Frases Para Se Despedir

Não há nada mais doloroso do que a partida, ainda que ela seja para um lugar melhor ou uma coisa melhor. Isso pode ser provado quando alguém que nos é querido morre e vem uma pessoa e diz: foi para um lugar melhor, foi para o céu! Certo, é maravilhoso ir para o céu, o sonho de toda pessoa que crê em Deus, mas tal comentário não nos consola e nem torna nossa dor menor, porque partiu alguém que amamos muito.

Assim é a despedida, algo estranho, difícil e muitas vezes sem explicação. Quando nos despedimos de um amor, por mais que saibamos que ela pessoa não presta, que é um favor sair de nossas vidas, ainda fica uma pontinha de sofrimento.

Talvez a dor da despedida seja algo a ser estudado pelos psicanalistas, pois é um sentimento que sempre entristece, ainda que seja uma visita meio chata, quando vai embora sentimos algo estranho, quase como dor. Quem sabe a despedida tenha essa estranheza por que perdemos algo, deixamos que se vá e o ser humano não está pronto para perder nada, nem mesmo o cabelo, o dente ou o carro, que dirá perder alguém.

Por isso, vamos buscar uma reflexão mais interessante sobre a despedida, através das Frases Para Se Despedir, descritas logo abaixo:

Frases Para Se Despedir

Frase 01: A vida sempre nos ensina a dar adeus a quem amamos, mas sem, no entanto, tirar-lhes de nosso coração e de nossas lembranças.

Frase 02: Se você perceber bem, a hora que nos encontramos é o momento que se inicia a despedida, e a plataforma que nos leva e traz das estações, é a vida.

Frase 03: Agora, quando tenho que me despedir de um amor é como se fosse obrigado a me despedir de mim. É a finalização de algo, uma coisa de fora, sem que tenhamos concordado com aquilo, entretanto também é preciso que isso saia de nós, para que o ciclo se complete.

Frase 04: Ninguém quer se despedir de seus hábitos próprios. Muitos não querem deixar de lado aqueles costumeiros hábitos de uma vida, é difícil deixar de sermos nós para passarmos a ser outras pessoas, diferentes e até melhores.

Frase 05: Nas pequenas coisas, muito mais que naquelas maiores, é que aprendemos a enxergar o valor das pessoas. Quem sabe eu seja somente mais um parte do todo, mas durante a despedida carregarei comigo a saudade, deixando a todos meus agradecimentos pela dedicação e ajuda.

Frase 06: A verdade é uma só, nós jamais saberemos quando aquela despedida simples e trivial irá se transformar num permanente “adeus”. Por isso, dê valor a cada uma das despedidas e as pessoas que ficaram para traz.

Frase 07: Não fiques a derramar lágrimas durante as despedidas, já que as mesmas apenas são feitas de obrigatórias formalidades para que sejamos capazes de passar por uma das mais especiais emoções de nossa trajetória: O reencontro.

Frase 08: A distância atua da mesma forma que os ventos é capaz de acabar com a luz de uma vela e, da mesma forma, acende as maiores fogueiras.

Frase 09: Por que a gente se conheceu? Será que foi porque assim o acaso quis? Talvez tenha sido porque por meio da distância, sem suspeita, como uma dupla de rios que saem a procurar-se em união, nossas particulares inclinações nos levaram a que um encontrasse o outro.

Frase 10: Nem sempre a despedida pode ser considerada como um adeus. Pode ser somente um até breve, mesmo que esse “breve” seja um tanto demorado.

Frase 11: Em muitos casos, durante as despedidas, um singelo aperto de mão sincero é muito mais que um adeus. Muitas vezes depois daquilo nem nos veremos mais, a não ser que a vida simule nosso encontro. E ainda mais, talvez nem queiramos nos encontrar. Mas apesar da distância somos amigos, e muito sinceros.

Frase 12: Não se deixe entristecer diante de uma despedida. Às vezes uma despedida é uma coisa indispensável para retornar ao encontro. Numa hora de reencontro, depois de dado momento ou depois de uma vida toda, é uma coisa infalível se formos bons amigos de verdade.

Frase 13: Jamais acabarão com as rugas, nem com o amor, nem com a distância. Está comprovado, verificado, pensado, a distância é capaz de fazer milagres, tanto para a alegria quanto contra ela.

Frase 14: As memórias traçam um caminho que vai até o coração e assim nossos amigos sempre nos sentem por perto, ainda que, na verdade, estejam de corpo, distantes um do outro.

Frase 15: Jamais poderia pensar em todas as coisas que iriam acontecer, o começo foi cercado de incertezas, incomum e bastante confuso, as pessoas estranhas estavam em minha vida, as histórias estavam por todos os lugares, escondidas. Passei aqui todos os maiores e melhores anos de minha existência, fiz inúmeras amizades verdadeiras, muitos das quais, estarão para sempre dentro do meu coração. Então, antes de despedir e chorar, eu quero é comemorar!

Este é um especial momento! É chegada a etapa de olhar para trás e lembrar de todas as coisas que passei. Claro que passe por muitos conflitos e tristezas, mas, graças a Deus, também tiveram muitos momentos especiais, de vitórias e alegrias, de grande cumplicidade.

Devo deixar de lado aqueles que colocaram inúmeras dificuldades em minha vida e apenas lembrar daqueles que me levaram a seguir mais e mais adiante. É momento, antes de tudo, de dar valor às amizades e ao aprendizado que aqui obtive.

Hoje deixo aqui o adeus, com a grande certeza de que vamos continuar com a mesma amizade. Essa breve despedida, trouxe-me a alegria de ter certa o quanto vocês são especiais.

Frase 16: Toda partida é uma hora de tristeza, e os corações começam a preparar-se para viver um sentimento doído de sincera saudade.

Frase 17: É complicado ter de suportar o sofrimento da despedida, especialmente quando ela é para jamais voltar.

Frase 18: Quando existe temor de ir embora, certamente é porque também é importante ficar. Sempre que a despedida não nos mete medo, é porque ela já aconteceu, ainda que nossos corpos estivessem presentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.