que não saem da barra da saia da mãe, porque não amadureceram o suficiente.

O amadurecer que estamos falando não é o corpo amadurecer, ou amadurecer sexualmente e sim, ser uma pessoa suficientemente capaz de tomar decisões corretas, de ser responsável por si, capaz de se manter sem precisar de ajudinhas e além de tudo, ser um excelente profissional e uma ótima pessoa.

Frases e Mensagens Sobre Amadurecimento

Que tal vermos frases que falam sobre o amadurecimento? Veja a seguir:

“O homem está amadurecendo não quando deixa a criança que ele foi no passado, e sim quando mostra que essa criança existe dentro dele, mas se tornou séria.”

Victor Hugo disse: “Amadurecer, morrer; é quase a mesma palavra.” Mas isso não é verdade, uma pessoa pode amadurecer sem precisar morrer, e pode morrer sem nunca ter amadurecido.

Enquanto isso Charles Colton diz: “A adversidade é um trampolim para a maturidade.” Provavelmente ele passou por algum problema que o fez perceber isso, que todos amadurecerem quando passam por algum problema. Mas mesmo assim, há pessoas que não saltam desse trampolim e se negam a viver experiências, e da mesma forma há pessoas que não chegam perto desse trampolim, mas são extremamente maduras. Ou seja, essa “técnica” não funciona para todos. Cada um reage de uma forma, quando são postos frente a frente com seus problemas.

Já Marie Eschenbach diz que: “Na juventude, aprendemos; na maturidade, compreendemos.”  Mas quem pode provar que somente na maturidade é que compreendemos. Muitos dizem que os jovens são insanos e não entendem, mas muito jovens podem sim compreender, da mesma forma que as pessoas mais maduras podem e devem continuar sempre aprendendo. Então neste quesito nada de criar estereótipos certos e errados.

“Amadurecer vai muito mais além que a idade, as pessoas criam um paradigma que somente pessoas mais velhas possuem o conhecimento e são maduras. Outro paradigma é que jovens nada sabem e precisam sofrer para aprender e amadurecer.”

“O importante não ter amadurecido e sim saber tomar as decisões corretas para não errar.”

“Maturidade não anda de mãos dadas com a idade, a maturidade anda de mãos dadas com as experiências que cada um de nós passou no decorrer da vida.”

“A beleza da maturidade está em olhar para trás com a certeza que fui feliz em todas as minhas decisões, e está ainda mais presente nos momentos que estão por vir.”

“O amadurecer nos permite a ver um mundo mais belo, a perceber que nós criamos ilusões que muito nos fazem mal. Também permite que todo o sofrimento se torne um novo conhecimento, ajuda a aceitar e entender tudo com mais tranqüilidade e o mais importante, nos ensina a querer com vontade, a querer gostando.”

“Acredita-se que as pessoas que passam por sofrimento na infância acabam se tornam pessoas frias e tristes, que não sabem amar e muito menos o que é ser feliz. Porém, isso não é completamente verdade, mas nem por isso é completamente mentira. Pessoas que enfrentam sofrimentos muito cedo costumam se tornar maduras mais precocemente, mas costumam se tornar mais duras na vida. Encaram tudo de uma forma mais ríspida, além de não criar ilusões tão facilmente, mas não é por isso que irão ser pessoas infelizes e distantes de tudo e de todos.”

“Todo homem se torna maduro quando passa a ver a vida com mais seriedade, quando se dispõe a entrar no jogo da vida, e quando percebe que as brincadeiras de criança eram somente a prévia do que ele encontra hoje.”

“Quando a gente amadurece percebe que o que as pessoas falam a nosso redor, já não tem a mesma importância de como era antigamente. Também se percebe que a gente costuma prestar mais atenção no que fazem e isso é o que realmente importa na vida.”

“Você mostra que amadureceu quando passa a encarar as suas falhas como experiências para melhorar o seu viver. Ao usar essas falhas para crescer e amadurecer, você mostra que compreendeu que aquilo que aconteceu tem um motivo e o motivo é fazer você se tornar uma pessoa melhor.”

“Algumas pessoas costumam se prender as dores que a vida nos causa em meio a seu caminho, para justificar o sofrimento. Mas outras procuram usar essas dores como forma de conhecimento, ou seja, buscam amadurecer em cima das dores e dos sofrimentos e assim se tornarem pessoas melhores.”

“Lembre-se que as suas escolhas geram ganhos e perdas. Normalmente pessoas que ainda não amadureceram acham que as suas escolhas devem sempre vir acompanhados de coisas boas, enquanto alguém mais maduro acredita que qualquer escolha a ser feita sempre terá algo que se perderá.”

Diante de todas essas mensagens que vimos anteriormente podemos ter certeza que a maturidade chega em momentos diferentes para cada pessoa. Para alguns, durante uma infância, para outros, a maturidade chega à vida adulta e outros não tem maturidade nenhuma, mesmo se tiver com 100 anos.

Lembre-se que sofrer não significa ser maduro, mas que ser maduro significa que as experiências passadas o ajudaram a chegar aqui e ser quem você é hoje. Também deve ficar atento, pois felicidade demais não significa ser maduro e sim que você está aproveitando os momentos bons e vivendo-os.

Portanto amadurecimento não depende de ninguém, depende única e exclusivamente de você e das experiências que você se permitir ter, viva e amadureça!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.