Frases Sobre a Timidez

A timidez é um dos sentimentos humanos mais odiados por quem a possui. Assim, ser tímido é considerado um defeito, sem muitos benefícios para quem é o dono deste sentimento, porém, tudo pode ser feito para que a timidez se torne apenas parte do passado, de um ser que vive em tempos diferentes daqueles presentes. Mesmo assim, é preciso trabalhar muito a mente e o corpo humano para que a vergonha das coisas e das pessoas possa se esvair em um grito de personalidade. Para refletir sobre o assunto, confira algumas frases aqui neste artigo!

Frases Sobre a Timidez

Frases Sobre a Timidez

Frases Sobre a Timidez

“A timidez é o pior dos inimigos do homem, até mesmo que o ódio. Pelo menos a raiva faz o ser humano agir, se movimentar. E a timidez que deixa o homem parado do tempo espaço? A timidez faz o ser humano infeliz, incapaz de fazer as coisas que o mesmo deseja do fundo de sua alma. O problema não é querer, o que mais incomoda em ser um ser humano tímido é desejar, sonhar e não ter a coragem para agir com todos os meus impulsos”

“Eu particularmente odeio a timidez. Que sentimento é esse que aprisiona a alma humana ? A timidez é como se fosse as algemas de uma cadeia repleta de covardia, já que o sentimento, o defeito, o dom de ser tímido deriva de uma vontade que não pode ser concretizada. Será que o medo se relaciona assim tão bem com as pessoas tímidas? Ser tímido para mim é ter medo de viver ou apenas temer os caminhos obscuros da vida mundana”

“Penso na timidez como mais um obstáculo para o homem enfrentar. Se a vida fosse perfeita, não existiriam tantas pedras no caminho. Assim como outras coisas, a timidez para ser uma doença curável e que pode ser facilmente retirada dos confins da personalidade humana. Mesmo assim, parece que requer trabalhos mais aprofundados para descobrir o que leva o homem temer as próprias ações e até mesmo os próprios sonhos. Nem os mais bravos dos passarinhos tinha medo de voar tão alto assim!”

“Considerando a personalidade de cada um como algo complexo e que nem ao menos foi estudado pelos mais especializados no assunto, cada parte da alma humana tem a sua obscuridade. Para mim, em cada ser humano existe um pouco dos piores sentimentos. Vingança, raiva, rancor e até mesmo a timidez, que faz o homem ser impedido de todas as coisas que um dia já desejou fazer na vida. Talvez este último elemento da personalidade humana seja o mais grave de todos até mesmo para os mais estudiosos”

“Crianças são seres muito peculiares, já que a maioria deles apresenta uma característica em comum: A timidez. Mas é óbvio que nem todos os pequenos são assim e mesmo sendo um defeito comum, é normal que um passarinho que acabou de descobrir a imensidão do céu, tenha medo de voar acima das montanhas e picos da vida. Esta é a explicação para a exacerbada timidez infantil, onde as crianças deixam de mostrar seus sentimentos e vontades em prol de um agoniante medo que elas mesmas não sabem denominar.”

” Que Deus tenha piedade dos pobres seres tímidos. Por mais que possamos concertar pequenos defeitos como este, quando alguém nasce com a vontade de se esconder atrás das acomodações da vida, este pequeno defeito está estagnado, preso a eternidade para seguir o indivíduo para sempre. Porém, é preciso saber conviver com as pequenas falhas da alma, da mente e até mesmo com as limitações físicas que a timidez um dia pode fazer acontecer. Por isso, é preciso saber conviver com seus defeitos, por menores que eles sejam, já que estes fazem parte do seu existir”

“Sinais de introspecção, falhas na fala em público e palavras que soam como um gagueijo: Isso com certeza não é uma doença que possa ser curada com os fármacos de sempre. É apenas timidez, um sentimento normal da existência humana. Quando temos vontade de nos recolher perante a situações cotidianas ou quando evitamos ao máximo situações que nos coloque em evidência, a timidez é , na maioria das vezes, a grande responsável. Medo de público e conversas que duram uma fração de segundo, bem como a vergonha de conhecer coisas novas da vida podem ser sintomas de um breve defeito da mente humana. É isso que a psicologia conhece como a timidez!”

” Ser tímido nem sempre pode se rum defeito, e sim um refúgio para quem quer saber e quer se encontrar. Muitos dizem que talvez a timidez tenha que ser concertada, mas dentre tantas opiniões, não se sabe ao certo se algo bom ou ruim. Talvez a timidez também dependa de um referencial que não pode ser discutido. Dessa maneira, o simples fato de ser tímido se rum defeito pode mudar a cabeça de todos aqueles que sofrem com mais este elemento característica da personalidade de cada um de nós.”

” Porque será que a timidez é tão estudada e as vezes tão falada ao exagero. Assim como outros defeitos, a timidez deve ser respeitada por uma simples questão: nenhum ser humano é perfeito e cada um possui as suas particularidades. Porém, se a timidez incomoda e deprime o ser vivo, ai sim, tudo pode mudar e a mudança será praticamente mais do que necessária. É fato que a timidez evita, limita e tantos outros fatores retardatários, mas trata-la como uma doença pode se rum dos piores defeitos sociais”

“É muito engraçado ver o quanto a timidez pode ser prejudicial ao homem, mas existem tantas outros fatores que prejudicam o ser humano e não viram objeto de estudos para ninguém. O homem provoca guerras, brigas, ódio mútuo e sentimentos de rancor e vingança. Porém, nenhum desses pequenos erros são estudados em laboratório. Pelo menos a timidez faz o homem olhar para dentro de si e quem sabe buscar um pouco mais daquilo de bom que ele possa ser.”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.