Frases Sobre Acusação

Quem nunca acusou que atire a primeira pedra! Muitos acham que fazer uma acusação é um pecado quase que mortal, mas no momento em que se acusa alguém, nem ao menos se pensa no que diz. Pelo menos é o que muitos tentam explicar, mas, mesmo assim, poucos conseguem. Porque no momento da raiva não pensamos e logo apontamos nosso dedo para as pessoas ? Uma falha humana para muitos pesquisadores e para outros, apenas uma forma natural de se viver. Por isso, para refletir e pensar bastante, veja neste artigo algumas frases sobre acusação.

Acusação

Acusação

Frases Sobre Acusação

“Como acusar a quem não se sabe? Ninguém pode acusar e nem mesmo a deus. Quem sabe um dia não se cometa um erro e não seja tão crucificado assim”

” Um dia eu errei, errei e fui acusado. Hoje não posso me livrar dessa culpa. Um homem sempre carrega o fardo de uma acusação feita, mesmo que a mesma tenha sido colocada há muito tempo atrás sem o menor vestígio de culpa.”

“Uma acusação pode ser sempre vinda de alguém que você menos espera, mesmo assim, nunca é um bom sentimento. Mesmo possuindo uma culpa muito grande, ser apontado por uma segunda pessoa nunca acalenta a alma e apenas destrói a essência humana de uma vez por todas.”

Imagem de Amostra do You Tube

“Há quem diga que quem tem direito de julgar é somente Deus, mas foi o mesmo quem deu aos homens o poder da acusação. Deus nunca foi o juiz de todos, mas Deus deu o dom aos seres humanos para que eles tivessem a capacidade de julgar infinitamente, onde a vida acabara por se tornar um grande e verdadeiro tribunal.”

“A acusação é necessária para que os seres humanos sejam capazes de olhar para si mesmos e enxergar os próprios erros.”

“Como é fácil julgar ao próximo sem ao menos ter o diploma de juiz em mãos. Mas o ser humano que se sente um juiz também não é como os outros. O poder da acusação é realmente a grande retórica da história da vida.”

“Nunca houve no mundo inteiro um dom tão grande quanto o da acusação. Quem se sente no direito de tomar em mãos este poder, poderá para sempre dominar a mente humana sem ao menos ter feito um curso de psicologia ou visto os filmes de Steven Spilberg.”

“Para o réu, o acusador se torna o seu pior inimigo. O acusado representa todos os seres humanos que um dia estiveram em algum lugar de recuo, como se tivessem cometido o pior erro que um dia existiu sob a terra. Quem sabe todo réu não seja culpado pelo seus atos desde que nasceu? Cada ser que carregue o seu fardo, mesmo sendo crucificado pelas sombras da acusação”.

“Como reconsiderar uma acusação sem fundamento? Muitos pensam que num o tribunal da vida não se pode existir um único ser capaz de julgar todos os seres com uma só voz. A hierarquia da justiça realmente não possui nenhum sentido para quem acredita qeste poder realmente deve ser separado entre cada um. Como reconhecer o próprio erro sem ter alguém que lhe julgue como merece?”

Arrependimento

Arrependimento

“O que seria dos erros sem a vontade de comete-los? Há quem diga que os erros não existem sem o poder da acusação. Afinal, a quem foi dado o dever de julgar ao próximo sem ao menos ter tido provas concretas demais para ser verdade? Quem possui o poder de acusar e logo depois julgar pode ser considerado um grande ser, mas que carrega a responsabilidade de um Deus muito mais supremo do que aquele que todos pensam existir”

” Como falar sobre a acusação? Ela na verdade nunca existiu antes do senso de justiça e a divisão dos direitos dentro de um tribunal. Somente quem tem o direito de acusar perante provas concretas ou apenas simulados pode possuir o dever de apontar o dedo para quem quer que seja o culpado.”

“Não possuo o direito de acusar ninguém, mas quando vejo que algo está errado, só pode ter uma pessoa envolvida, isso quando não são tantas outras. Mesmo não tendo o direito perante a lei, sou cidadão e posso acusar com o meu próprio consentimento. O que seria de todos nós se não tivéssemos o poder de acusar. A melhor acusação é a que fazemos a nós mesmos, descobrindo cada parte que falha dentro do nosso próprio existir”

Imagem de Amostra do You Tube

“O papel de existir não cabe apenas ao ser humano e todos sabem que existe uma força maior que rege os nossos erros. Por isso somos seres capazes de acusar e também devemos ser livres para que possamos ser acusados sem maiores complicações. Não há nada que façamos que gere consequências póstumas. Por isso, acusar e ser acusado faz parte de uma crença social. Só não acusa quem não consete os próprios erros e as falhas de outras espécies”

“Vivemos em um lugar onde devemos aceitar a hierarquia. Como saber quem será o próximo acusado da vez. Geralmente os que estão na base da pirâmide são sempre os culpados pelas injustiças sociais. Na verdade, o que vem de cima acusa o de baixo e isos não sinifica que o acusador seja Deus ou outro elemento mais que supremo. O que conta é a vontade de aprender sempre com o erro dos outros para que não se cometa a mesma falha do próximo.”

“Sempre me pergunto porque fui acusado? Eu não era réu e muito menos um pecador. Somente deus pode estar dentro deste tribunal que desde o inicio já era considerado divino. Por isso sempre podemos nos defender de uma acusação injusta e virar sempre a cara para quem apontou as nossas falhas e cometeu a mesma durante muito anos. Há alguma dúvida de que Deus é o único que pode bater o martelo e finalizar com este tribunal divino? Não existe certo e muito menos o errado!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>