Frases Sobre a Covardia

O que você faria perante uma situação complicada ? E se o seu país entrasse em guerra e você tivesse que lutar por ele ? Muito se questiona sobre a coragem humana, um dos sentimentos e qualidades mais nobres que existem na Terra. Porém, como todos são diferentes uns dos outros, nem todo mundo possui o dom da bravura, se acovardando diante dos fatos mais simples da vida. Sendo assim, para refletir um pouco sobre o sentimento de covardia que também atinge a espécie humana, não deixe de ler este artigo que traz algumas frases sobre o tema!

Covardia

Covardia

Frases sobre a Covardia

  • “Agora todos nós já sabemos porque o mundo não evolui como os grandes governantes esperavam: Os seres humanos não são tão grandes assim. Quando Deus criou o mundo, passou pela sua cabeça criar seres tão covardes assim? Quando Adão surgiu no mundo e Eva como sua semelhante, teria Deus errado em suas mais famosas invenções? O maior pecado do homem é ser covarde perante as grandes guerras, temíveis situações. O maior defeito do homem é sem sombra de dúvidas a covardia, que o enfraquece e o torna semelhante a uma pulga, insignificante no mundo.”
  • “Quando Deus criou o mundo, talvez tenha criado com muitas das suas criações, a coragem de um leão, de enfrentar o planeta, sem medo de descobrir as suas grandes deformações. Assim como a seleção natural, a vida seleciona aqueles mais bravos, que tem vontade de lutar pela vida. Os covardes ficam a padecer e não no paraíso, mas em lugar repleto de escuridão e sombras, onde estão presos e culpados a aprenderem que a coragem só liberta a alma da escuridão!”
  • “A covardia é um nome mais bonito para medo. Quem não tem coragem, tem medo! Para aqueles que se acovardam diante da vida, só resta-lhes esperar a morte chegar, como se nem ao menos tivessem sangue em suas veias ou um coração pulsante para contar história. A covardia não nos deixa viver, pois cria o medo impregnado dentro da nossa alma, cultivando-o como uma pequena planta em seu jardim tenebroso”
  • “Ah, se eu apenas pudesse desejar ser mais do que eu sou. Quando vim ao mundo, eu poderia ter pedido ao menos três desejos, que carregaria comigo para o resto da vida. Ah se eu tivesse pedido um pouco mais de coragem, a minha vida teria sido diferente e agora vejo a minha história passar diante dos meus olhos, em uma sombra de covardia, medo e estagnação humana. Ah se ao menos eu soubesse que a coragem era o melhor remédio para saber viver neste mundo cheio de complicações”
  • “A história da humanidade é repleta de segredos e mistérios, especialmente no que diz respeito as grandes guerras. Será que foram mesmo os mais bravos a vencerem esta guerra. Ou foram apenas os covardes que dominavam e não aguetaram tanto poder em suas mãos? A desistência faz parte da história desde que a criação do mundo se deu pelas mãos da ciência ou quem sabe de uma energia maior. Só se saber que existem dois tipos de guerreiros no mundo: os que enfrentam e morrem pelo punho de sua espada e aqueles que fogem e sobrevivem por uma questão de covardia”
  • “A covardia, assim como a vingança e o rancor, é um sentimento que rebaixa a mente e a alma humana ao patamar mais sujo que existe. Porém, a covardia tem algo especial, diferente de toda a escuridão dos piores sentimentos do mundo: Ela é individualista e só atinge aquele que a possuir em seu coração. A falta de coragem é o primeiro sintoma que faz o homem padecer para sempre, apenas esperando a morte vir buscar”
  • “Ser covarde é ser excluído de uma vida cheia de prazeres que poderão vir conforme ela segue. Ser covarde é perder bons momentos, dando espaço para o medo e para a omissão. Ser covarde é estar cercado de dúvidas que nunca serão sanadas, é estar sempre em meio a imaturidade juvenil pelo qual nascemos, é estar estarrecido sem ao menos conhecer os melhores momentos da vida, os erros e os acertos, nada que um homem jamais tenha a vontade de experimentar pro suas próprias mãos”
  • “Viver pode ser tão bom quanto uma tarde de orvalho em meio ao campo. Porém, só se sabe o que realmente é viver aquele que deixa as suas covardias de lado. A covardia atrasa mais do que um simples seres humanos tentando se libertar de tais correntes. A covardia é mesmo uma prisão! Ela é a grande líder, rainha dos desesperados, daqueles que vieram ao mundo com medo de colocar os pés no chão ou quem sabe até com medo de voar. Vale lembrar que o mais covardes dos passarinhos nunca aprendeu a voar!”
  • “Sinceramente, se eu pudesse escolher um dos animais que existem na terra para ser, eu escolheria o leão, o rei da selva, o todo poderoso! Mas não escolheria-o por causa de sua vaidade, grandes garras ou dentes, que amedrontam até o maior dos mamíferos! Eu o escolheria por sua bravura, coragem em defender o seu espaço, a sua alimentação e a sua família. Porém, conheço tantos seres humanos que escolheram ser covardes como ratos, que vagam pelos esgotos da cidade apenas buscando os restos do chão. Eles vivem na sujeira e na primeira oportunidade se escondem com medo da morte. Dá para ter orgulho em viver em uma selva como esta?”
  • “Um ser covarde pode se esconder por anos e anos na sua própria sombra e quiçá na sombra dos demais. Eles podem ser como parasitas que se acobertam, mentem e fingem sempre para que nunca possam ser atingidos. O escudo dos covardes é a alma dos que tem coragem. Eles se escondem atrás dos mais bravos para que sempre tenham a chance de sobreviver sugando a energia daqueles que possuem vontade e gana pela luta. A última coisa que desejo no mundo é ser covarde como os demais!”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.