Frases Que Explicam o Misticismo

Muitas pessoas pensam que o Misticismo tem ligação direta com as religiões e artes  mais pesadas e fortes, e por isso, não procuram pesquisar pelo o que realmente é e ainda por que têm medo delas. Então, por falta de tempo ou por achar que é apenas uma bobagem, nem sabem muita coisa sobre o termo misticismo.

.

Ela consiste basicamente numa busca de identidade que se origina através da consciência que cada um tem da divindade, ou de Deus, seja qual nome Ele tenha. Isso tudo ocorre através da experiência intuitiva, ou seja, a intuição e o sentimento que você tem sobre Deus, ou ainda através de uma experiência direta, que acontece quando você vivencia diretamente a ação desse Deus em sua vida.

O misticismo mostra o tipo de ligação direta que você tem com Deus sendo a experiência mais intensa que alguém pode ter. Quem segue o Misticismo, a mística de Deus, acredita que Ele está acima de todas as coisas, e por isso, é o ser superior de tudo, de todos e tudo isso ocorre através de processos mentais, variando entre pensamento e razão. A mística nada mais é que do que a experiência de comunicação direta com seu ser superior, que no caso em tela, é Deus.

Para aprender melhor sobre o Misticismo vamos ver algumas frases sobre o tema.

Frases Sobre Misticismo                                                                                            

Frase 1: O Misticismo é uma palavra de origem grega e pode estar relacionado também a praticas religiosas que unem o homem a Deus. Também pode ser reconhecido como uma religião e, por isso, tem muitos preconceitos nos dias atuais. Há diversos livros que falam um pouco sobre o misticismo, como “O livro de Sophia”.

Frase 2: A Yoga, O Budismo, o Santo Daime também são consideradas correntes de pensamentos desta religião. Todas elas tentam trazer um estado de espírito que as aproxime de Deus, deixando tudo dentro de si, muito mais calmo. O chá de Santo Daime, que muitas pessoas usam como uma forma alternativa de droga é usado quase sempre como uma doutrina que nos tira desse plano e nos aproxima com o ser superior.

Misticismo

Misticismo

Frase 3: O Misticismo está sempre ligado ao contato com Deus, o que ocorre é que muitas pessoas são pessoas acreditam em Deus, mas não acham possível que haja de fato uma aproximação palpável com Ele. Em muitas ocasiões deixaram passar a oportunidade e nunca tentaram se juntar ao misticismo, ou por estarem apegadas demais aos sinais terrenos, não conseguiram atingir um estado de espírito mais elevado, que é necessário para a aproximação. Além disso, esse estado exige total concentração e foco no que realmente se quer.

Frase 4: Nas reuniões de misticismo geralmente são feitos rituais próprios, em casas de amigo, ou ainda em lugares que sejam bem tranquilos , próximos à natureza, para que não aconteçam interrupções através de pessoas estranhas, especialmente aquelas que ficam fazendo perguntas indevidas nas horas mais impróprias possíveis.

Frase 5: A experiência com o Misticismo não pode ser passada de uma pessoa para outra, pois cada um a sentirá de maneira pessoal. Acreditando ou não no que viu e sentiu.

Frase 6: Há aqueles que rejeitam ou ignoram totalmente o Misticismo, no entanto, as pessoas em geral tendem a aceitá-lo e respeitá-lo reivindicando-o e referindo-se a ele como sendo  uma grande realidade.

Frase 7: A relação do misticismo é em grande parte considerada como sendo do tipo “experiencial”, por isso, é usada com muita frequência a frase “experiência mística”, assumindo que o objeto de tal situação é, necessariamente, a “Realidade Suprema”, sendo declarada transcendente e está sempre oculta em relação à nossa percepção do comum e do corriqueiro. Essa experiência pessoal reconhecidamente incomunicável, sendo frequentemente dita como puramente subjetiva, no sentido mais pejorativo da palavra, particularmente quando se percebe alguma dúvida sobre o alegado sentido primeiro da experiência.

Explicação Sobre o Misticismo

Explicação Sobre o Misticismo

Frase 8: A mística oriental fornece um quadro belo e harmônico para as teorias mais modernas do nosso mundo físico. (…) iremos encontrar frequentemente afirmações que é quase impossível dizer se foram feitas por físicos ou por místicos orientais. Fritjof Capra
– Discípulo de Werner Heisenberg, in “O Tao da Física”.

Frase 9: Não existe o sobrenatural, apenas o natural não conhecido.

Frase 10: Sou místico, mas o meu misticismo não chega a ser do tipo babalorixá. Diogo Vilela – Ator

Frase 11: O místico é aquele que aspira a uma união pessoal ou a unidade com o Absoluto, que ele pode chamar de Deus, Cósmico, Mente Universal, Ser Supremo etc. (Lewis Ralph M)”.

Frase 12: O Misticismo é considerado um conjunto de práticas religiosas que levam para a  contemplação dos atributos divinos. Um estado natural ou uma disposição para as coisas religiosas, místicas; religiosidade.

Frase 13: O Misticismo em geral refere-se a uma experiência direta e imediata com o sagrado, ou ainda o conhecimento derivado de uma dessas experiências. No cristianismo, por exemplo,  essa experiência geralmente assume a forma de uma visão de, com o sentimento de união com Deus; entretanto, também existem nontheistic, outras formas de misticismo, como as que ocorrem no budismo.

Frase 14: O Misticismo é geralmente acompanhado de oração, meditação, ascético e de muita disciplina.                                                                                                                           Frase 15: A experiência com o misticismo pode ainda ser acompanhada por situações incomuns de ecstasy, visões, levitação, para que se possa ler os corações humanos, e assim curar, e para realizar outros atos bastante incomuns.                                                                                     Frase 16: O Misticismo acontece na grande maioria, senão em todas as religiões do mundo, embora a sua importância dentro de cada uma delas varie muito.

http://www.youtube.com/watch?v=UqIH1Patj4g

Frase 17: As condições e critérios para que a experiência mística ocorra, pode variar dependendo da tradição, mas, no entanto, três regras são encontradas quase que universalmente. Em primeiro lugar, a experiência do místico é imediata e esmagadora, a partir de quando acontece ela passa a ser comum e totalmente separada da realidade. Em segundo lugar, a os conhecimentos transmitidos são considerados autênticos e verdadeiros, sem que haja a necessidade de outras justificativas ou provas. E, finalmente, é realizada a ser inexprimível e incapaz de ser apontada em termos humanos, e a sua essência impossível de ser expressada ou entendida fora da experiência em si, pessoal e única.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.