Frases do Filme Lembranças

O Filme Lembranças (Remember Me)

O longa “Lembranças” faz parte do gênero drama e romance, suas estrelas são Robert Pattinson e Emilie de Ravin. A trama foi gravada em Nova York durante o verão de 2009 e chegou aos cinemas em março de 2010 tendo distribuição da Summit Entertainment. No primeiro dia do filme no cinema teve uma arrecadação de 3,5 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá.

A História de Lembranças

O filme conta em paralelo a história de Ally Craig uma jovem que quando era criança viu a própria mãe ser assassinada no Metropolitano de Nova York e Tyler Hawkings que é um menino rebelde que está sempre entrando em confusões para enlouquecer o seu pai Charles. Os problemas entre pai e filho começaram quando o irmão de Tyler cometeu suicídio.

Numa das confusões em que Tyler entra junto com o amigo Aidan é detido pelo policial Neil. Os dois amigos descobrem que Neil tem uma filha que estuda na mesma universidade que eles, Ally. Aidan convence Tyler a conquistar a garota para se vingar do pai dela. O casal passa algum tempo junto e depois de desabafar sobre as suas perdas acabam se apaixonando.

Contudo, Neil descobre o relacionamento e conta para a filha que Tyler apenas queria se vingar dele. Tyler confessa tudo para Ally, mas garante que a ama de verdade e a jovem acredita nele. Tudo vai muito bem até que Tyler é chamado pelo pai para conversar com alguns advogados para ajudar a irmã que estava sofrendo bullying. Tyler vai ao escritório situado nas Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001 quando aconteceu o ataque terrorista empreendido pela Al-qaeda.

Sucesso de Público

O filme teve uma boa recepção do público, contudo, nem tanto assim da crítica. Em geral as críticas foram ponderadas ou negativas. Trata-se de um filme que fala sobre perda e amor na juventude. O público mais jovem gostou da história e principalmente gostou das frases que foram ditas ao longo do filme. Selecionamos algumas abaixo para que você entre no clima da produção.

Frases do Filme Lembranças

A Entrega ao Amor

“Quando alguém entra na sua vida, metade de você diz “você não está preparado”. Mas a outra metade diz “torne-a sua para sempre”.”

O filme conta a história de dois jovens que tiveram perdas bastante significativas em suas vidas e que talvez não esperassem que um amor arrebatador pudesse surgir. No início Tyler apenas deseja se vingar de Neil, mas sem perceber acaba deixando que Ally entre em sua vida e faça a diferença. Essa frase é exatamente sobre a coragem de se entregar para um sentimento que chega de surpresa.

A Lembrança

“As nossas digitais não se apagam na vida das pessoas que nós tocamos.”

Mesmo quando a pessoa que amamos se vai sem que esperássemos por isso devemos saber que valeu a pena conhece-la. Nada pode apagar as lembranças dos bons momentos que vivemos com alguém mesmo que nos encontremos num grande sofrimento por uma perda. Ter algo para lembrar é melhor do que nunca, mas não ter vivido nada.

Realizações

“O que quer que você faça na vida será insignificante. Mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais fará.”

Muitas pessoas acreditam que porque uma determinada atitude não impacta na vida de muitas pessoas não vale a pena toma-la. O mais importante é saber que vivemos para nós mesmos e dessa forma cada pequena realização que podemos ter é essencial. Quando encontramos algo que nos faz feliz ou mesmo que sentimos que devemos fazer não devemos deixar esse momento passar. Faça o que deseja fazer mesmo que ache que não é importante.

Momentos

“A vida é feita de momentos.”

Por mais estranho que pareça as pessoas tendem a esquecer que todos os momentos que vivemos é que fazem a nossa vida ser como é. Cada instante que você pode ter com aquela pessoa especial é essencial para a sua felicidade. No final das contas quando chegamos no fim de nossas vidas tudo o que temos são os momentos que vivemos. Quando deixamos de viver alguma coisa estamos deixando passar momentos que poderiam enriquecer a nossa trajetória.

“Ás vezes você só percebe a importância de um momento quando ele se torna uma lembrança.”

Outra frase que nos faz refletir a importância de cada momento de nossas vidas. Tem coisas que fazem parte do nosso dia a dia, como ver alguém, por exemplo. Um belo dia esse alguém pode não estar mais ao alcance dos nossos olhos e é exatamente nesse momento que se torna uma lembrança. Se alguém é uma lembrança para nós é porque foi extremamente importante, caso contrário não nos traria essa sensação de nostalgia.

Passado

“O conhecimento do passado nos limita ou nos beneficia?”

Para algumas pessoas o que passou não ficou no passado e não deixa que elas sigam adiante. Esse questionamento nos faz pensar um pouco a esse respeito, será que devemos mesmo dar tanta importância assim ao que já passou? Seguir adiante construindo uma nova história pode ser uma maneira melhor de aproveitar a vida.

Dê Importância aos Momentos

Se existe uma lição que o filme “Lembranças” pode nos dar é que devemos dar valor para cada momento, por menor e mais breve que seja. Chega algum momento na vida em que esses momentos que já passaram são tudo o que temos para nos agarrar e recordar.

É melhor ter algo bom para lembrar do que nunca ter vivido nada. Então quem já se envolveu e perdeu uma pessoa querida deve pensar que teve sorte, pois pense em quantas pessoas passam pela vida sem jamais ter tido um único momento de alegria junto de alguém especial.

Ter e perder é muito melhor do que nunca ter, não se engane pensando que a dor da saudade é o pior castigo que a vida pode lhe impor. A vida é feita de todos os momentos que passamos e ter bons momentos para recordar é o que nos ajuda a ter uma vida plena.

Seguem algumas frases do filme Lembranças para podermos relembrar a emoção de assistir o filme:

“Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos.”

“O conhecimento do passado nos limita ou nos beneficia?”

 

Frases do Filme Lembranças

Frases do Filme Lembranças

“O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: “Você não está preparado”. Mas a outra metade diz: “Torne-a sua para sempre!”

“Não importa o quão dura e difícil seja a vida, porque cada momento vivido será uma experiência em nossa trajetória.” ·

“E não há atalhos para alcançar a felicidade, mas há um caminho a seguir, e tentar fugir por não suportar a luta é fracassar e deixar o medo nos vencer antes de lutar.”


Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *