Frases Sobre a Importância da Leitura

Ler é muito importante para qualquer pessoa. Está mais que comprovado que quem adquire o hábito de ler com muita frequência, melhor a sua escrita e também a sua fala. Além de conhecimento, podemos viajar por mundo que a realidade não nos permite, além de conhecermos um mundo de cultura, linguagens e muito mais. Com uma sociedade mais virtual, o hábito da leitura tem diminuído cada vez mais, mas ainda existem aqueles jovens que não abrem mão de um bom e velho livro de papel. Existem alguns pensadores que exprimiram sua ideia sobre a importância da leitura e essas frases tornaram-se referência para estudos de incentivo à leitura. Se você está nessa busca, mais abaixo irá encontrar algumas frases muito conhecidas e que refletem sobre esse hábito tão gostos que é o de ler.

Frases Sobre a Importância da Leitura

“Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos.” (Millôr Fernandes)

“O processo de leitura possibilita essa operação maravilhosa que é o encontro do que está dentro do livro com o que está guardado na nossa cabeça.” (Ruth Rocha)

“De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz.” (Martha Medeiros)

“Ler muito é um dos caminhos para a originalidade; uma pessoa é tão mais original e peculiar quanto mais conhecer o que disseram os outros.” (Miguel Unamuno)

“De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente.” (Mario Quintana)

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”. (Bill Gates)

“A leitura de todos bons livros é como uma conversa com os melhores espíritos dos séculos passados , que foram seus autores , e é uma conversa estudada , na qual eles nos revelam seus melhores pensamentos.” (René Descartes)

“Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?” (Franz Kafka)

Frases Sobre a Importância da Leitura

Frases Sobre a Importância da Leitura

“Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.” (Henry Thoreau)

“Um homem deve ler segundo o que as suas inclinações o conduzem; porque o que ler como tarefa pouco bem lhe fará.” (Samuel Johnson)

“O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.” (Mario Quintana)

“Os homens, em sua maioria, aprendem a ler para satisfazer uma mesquinha conveniência, assim como aprendem a calcular a fim de organizarem sua contabilidade e não serem enganados no comércio, mas sabem pouco ou nada a respeito da leitura como um nobre exercício intelectual.” (Henry David Thoreau)

“A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita exatidão.” (Francis Bacon)

“Leitura, antes de mais nada é estímulo, é exemplo.” (Ruth Rocha)

Frases de Autores Sobre a Importância da Leitura

Ninguém melhor para falar da importância da leitura do que os próprios autores, não acham? Eles também já refletiram algumas vezes sobre como é importante uma pessoa manter o hábito de ler mesmo que não seja diariamente. Escolhemos algumas frases sobre esse tipo de reflexão, confira.

“A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.” (André Maurois)

“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade,

não sente esta sede.” (Carlos Drummond de Andrade)

“A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.” (René Descartes)

“Qual ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas.” (Mário Quintana)

Frases de Autores Sobre a Importância da Leitura

Frases de Autores Sobre a Importância da Leitura

Viajar pela leitura
Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
(Clarice Pacheco)

“Penso por que primeiro, LEIO.” (Nanne Almeida)

“Todo dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.” (Goethe)

“Se quiser que os seus filhos sejam brilhantes, leia contos de fadas para eles. Se quiser que sejam ainda mais brilhantes, leia ainda mais contos de fadas.” (Albert Einsten)

“A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.” (Sandro Costa)

“Gosto de ler porque os livros são com um passaporte para fora da minha realidade.” (João Paulo Diniz da Silva)

“Só preciso te dizer que leio sempre, mas sempre muito sem método ou mesmo critério. (…) É assim, minhas leituras são definidas pelo acaso. (…) Então, minhas opiniões sobre cultura livresca devem ser tomadas com um grão de sal.” (Caetano Veloso)

“O homem que sabe ler fala com os ausentes e mantém vivos os que já morreram. Comunica-se com o universo – não conhece o tédio – viaja – ilude-se. Mas quem lê e não sabe escrever é mudo.” (Carlo Dossi)

“Devemos ler para oferecer à nossa alma a oportunidade de luxúria.” (Henry Miller)

“Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler fica querendo ser um grande amigo do autor, para se poder telefonar para ele toda vez que der vontade. Mas isso é raro de acontecer.” (Jerome David Salinger)

“Também leio livros, muitos livros: mas com eles aprendo menos do que com a vida. Apenas um livro me ensinou muito: o dicionário. Oh, o dicionário, adoro-o. Mas também adoro a estrada, um dicionário muito mais maravilhoso.” (Ettore Petrolini)

“Pegue sua xicara e leia a vontade: “Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente … e não a gente a ele.” ( Mário Quintana)

“Livros maus são um veneno intelectual: estragam o espírito. A condição para ler obras boas é não ler obras más, pois a vida é breve, e o tempo e as forças são limitados”. (Arthur Schopenhauer)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei!!!muito bom!! <3

    laura 10 de novembro de 2014 12:48 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.